Desafio
Citação de Zanoni em fevereiro 26, 2024, 8:52 pmA cognição é o ato de reconhecimento do mundo na sua trajetória no desenvolvimento do ser humano.
A cognição é o ato de reconhecimento do mundo na sua trajetória no desenvolvimento do ser humano.
Citação de Sandra Mara Costa em fevereiro 27, 2024, 10:56 pmO desenvolvimento cognitivo acontece a medida que o ser estabelece uma conexões com o mundo em que vive.
O desenvolvimento cognitivo acontece a medida que o ser estabelece uma conexões com o mundo em que vive.
Citação de Jose dos Santos da Silva em fevereiro 29, 2024, 3:57 amO cognitivismo infatiza a cogniçao, o ato de conhecer, ou seja, como o ser humano conhece o mundo.E o que faz a diferença na sua trajetoria de desenvolvimento. Estuda os processos mentais, isto e, como conhecemos.
O cognitivismo infatiza a cogniçao, o ato de conhecer, ou seja, como o ser humano conhece o mundo.E o que faz a diferença na sua trajetoria de desenvolvimento. Estuda os processos mentais, isto e, como conhecemos.
Citação de Cely Regiane em março 2, 2024, 4:14 pmA mente humana é um receptor de criatividades e passa ser considera ARGENTE.
A mente humana é um receptor de criatividades e passa ser considera ARGENTE.
Citação de Edicléya em março 7, 2024, 5:02 pmO cognitivismo enfatiza que a cognição é o ato de conhecer. A forma como o ser humano reconhece o mundo é o que faz a diferença na sua trajetória de desenvolvimento.
O cognitivismo enfatiza que a cognição é o ato de conhecer. A forma como o ser humano reconhece o mundo é o que faz a diferença na sua trajetória de desenvolvimento.
Citação de Cleia Ribeiro em março 8, 2024, 11:16 amA cognição é uma função psicológica ligada ao aprendizado e desenvolvimento intelectual e emocional. Assim, termos como capacidade cognitiva ou desenvolvimento cognitivo indicam a habilidade de adquirir conhecimentos e desenvolver emoções, por meio do raciocínio, percepção, linguagem, memória, entre outros.
A cognição é uma função psicológica ligada ao aprendizado e desenvolvimento intelectual e emocional. Assim, termos como capacidade cognitiva ou desenvolvimento cognitivo indicam a habilidade de adquirir conhecimentos e desenvolver emoções, por meio do raciocínio, percepção, linguagem, memória, entre outros.
Citação de Flavia Nascimento Moraes em março 8, 2024, 7:57 pmCognitivismo: O cognitivismo é uma abordagem na psicologia que se concentra no estudo dos processos mentais internos, como percepção, memória, raciocínio e resolução de problemas. Ele enfatiza a importância da mente na compreensão do comportamento humano, considerando que o indivíduo processa ativamente informações do ambiente e as organiza internamente. As teorias cognitivistas buscam entender como os pensamentos e processos mentais influenciam o comportamento, e como eles podem ser modificados através de técnicas como a aprendizagem, a solução de problemas e a modificação de crenças.
Construtivismo: O construtivismo é uma teoria da aprendizagem que destaca o papel ativo do aprendiz na construção do conhecimento. Segundo o construtivismo, o conhecimento não é transmitido passivamente de um professor para um aluno, mas é construído pelo próprio aluno por meio de interações com o ambiente e experiências pessoais. Os construtivistas acreditam que os alunos constroem ativamente significados e compreensões do mundo ao redor deles, e que o aprendizado é mais eficaz quando é relevante, significativo e contextualizado. Os educadores construtivistas valorizam abordagens de ensino que envolvem os alunos ativamente na exploração, investigação e descoberta, incentivando a reflexão, a colaboração e a construção de conceitos e ideias.
Cognitivismo: O cognitivismo é uma abordagem na psicologia que se concentra no estudo dos processos mentais internos, como percepção, memória, raciocínio e resolução de problemas. Ele enfatiza a importância da mente na compreensão do comportamento humano, considerando que o indivíduo processa ativamente informações do ambiente e as organiza internamente. As teorias cognitivistas buscam entender como os pensamentos e processos mentais influenciam o comportamento, e como eles podem ser modificados através de técnicas como a aprendizagem, a solução de problemas e a modificação de crenças.
Construtivismo: O construtivismo é uma teoria da aprendizagem que destaca o papel ativo do aprendiz na construção do conhecimento. Segundo o construtivismo, o conhecimento não é transmitido passivamente de um professor para um aluno, mas é construído pelo próprio aluno por meio de interações com o ambiente e experiências pessoais. Os construtivistas acreditam que os alunos constroem ativamente significados e compreensões do mundo ao redor deles, e que o aprendizado é mais eficaz quando é relevante, significativo e contextualizado. Os educadores construtivistas valorizam abordagens de ensino que envolvem os alunos ativamente na exploração, investigação e descoberta, incentivando a reflexão, a colaboração e a construção de conceitos e ideias.
Citação de Robson Machado Silveira em março 11, 2024, 6:08 pmSegundo Vygotsky, o desenvolvimento cognitivo se dá por meio de relações sociais, ou seja, de sua interação com outros indivíduos e com o meio. Piaget oferece um sujeito ativo, porém abstrato e que faz da aprendizagem um derivado do próprio desenvolvimento. Já Vygotsky, propõe um sujeito social que não é apenas ativo, mas sobretudo interativo.
Segundo Vygotsky, o desenvolvimento cognitivo se dá por meio de relações sociais, ou seja, de sua interação com outros indivíduos e com o meio. Piaget oferece um sujeito ativo, porém abstrato e que faz da aprendizagem um derivado do próprio desenvolvimento. Já Vygotsky, propõe um sujeito social que não é apenas ativo, mas sobretudo interativo.
Citação de jeronimo em março 11, 2024, 6:44 pmO construtivismo eleva para outro nível o cognitivismo, ele trás a percepção de uma realidade mais ampla. O ser humano é um ser que nasce para viver em comunidade e as informações que ele adquire durante sua vida são interpretadas de acordo com sua visão de mundo e cultura. esta capacidade projeta o ser para viver em sociedade e reconhecer "seu lugar" no mundo.
O construtivismo eleva para outro nível o cognitivismo, ele trás a percepção de uma realidade mais ampla. O ser humano é um ser que nasce para viver em comunidade e as informações que ele adquire durante sua vida são interpretadas de acordo com sua visão de mundo e cultura. esta capacidade projeta o ser para viver em sociedade e reconhecer "seu lugar" no mundo.
Citação de Elias Augusto Sad Campos em março 12, 2024, 12:22 amPara Piaget, a criança se apodera de um conhecimento se agir sobre ele, pois aprender é modificar, descobrir , inventar. Para Vygotsky, a aprendizagem sempre inclui relações entre pessoas.
Para Piaget, a criança se apodera de um conhecimento se agir sobre ele, pois aprender é modificar, descobrir , inventar. Para Vygotsky, a aprendizagem sempre inclui relações entre pessoas.