Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 32 of 38Next

Em um primeiro momento a imagem  parece ser uma só, mas alguns segundos depois nossa percepção nos diz que há varias partes conectadas para formar o todo inicialmente visto.

A primeira vista vemos o todo, um borrão sem significado e nem ordem. Ao observar mais de perto, vemos em espiral, no sentido horário, vários cenários tipo ecossistemas e um agomerado de formas geométricas desalinhadas e abstração.

Bom dia, não consegui compor o todo como definição ,porém vi em partes e pude ver 2 pássaros, árvore, folhagens e e um grilo.

Ao observar a imagem como um todo minha percepção é que haviam inúmeras imagens fragmentadas e sobrepostas umas às outras, que não formava uma imagem única; isso me trouxe uma sensação estranha, talvez um receio de não ter compreendido o exercício da maneira correta, percebi que o meu "eu julgador" estava vivo dentro de mim, me boicotando.

Ao analisar as partes fragmentadas, pude perceber várias sensações se apresentando quando ia percebendo cada imagem de forma isolada como planta, semáforo, formas geométricas, louva-deus de perfil, borboleta, silhueta de um rosto, um antigo orelhão de rua, funil, árvore; o que me trouxe alívio de ter consigo ter percepções e sensações e ter compreendido que sim, eu havia compreendido o exercício. E meu sentimento foi de alívio.

Claramente meu eu julgador esteve presente durante todo o exercício.

Uma imagem só porem que contém várias outras imagens  como  árvores, insetos , aves  voando ... etc

No primeiro momento, vejo a imagem toda como se fosse uma unica coisa...segundos depois, começo a desprender os personagens dessa imagem, logo após consigo imaginar várias situações acontecendo ao mesmo tempo...

O que eu vi?? Uma gama de imagens. Se eu vejo só uma imagem? No todo vejo 01 aglomerado de imagens. Qual foi a   minha sensação quando um dos objetos se modificou diante dos meus olhos, foi uma "estranheza" uma espécie de leve sensação de tontura. Quais elementos identifiquei? Visualizei pássaros, louva Deus, Espiral, uma linha modelada como uma espécie de nota musical, discos - farol - árvores - sinal gráfico de mais + ou mini aviões enfim... uma gama de elementos. Muito interessante analisar as nossas percepções.

A forma como as informações são interpretadas e assimiladas está intrinsecamente ligada à percepção individual de cada pessoa. Cada indivíduo possui uma visão única do mundo, moldada por suas experiências passadas, crenças, valores e emoções. Portanto, uma mesma informação pode ser interpretada de maneiras diferentes por diferentes pessoas, refletindo suas perspectivas individuais. Além disso, mesmo para uma única pessoa, as informações podem se modificar ao longo do tempo, dependendo de mudanças em sua percepção, estado emocional e contexto situacional. Essa dinâmica ressalta a natureza fluida e subjetiva da percepção humana e enfatiza a importância de uma abordagem flexível e aberta à compreensão das múltiplas facetas da realidade.

A mente procura interpretar tudo, seja através das sensações, percepção etc. desta forma o que ocorre conosco nestes instantes de identificação, leitura é fruto do significado que nos foram dado de tudo o que existe. Quando se deparado com algo irreconhecível a mente procurará em seus arquivos algo "semelhante" para atribuir tal significado...

Observei passaros, um homem tocando uma sanfona, árvores, folhas e etc..

PreviousPage 32 of 38Next