Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 3 of 34Next

Tudo  com um processo  chamado de codificação, é o
primeiro estágio ao se tentar lembrar de algo,também existe o o processo de armazenagem,logo vem o processo de recuperação,enfim  a memória é   o processo pelo qual codificamos, armazenamos e recuperamos informações. Cada uma das três partes dessa definição –codificação, armazenamento e recuperação representa um processo diferente.

Segundo escreveu Michel Habib:

"O processo de memória tem obrigatoriamente de passar por três fases: a memorização, o armazenamento e a rememoração."

A nossa memória codifica, armazena e recupera informações

Através desse processo podemos recuperar informações armazenadas, fatos, acontecimentos, imagens, etc

Quando o nosso cérebro entende que a informação que está a receber é importante, a informação é transferida da memória sensorial para a memória de curta duração.

NOSSA MEMORIA E CAPAZ DE NOS TRAZER MOMENTOS BONS E RUINS, DEPENDE DE NOS DARMOS A IMPORTANCIA NECESSARIA A CADA UM E TIRAR O MELHOR PROVEITO PARA FAZER O BEM OU NAO.

Em nossa memória está armazenado o que somos, nossa identidade como individuo , o aprendizado , alegrias , lembranças , sensações e percepções,  e informações através de estímulos sensoriais.

Reproduzimos sobre a influencia da memória e do inconsciente  interferência vindas do passado para  o  presente  positivas e negativas...

 

Na memória de cada individuo encontra-se  inúmeras lembranças,  muitas destas lembranças serão perdidas por não serem armazenadas corretamente.,,,

memória é um arquivo de informações e fatos obtidos através de experiências ouvidas ou vividas. Relacionada  à aprendizagem que é a obtenção de novos conhecimentos, pois utiliza a memória para reter tais informações no cérebro.

Aprendemos também sobra a fragilidade da memória um individuo por exemplo pode perder sua memória devido a um trauma grade sofrido e talvez não venha a recuperala  nunca mais 

Freud representa a memoria de dois tipos: a memoria simbólica (rememorações), aquela passível de sofrer ação do esquecimento, concernente a história de agrupamento e sucessão de acontecimentos; e da  memoria propriamente dita, aquela que está no campo do inconsciente.

Para acessar a memória podemos usar fotos ou vídeos de nosso próprio passado.

A memória para Piaget e Inhelder é uma forma de conhecimento, como outras (um saber ou um saber-fazer), que não se resume a um dado presente, como a percepção, nem à solução de novos problemas, como a inteligência, em sua função específica, mas sim à estruturação e à reconstituição do passado.

PreviousPage 3 of 34Next