Desafio
Citação de Wantuil cler wenderroscky em abril 26, 2024, 7:25 pmPiaget percebe a cognição como algo gradativo, dividido em quatro etapas especificas com a capacidade de compreensão limitadas a cada uma delas, já Vygotsky percebe- a como algo que pode ser aprendido ou aprimorado com a ajuda de terceiros.
Piaget percebe a cognição como algo gradativo, dividido em quatro etapas especificas com a capacidade de compreensão limitadas a cada uma delas, já Vygotsky percebe- a como algo que pode ser aprendido ou aprimorado com a ajuda de terceiros.
Citação de Marilaine Ventino em abril 28, 2024, 2:24 amPara Piaget, a criança se apodera de um conhecimento se agir sobre ele, pois aprender é modificar, descobrir, inventar.
Para Vygotsy a aprendizagem sempre inclui as relações com as pessoas, a relação do individuo com o mundo está sempre mediada pelo outro.
Para Piaget, a criança se apodera de um conhecimento se agir sobre ele, pois aprender é modificar, descobrir, inventar.
Para Vygotsy a aprendizagem sempre inclui as relações com as pessoas, a relação do individuo com o mundo está sempre mediada pelo outro.
Citação de Carla de Oliveira Cidade em abril 28, 2024, 11:52 amo ser humano para Piaget como formador de opinião e desenvolvimento quanto a evolução do aprendizado focado de Vygostky contudo, a idade da criança para levotysky e primordial para a contribuição de sua cultura social
o ser humano para Piaget como formador de opinião e desenvolvimento quanto a evolução do aprendizado focado de Vygostky contudo, a idade da criança para levotysky e primordial para a contribuição de sua cultura social
Citação de @garcez131313 em maio 1, 2024, 12:47 pmUsando a teoria de Piaget, pode ser benéfico que os pais utilizem jogos, objetos, massa e vídeos educativos que afirmam aumentar a habilidade acadêmica dos bebês, adolescentes e até mesmo adultos.
Usando a teoria de Piaget, pode ser benéfico que os pais utilizem jogos, objetos, massa e vídeos educativos que afirmam aumentar a habilidade acadêmica dos bebês, adolescentes e até mesmo adultos.
Citação de Carmen em maio 1, 2024, 3:16 pmTanto Piaget e Vygotsky reconhecem a importância da cognação no desenvolvimento humano, embora com abordagens ligeiramente diferentes.
Eles enfatizam diferentes aspectos em suas teorias. Piaget destaca a construção individual do conhecimento , enquanto Vygotsky ressalta a influência da interação social e da cultura no desenvolvimento cognitivo. Essas perspectivas complementares ajudam a compreender a complexidade do desenvolvimento humano.
Tanto Piaget e Vygotsky reconhecem a importância da cognação no desenvolvimento humano, embora com abordagens ligeiramente diferentes.
Eles enfatizam diferentes aspectos em suas teorias. Piaget destaca a construção individual do conhecimento , enquanto Vygotsky ressalta a influência da interação social e da cultura no desenvolvimento cognitivo. Essas perspectivas complementares ajudam a compreender a complexidade do desenvolvimento humano.
Citação de Debora Carla Feijo Ferruccio da Gama em maio 1, 2024, 4:19 pmA abordagem cognitivista, especialmente através do construtivismo, considera o desenvolvimento humano como um processo ativo, no qual o sujeito é visto como um agente ativo na construção de sua própria compreensão e estrutura cognitiva. De acordo com essa perspectiva, o sujeito não é apenas um receptor passivo de informações, mas sim um participante ativo na construção do conhecimento.
O construtivismo enfatiza que as pessoas constroem seu entendimento do mundo por meio da interação com o ambiente e da assimilação de novas informações às estruturas cognitivas existentes. Isso significa que o conhecimento não é simplesmente transmitido de uma fonte externa para o sujeito, mas sim construído internamente por meio da experiência, reflexão e interpretação ativa.
Dessa forma, a visão cognitivista, sob a ótica do construtivismo, destaca a importância do papel ativo do sujeito no desenvolvimento de suas capacidades cognitivas, enfatizando a sua capacidade de construir significados e compreensões próprias a partir das interações com o mundo ao seu redor.
A abordagem cognitivista, especialmente através do construtivismo, considera o desenvolvimento humano como um processo ativo, no qual o sujeito é visto como um agente ativo na construção de sua própria compreensão e estrutura cognitiva. De acordo com essa perspectiva, o sujeito não é apenas um receptor passivo de informações, mas sim um participante ativo na construção do conhecimento.
O construtivismo enfatiza que as pessoas constroem seu entendimento do mundo por meio da interação com o ambiente e da assimilação de novas informações às estruturas cognitivas existentes. Isso significa que o conhecimento não é simplesmente transmitido de uma fonte externa para o sujeito, mas sim construído internamente por meio da experiência, reflexão e interpretação ativa.
Dessa forma, a visão cognitivista, sob a ótica do construtivismo, destaca a importância do papel ativo do sujeito no desenvolvimento de suas capacidades cognitivas, enfatizando a sua capacidade de construir significados e compreensões próprias a partir das interações com o mundo ao seu redor.
Citação de Cristina Coelho em maio 1, 2024, 8:27 pmAssim como a afetividade, a cognição é um elemento fundamental na psicogênese da pessoa completa, sendo o seu desenvolvimento também relacionado às bases biológicas e suas constantes interações com o meio. De maneira que é importante visualizá-los em constante interação quando do surgimento da inteligência. O cognitivismo enfatiza que a cognição é o ato de conhecer. A forma como o ser humano reconhece o mundo é o que faz a diferença na sua trajetória de desenvolvimento.
Assim como a afetividade, a cognição é um elemento fundamental na psicogênese da pessoa completa, sendo o seu desenvolvimento também relacionado às bases biológicas e suas constantes interações com o meio. De maneira que é importante visualizá-los em constante interação quando do surgimento da inteligência. O cognitivismo enfatiza que a cognição é o ato de conhecer. A forma como o ser humano reconhece o mundo é o que faz a diferença na sua trajetória de desenvolvimento.
Citação de anapaula em maio 2, 2024, 5:37 pmConstrutivismo defende o papel ativo do sujeito na criação e modificação de suas representações do objeto do conhecimento.
Os cognitivismo argumentam que o modo como as pessoas pensam tem impactos sobre seu comportamento; portanto, o modo de pensar não pode ser um comportamento em si.
Construtivismo defende o papel ativo do sujeito na criação e modificação de suas representações do objeto do conhecimento.
Os cognitivismo argumentam que o modo como as pessoas pensam tem impactos sobre seu comportamento; portanto, o modo de pensar não pode ser um comportamento em si.
Citação de Silvana Yoneda em maio 5, 2024, 2:48 pmNo comportamentalismo Ênfase nos comportamentos observáveis e controláveis: respostas aos estímulos externos o comportamento é controlado por suas consequências não há hipóteses sobre as atividades mentais que ocorrem entre o estímulo e a resposta. No Cognitivismo: O aluno deixa de ser visto como mero receptor de conhecimento e passa ser considerado agente da construção de sua estrutura cognitiva. No Humanismo: Enfatiza o aprendiz, domínio afetivo, além do intelecto considera sentimentos e ações.
No comportamentalismo Ênfase nos comportamentos observáveis e controláveis: respostas aos estímulos externos o comportamento é controlado por suas consequências não há hipóteses sobre as atividades mentais que ocorrem entre o estímulo e a resposta. No Cognitivismo: O aluno deixa de ser visto como mero receptor de conhecimento e passa ser considerado agente da construção de sua estrutura cognitiva. No Humanismo: Enfatiza o aprendiz, domínio afetivo, além do intelecto considera sentimentos e ações.
Citação de Kelly Santos em maio 6, 2024, 1:15 amO conteúdo traz a importância da vivencia em sociedade, o desenvolvimento cognitivo mostra que ocorre quando os pais, professores ou pares mais qualificados se abrem e ajudam uma criança ao apresentar informações que são novas e isso o encoraja a independência e ao crescimento da criança, e ela se desenvolve. O ser humano precisa viver e crescer em grupo e isso dá suporte a aprendizagem e a resolução de problemas o encorajando a independência e ao crescimento fazendo que alcance o sucesso como pessoa.
O conteúdo traz a importância da vivencia em sociedade, o desenvolvimento cognitivo mostra que ocorre quando os pais, professores ou pares mais qualificados se abrem e ajudam uma criança ao apresentar informações que são novas e isso o encoraja a independência e ao crescimento da criança, e ela se desenvolve. O ser humano precisa viver e crescer em grupo e isso dá suporte a aprendizagem e a resolução de problemas o encorajando a independência e ao crescimento fazendo que alcance o sucesso como pessoa.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱