Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 18 of 45Next

Já Vygotsky pensou o desenvolvimento e aprendizagem como algo que ocorre por toda vida. Para Piaget, conhecimento é construído do individual para o social. Enquanto que para Vygotsky e Wallon, do social para o individuo. Piaget via o desenvolvimento cognitivo e afetivo como uma “marcha para o equilíbrio" Mas oque acontece a interação do sujeito entre a sociedade, depois de se alto conhecer assim deixando crenças limitantes para trás dominando a sua "Procrastinação".

O cognitivo como ele faz com que temos é uma percepção do mundo de acordo com aquilo que nos é passado das outras pessoas mas eu  desenvolver O cognitivo com interpretar miniz mo o ser humano passa agora a construir o seu próprio mundo com uma visão cognitiva foi o que levou Vanda Alves que até a sua interpretação de que cada ser humano tem uma forma de desenvolvimento natural

segundo suas teorias o cognitivismo enfatiza que a cognição é o ato de conhecer. É a forma como o ser humano reconhece o mundo em sua volta, é o que faz a diferença na sua trajetória de desenvolvimento.

O construtivismo afirma que o conhecimento é resultado da construção pessoal do aluno.

 

 

A teoria piagetiana é apresentada como um processo de construção de estruturas lógicas, ou seja, uma teoria universalista e individualista do desenvolvimento. Enquanto Vygotsky apresenta sua teoria como histórico-social do desenvolvimento.

O sujeito no construtivismo evolui a partir de interações, para Pyaget nossas evolucoes acontecem de dentro para fora já Vygostch acredita q parque processo de aprendizado acontece a interação com o meio é extremamente necessária.

O construtivismo é uma posição filosófica cognitivista interpretacionista. Cognitivista porque se ocupa da cognição, de como o indivíduo conhece, de como ele constrói sua estrutura cognitiva. Interpretacionista porque supõe que os eventos e objetos do universo são interpretados pelo sujeito cognoscente.

Vygotsky colocou o desenvolvimento e aprendizagem como algo que ocorre por toda vida. Para Piaget, conhecimento é construído do individual para o social. Enquanto que para Vygotsky, do social para o individuo. Piaget via o desenvolvimento cognitivo e afetivo como um caminho para o equilíbrio.

As teorias de ambos pesquisadores entendem que o aprendizado das pessoas nunca cessa, pois o desenvolvimento das pessoas lhes permite continuar aprendendo. Dessa maneira, o aprendizado nunca termina, pois as pessoas vivem em constante desenvolvimento.

As teorias cognitivas assumem que a aprendizagem produz-se a partir da experiência, que não é entendida como uma simples transferência mas como uma representação da mesma.

O Cognitivo está ligado ao desenvolvimento humano no decorrer de sua vida (Infância, Adolescência e Fase Adulta) e ao comportamental.

Podemos definir que são pensamentos, crenças e aprendizados!

A Teoria do Cognitivismo destaca o Psicólogo Russo Piaget e Vygotsky como grandes Pesquisadores.

Para Vygotsky, o cognitivo se baseia nas relações ambientais e sociais.

Para Piaget, o cognitivismo é produzido por meio de estímulos. Sendo estes propostos;

Piaget em sua Pesquisa e Teoria, nos explica que o Cognitivismo possui 4 fases:

0 a 2 anos- Estágio Sensório-Motor; Habilidades Motoras e descoberta ou capacidade de simbolizar

De 2 a 7 anos: Estágio Pré-Operatório; Linguagem e Pensamento Simbólico

De 7 a 12 anos: Estágio Operatório Concreto; Noção e conservadorismo

De 12 a Fase Adulta: Estágio Operatório Formal; Pensamento Lógico e Abstrato

Att

Caroline Val

 

PreviousPage 18 of 45Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱