Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 33 of 38Next

Vi de imediato um passaro pequeno no canto da imagem, depois vi mais passaros em baixo, borboleta, folhagens, arvores

A figura se encontra fragmentada  em vários elementos, que compõem em um todo, conforme o olhar que se percebe: Natureza, objetos e formas.

 

amo essas figuras de interpretação de imagem

Vejo na figura na parte superior  algumas árvores, um louva-deus, outra planta e grama. Vejo ainda na parte superior há uma ave planando e um escudo com uma estrela ao centro. A direita vejo um arco e notas musicais eu acho, ao centro há  uma espiral e algo que se assemelha a uma cruz. Na esquerda vejo dois discos de vinil, uma borboleta. Um semáforo , uma pira e um microfone. Já abaixo vejo aves, estilhaços e uma grade, e um helicóptero. E arremete uma certa confusão visual.

O processo de sensação e percepção e suas diferenças.

É um processo em que os sentidos humanos convertem a energia de um estímulo em mensagens neurais e que provoca reações

A percepção, é o julgamento dado pelo sujeito com base nas informações das sensações. É a interpretação por parte do indivíduo do que foi captado pelos sentidos. 

Ao primeiro olhar vi uma imagem confusa cheia de plantas. Ao olhar novamente consegui enxergar pássaros, alguns instrumentos musicais, várias espécies de plantas e algumas figuras geométricas.

 

No primeiro olhar estava tudo muito confuso e de maneira geral harmonioso. Ao olhar uma segunda vez, fixando os olhos em uma parte pude ver um pássaro, escada, semáforo...

Inicialmente tive a sensação de insegurança, como quando estamos andando por um local totalmente desconhecido, a seguir a sensação foi de tranquilidade ao começar a reconhecer aspectos conhecidos na imagem.

Referente a imagem demostrada percebi que existe uma grande oportunidade de análise.

Na minha pessoal, olhei e a primeira sensação foi de uma bagunça mental, então foquei e observei que realmente não é uma imagem única e bagunçada, mais sim que nela existe muitassss observação e que depende da imaginação de cada um encontrar aquilo que pretende ver .

Assim como no módulo anterior, esse desafio nos mostra a capacidade do nosso cérebro em buscar sentido. Ao olhar pela primeira vez para a imagem, senti uma sensação de confusão, pois não encontrei sentido. Sendo assim, ao analisar novamente, percebi que vários elementos compões a arte abstrata, como aves, árvores, folhas, um louva-a-deus e outras imagens das quais não consegui decifrar, porém me remetem à música, sendo assim, poderia dizer que a imagem simboliza para mim os sons da natureza.

Ao olhar a imagem com mais atenção conseguimos ver uma grande paisagem onde vemos vários tipos de vegetação e pássaros tanto pousados nas árvores como sobrevoando e a visão arredondada nos dá a percepção de estarmos vendo o planeta por completo.

PreviousPage 33 of 38Next