Desafio
Citação de hernani.ilek em outubro 5, 2023, 6:23 pmA imagem em seu lado superior parece representar um bosque ou parque, entretanto no seu oposto uma floresta ou algo assim, na parte de superior a uma certa ideia de calma, no lado oposto o helicoptero militar e um aperente objeto se qubrando nos leva a algo relacionado a destruição, em ambas as parte o que parece uma nota musical define o temo e ao centro a cerca e os circulos como de uma pedra lançada na água dividem a imagem em contra pontos.
A imagem em seu lado superior parece representar um bosque ou parque, entretanto no seu oposto uma floresta ou algo assim, na parte de superior a uma certa ideia de calma, no lado oposto o helicoptero militar e um aperente objeto se qubrando nos leva a algo relacionado a destruição, em ambas as parte o que parece uma nota musical define o temo e ao centro a cerca e os circulos como de uma pedra lançada na água dividem a imagem em contra pontos.
Citação de Josely Maria De Oliveira em outubro 11, 2023, 12:50 pmQuando olho a imagem de longe observo uma imagem bonita porém confusa...
Ao olhar de perto e com mais clareza.. Observo a mensagem que a imagem me traz..
Daí percebo que mesmo em meio a "confusão que a imagem mostra..
A percepção que a imagem me traduz é : Que mesmo em meio a tanta confusão que meu olhar vê na imagem ao longe... Observando-a mais de perto posso ver a, Beleza que a, imagem me traz..
Quando olho a imagem de longe observo uma imagem bonita porém confusa...
Ao olhar de perto e com mais clareza.. Observo a mensagem que a imagem me traz..
Daí percebo que mesmo em meio a "confusão que a imagem mostra..
A percepção que a imagem me traduz é : Que mesmo em meio a tanta confusão que meu olhar vê na imagem ao longe... Observando-a mais de perto posso ver a, Beleza que a, imagem me traz..
Citação de William em outubro 12, 2023, 1:27 pmNum primeiro momento,ao olhar o todo,não construí nenhum significado à imagem,após alguns segundos,olhando partes,percebi pássaros, árvores,e outros componentes de uma floresta,tentando atribuír um significado,embora não tenha relacionado todas as imagens a esse contexto.
Num primeiro momento,ao olhar o todo,não construí nenhum significado à imagem,após alguns segundos,olhando partes,percebi pássaros, árvores,e outros componentes de uma floresta,tentando atribuír um significado,embora não tenha relacionado todas as imagens a esse contexto.
Citação de Mario Rubens Salinas Gatica em outubro 12, 2023, 10:57 pmPude verificar que há vários seres e objetos subliminares, e a minha percepção ocorreu após uma interação causada pelo desenho, e a partir dai criei hipóteses internas.
Pude verificar que há vários seres e objetos subliminares, e a minha percepção ocorreu após uma interação causada pelo desenho, e a partir dai criei hipóteses internas.
Citação de Araci Aparecida dos Santos em outubro 16, 2023, 4:27 pmA teoria da Gestalt destaca que os seres humanos têm uma tendência natural para perceber o mundo de forma holística, ou seja, como um todo unificado, em vez de focar apenas nas partes individuais. No entanto, também reconhece que, ao examinar mais de perto ou analisar detalhadamente, podemos perceber as partes que compõem esse todo e, muitas vezes, obter uma compreensão mais rica e significativa.
Isso significa que nossa percepção é flexível e se adapta ao contexto e ao nível de detalhe com o qual estamos interagindo. Quando vemos uma imagem de longe, muitas vezes a percebemos como um todo e, conforme nos aproximamos, podemos perceber detalhes individuais que compõem essa imagem. Isso demonstra como a percepção humana é influenciada pela distância, contexto e foco de atenção.
A ideia de que a experiência de cada indivíduo é única também é um aspecto importante da psicologia da percepção. Duas pessoas podem olhar para a mesma imagem e ter interpretações diferentes com base em suas experiências, conhecimentos e perspectivas individuais. Isso destaca a subjetividade da percepção e como a mente humana é complexa e rica em sua capacidade de interpretar o mundo que a rodeia.
A teoria da Gestalt destaca que os seres humanos têm uma tendência natural para perceber o mundo de forma holística, ou seja, como um todo unificado, em vez de focar apenas nas partes individuais. No entanto, também reconhece que, ao examinar mais de perto ou analisar detalhadamente, podemos perceber as partes que compõem esse todo e, muitas vezes, obter uma compreensão mais rica e significativa.
Isso significa que nossa percepção é flexível e se adapta ao contexto e ao nível de detalhe com o qual estamos interagindo. Quando vemos uma imagem de longe, muitas vezes a percebemos como um todo e, conforme nos aproximamos, podemos perceber detalhes individuais que compõem essa imagem. Isso demonstra como a percepção humana é influenciada pela distância, contexto e foco de atenção.
A ideia de que a experiência de cada indivíduo é única também é um aspecto importante da psicologia da percepção. Duas pessoas podem olhar para a mesma imagem e ter interpretações diferentes com base em suas experiências, conhecimentos e perspectivas individuais. Isso destaca a subjetividade da percepção e como a mente humana é complexa e rica em sua capacidade de interpretar o mundo que a rodeia.
Citação de Marcelo Araujo Lima em outubro 17, 2023, 10:48 pmDebaixo de um primeiro olhar rápido, é um grande emaranhado nada significativo que, com um olhar mais apurado e investigativo, vemos formas de aves, insetos, árvores, grades e outros ítens que, em um primeiro momento não estavam presentes.
Debaixo de um primeiro olhar rápido, é um grande emaranhado nada significativo que, com um olhar mais apurado e investigativo, vemos formas de aves, insetos, árvores, grades e outros ítens que, em um primeiro momento não estavam presentes.
Citação de Stephany Oliveira da Silva Pimenta de Barros em outubro 18, 2023, 11:04 amDevemos enxergar além das expectativas propostas. Ver o todo, mas também ver o individualismo de cada parte. Percepções cuidadosas nos trazem melhores resultados de analise.
Devemos enxergar além das expectativas propostas. Ver o todo, mas também ver o individualismo de cada parte. Percepções cuidadosas nos trazem melhores resultados de analise.
Citação de Mayara Oliveira em outubro 19, 2023, 6:43 pmAo olhar a imagem, a vejo como um todo.Passaros folhas, estrumento etc.Independente da percepção de cada um,sempre avera uma sensação diferente.
Ao olhar a imagem, a vejo como um todo.Passaros folhas, estrumento etc.Independente da percepção de cada um,sempre avera uma sensação diferente.
Citação de Daniela Amate em outubro 21, 2023, 1:31 amVejo um portão,uma mira de revolver, uma folha ,pássaros, avião, um louvadeus, borboletas,insetos, tabuleiro de xadrez, engrenagens ou discos, uma pessoa pescando.
Não sei formular o que sinto quando vejo vários objetos.
Vejo um portão,uma mira de revolver, uma folha ,pássaros, avião, um louvadeus, borboletas,insetos, tabuleiro de xadrez, engrenagens ou discos, uma pessoa pescando.
Não sei formular o que sinto quando vejo vários objetos.