Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 2 of 34Next

Para Freud, a fase da latência, compreendida entre o período de 5 -6 ano a 11-12 anos, é a fase dos desejos, a fase de formação do superego, voltadas aos objetivos mais socialmente, onde são introjetados os onteúdos superegóicos, advindo dospais.

cognitiva....acredito que faz parte de um conjunto com oque esta ao redor me envolve ...entao eta ai alguns teste com limite, tons auto e baixo

Partindo do contexto exposto pela a professora eu diria que seria algo natural da idade e para resolver esse problema eu desenvolveria alguma atividade com os genitores deses alunos por que creio eu tudo começa nos genitores

Neste caso, apresentar aos profissionais que o tripé da formação da personalidade segubdo a psicanálise, exolicando que o Id (conectado ao inconsciente) é a estrutura mais primitiva da psique humana e que a mesma está diretamente ligada à gratificação imediata, a realização dos desejos, e que age em função, apenas da obtenção de prazer. Desse modo, ter o brinquedo, a qualquer custo para satisfação é o principal objetivo dela, e não considera outros fatores ou leva em consideração terceiros, pois é incapaz de pensar no outro. Isto posto, será necessário desenvolver a partir do Id, o Ego, que de certo modo proporcionará o prazer que o "Isso" quer, porém, considerando aspectos externos, ou seja, a realidade, ainda que represente um adiamento da gratificação; agindo em função desse desenvolvimento, o "Eu" reconheceria que as outras crianças também têm o desejo de brincar, e estimular com atividades que fomentam a partilha, a divisão de brinquedos, que estimulam o aprendizado e a interação.

Mas também, explicar que o "super-eu", se desenvolve, somente a partir dos cincos anos, que este é fundamebtado na moral e em julgamentos sobre o que é certo e errado, que em geral vem dos pais, mas que pode ser estimulado também, porque este é em termos, uma adaptação do ego às regras e convenções sociais.

Nesta fase as crianças são egocêntricas, elas pensam que o mundo gira ao seu redor, ainda estão em formação da personalidade, assim cabe a escola criar situações que favoreça esta interação, pois a criança ainda não consegue se colocar no lugar do outro, não consegue controlar seus impulsos direcionados pelo ide ainda não internalizou as limitações do ego.

Bom, neste caso eu sendo o psicólogo,eu analisaria os id ,ego e super ego da criança no seu ambiente de encino,no qual os professores tem iniciado os seus projetos de encinamento.

Nessa fase, a instância que se observa, é o ID, pois o Id é a parte da mente responsável pelos instintos, pelos impulsos orgânicos e pelos desejos inconscientes. Todavia, o Id não tem contato com a realidade. Portanto, ele se satisfaz com a fantasia, mesmo não realizando uma ação concreta referente ao desejo.

A criança ainda está em formação ou constituição, e não tem controle ainda sobre seus impulsos.

Em primeiro lugar nesse contexto as crianças estão satisfazendo o impulso do desejo do seu Id,o ego  o ego e o  superego foram anulados inocentemente as crianças estão agindo simplesmente pelo impulso do desejo para atingir tais objetivo,que no caso seria de pegar os brinquedos.Nesse caso a melhor forma seria tentar ajudar as crianças na divisão dos brinquedos que seria cada um ficava um pouco com os brinquedos sempre elogiando e parabenizando as crianças que estava participavam da brincadeira.

 

 

Segundo Kernberg:

"as crianças com personalidade antissocial mentem e por isso não olham nos olhos. Estragam seus brinquedos. Elas agem assim porque sofrem, o que mostra que são muito sensíveis. Elas acreditam que são superiores aos seus colegas e professores".

É preciso trabalhar com essas crianção de tal modo que comece a entender e valorizar viver em sociedade, além de orientar seus pais

PreviousPage 2 of 34Next