Desafio
Citação de teloroque2014@gmail.com em abril 27, 2023, 12:30 amBom e esperado que todos os profissionais que lidam com criancas tenham o conhecimento da fases que todos nos passamos desde narcermos ate a vida adulta. Dessa forma, com essa compreensao sera mais facil lidar com essa situacao uma vez que o conhecimento nos leva a aceitar naturalmente tais comportamentos.
Bom e esperado que todos os profissionais que lidam com criancas tenham o conhecimento da fases que todos nos passamos desde narcermos ate a vida adulta. Dessa forma, com essa compreensao sera mais facil lidar com essa situacao uma vez que o conhecimento nos leva a aceitar naturalmente tais comportamentos.
Citação de Brenda da Silva Cardoso Conceicao em abril 27, 2023, 4:15 amSegundo Freud existem 3 instâncias na psique humana, Id, Ego e Superego.
O Id é importante nos primeiros anos de vida, pois garante a sobrevivência humana. Choro para comer , para necessidades serem atendidas. Busca a satisfação do Prazer.
O Ego se desenvolve a partir do Id , canalizando e organizando as energias. Opera com base na realidade e busca satisfazer os desejos do Id, mas considerando os limites impostos pela realidade..
O super é responsável savel pela formação do senso crítico, do que é certo e errado. O Superego começa a surgir por volta dos 5 anos de idade.
No caso em questão crianças menores de 5 anos não tem controle de suas ações, pois o que prevalece é o princípio da satisfação imediata do Id. Logo se não satisfeitas imediatamente geram um estado de ansiedade e tensão, por isso as crianças estarem entrando em conflito.
Segundo Freud existem 3 instâncias na psique humana, Id, Ego e Superego.
O Id é importante nos primeiros anos de vida, pois garante a sobrevivência humana. Choro para comer , para necessidades serem atendidas. Busca a satisfação do Prazer.
O Ego se desenvolve a partir do Id , canalizando e organizando as energias. Opera com base na realidade e busca satisfazer os desejos do Id, mas considerando os limites impostos pela realidade..
O super é responsável savel pela formação do senso crítico, do que é certo e errado. O Superego começa a surgir por volta dos 5 anos de idade.
No caso em questão crianças menores de 5 anos não tem controle de suas ações, pois o que prevalece é o princípio da satisfação imediata do Id. Logo se não satisfeitas imediatamente geram um estado de ansiedade e tensão, por isso as crianças estarem entrando em conflito.
Citação de Maria Angélica em abril 29, 2023, 10:35 pmNa situação descrita, a luta pelas brinquedos entre as crianças pode ser entendida a partir de um conflito entre o id e o superego. O id instiga as crianças a quererem pegar os brinquedos para si, enquanto o superego internalizado leva as crianças a se comportarem de acordo com as normas sociais e a compartilhar com os outros. O ego, por sua vez, tenta mediar o conflito entre o id e o superego e encontrar uma solução satisfatória para ambos. Para lidar com esse problema em sala de aula, é importante que as professoras incentivem e reforcem comportamentos de compartilhamento e cooperação entre as crianças. Isso pode ser feito através de jogos cooperativos, brincadeiras em grupo e outras atividades que encorajem a colaboração. Além disso, é importante que os adultos presentes na sala de aula demonstrem um comportamento colaborativo e compartilhem com as crianças, a fim de servir como modelo e incentivar um comportamento similar entre elas.
Na situação descrita, a luta pelas brinquedos entre as crianças pode ser entendida a partir de um conflito entre o id e o superego. O id instiga as crianças a quererem pegar os brinquedos para si, enquanto o superego internalizado leva as crianças a se comportarem de acordo com as normas sociais e a compartilhar com os outros. O ego, por sua vez, tenta mediar o conflito entre o id e o superego e encontrar uma solução satisfatória para ambos. Para lidar com esse problema em sala de aula, é importante que as professoras incentivem e reforcem comportamentos de compartilhamento e cooperação entre as crianças. Isso pode ser feito através de jogos cooperativos, brincadeiras em grupo e outras atividades que encorajem a colaboração. Além disso, é importante que os adultos presentes na sala de aula demonstrem um comportamento colaborativo e compartilhem com as crianças, a fim de servir como modelo e incentivar um comportamento similar entre elas.
Citação de RUBENVAL MONTEIRO DA SILVA em maio 1, 2023, 10:46 pmElas criam essa forma para sua defesa de não perderem o seu brinquedo e assim poderem tomar posse do mesmo o seu ego constante em construção adquire isso como uma forma de mostrar que tem autonomia e assim devemos interagir e mostrar que devem compartilhar uns com os outros seus brinquedos e assim no dia dia até que seu superego possa lhe mostrar o todo dessa atividade.
Elas criam essa forma para sua defesa de não perderem o seu brinquedo e assim poderem tomar posse do mesmo o seu ego constante em construção adquire isso como uma forma de mostrar que tem autonomia e assim devemos interagir e mostrar que devem compartilhar uns com os outros seus brinquedos e assim no dia dia até que seu superego possa lhe mostrar o todo dessa atividade.
Citação de ANA DALVA SILVA DE JESUS em maio 3, 2023, 3:48 pmA explicação apresentada para o fenômeno é o narcisismo secundário.
O egocentrismo infantil e sua onipotência narcísica não são meras dificuldades cognitivas a serem superadas como em Piaget para Freud, mas desejo, afeto, que produzem realidades.
No narcisismo secundário há dois momentos: primeiro o investimento nos objetos; e depois esse investimento reforma para o seu (ego). Quando o bebê já é capaz de diferenciar seu próprio corpo do mundo externo, ele identifica suas necessidades e quem ou o que as satisfaz.
A explicação apresentada para o fenômeno é o narcisismo secundário.
O egocentrismo infantil e sua onipotência narcísica não são meras dificuldades cognitivas a serem superadas como em Piaget para Freud, mas desejo, afeto, que produzem realidades.
No narcisismo secundário há dois momentos: primeiro o investimento nos objetos; e depois esse investimento reforma para o seu (ego). Quando o bebê já é capaz de diferenciar seu próprio corpo do mundo externo, ele identifica suas necessidades e quem ou o que as satisfaz.
Citação de Lucicleide santos Pereira Lisboa em maio 9, 2023, 11:07 amLevando em consideração o Id : visa a gratificação imediata para o desejo de ter ou adquirir algo,
o EGO que satisfaz o ID , mas retarda sua gratificação, e reconhece às necessidades dos outro .
acredito que para ajudar nesse caso deveria ter mais ações e meios de desenvolvimento, para reforçar a estrutura do superego , assim as crianças passariam a entender e a desenvolver melhor suas necessidades e limites.
Levando em consideração o Id : visa a gratificação imediata para o desejo de ter ou adquirir algo,
o EGO que satisfaz o ID , mas retarda sua gratificação, e reconhece às necessidades dos outro .
acredito que para ajudar nesse caso deveria ter mais ações e meios de desenvolvimento, para reforçar a estrutura do superego , assim as crianças passariam a entender e a desenvolver melhor suas necessidades e limites.
Citação de Lucicleide santos Pereira Lisboa em maio 9, 2023, 11:49 amEssa é uma fase em que a criança ainda não desenvolvimento do superego neste caso suponho que atividades desenvolvimento e estruturação possa ajudar a criança a desenvolver suas habilidades e limites
Essa é uma fase em que a criança ainda não desenvolvimento do superego neste caso suponho que atividades desenvolvimento e estruturação possa ajudar a criança a desenvolver suas habilidades e limites
Citação de Beatriz Bellini em maio 11, 2023, 6:57 pmDurante a primeira infância o ID é muito mais notável, pois para as crianças elas precisam do prazer a tudo que elas fazem sem pensar no que aquilo irá acarretar, visto que o seu superego (princípio da realidade) ainda está em formação, não os promovendo o controle de suas emoções mediante ao ego (eu).
Durante a primeira infância o ID é muito mais notável, pois para as crianças elas precisam do prazer a tudo que elas fazem sem pensar no que aquilo irá acarretar, visto que o seu superego (princípio da realidade) ainda está em formação, não os promovendo o controle de suas emoções mediante ao ego (eu).
Citação de Maria genuino em maio 12, 2023, 1:16 amCrianças nessa fase está com id bem apurado .
Crianças nessa fase está com id bem apurado .
Citação de RICARDO DE OLIVEIRA em maio 17, 2023, 1:29 amNessa fase a criança é egocêntrica e o Id está ainda bastante aflorado. A partir desse momento é oportuno trabalhar atividades que favorecem o desenvolvimento do ego e superego como reguladores dessa função com a criação de regras e limites de forma educativa e não punitiva.
Nessa fase a criança é egocêntrica e o Id está ainda bastante aflorado. A partir desse momento é oportuno trabalhar atividades que favorecem o desenvolvimento do ego e superego como reguladores dessa função com a criação de regras e limites de forma educativa e não punitiva.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱