Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 3 of 50Next

Nessa idade as crianças são egocêntricas e não se importam com os sentimentos dos outros

Seria necessário negociar com as crianças de forma que cada um brincasse um determinado tempo com aquele brinquedo a qual estavam brigando por ele

Nessa faze infantil o Id se manifesta e o que o profissional pode fazer e ter um diálogo junto aos professores para encontrar recursos de atividades que promova o compartilhamento.

Podemos olhar o brinquedo como uma ponte, um objeto de transição da subjetividade para vida cotidiana, do mundo de dentro para o mundo de fora e vice e versa. É no brinquedo que a criança, sujeito completo de desejo e realizações, encontram

... luz para a elaboração de seus conflitos e de sus duvidas.

As crianças ainda estão formando a sua personalidade em três eixos basilares  da psicanalise ego, id e superego. Tem várias situações  contornáveis que precisam ser avaliada como todo processo psicanalítico. Uma criança que se compara com o professor  em sala aula liderando uma turma de 20 pessoas, a traços  de narcisismo por isso a maior cautela. Neste  sentido ir aos poucos mostrando para criança que a sua condição atual é de aluno e não a de instrutor.

Na verdade este sentimento de posse é típico nas crianças desta faixa de idade, cabe um encontro entre psicólogo, pais e professores para esclarecimentos pois isto não é fato para ser visto como um problema e sim como um aspecto a ser compreendido e inserido no contexto educacional geral. Como Wallon indica a fase de 3 a 6 anos como sendo a fase do “personalismo” e a criança está mais voltada para o seu “eu” e, portanto apegada e possessiva. Porem se este comportamento se prolonga na medida que a criança vai ficando mais velha cabe um acompanhamento terapêutico para investigar as causas.

BASTA INSTRUIR AS CRIANÇAS NA BUSCA DO TRIPE ANALITICO.

O ego reconhece que as outras pessoas também têm necessidades e desejos. Assim, no caso dos alunos que brigam pelos brinquedos, ao desenvolver o ego eles passarão a pedir para pegar os brinquedos um do outro. Ou, no limite, o farão na ausência um do outro.

O conflito entre as crianças é uma discórdia que acontece quando uma ou ambas se sentem ameaçadas, invadidas ou contrariadas. Nem sempre o briguento é o vilão da história, às vezes é reflexo de fome, sono, cansaço e reações às provocações.

E quando acontecer:

Intervenha

Se a briga envolver agressões físicas, antes de tudo, intervenha, principalmente se estiverem numa situação entre tapas, socos e chutes afaste ambos, dê preferência para aquele que está agredindo, assim evita que outros golpes sejam dados.

Imponha respeito

Ordene que acabem com a briga, parem de gritar, bater, chutar ou qualquer outra atitude que seja incoerente, dessa forma, você está mostrando que a figura de autoridade nesse momento é você. Mas lembre-se de fazer isso de maneira firme e empática ao mesmo tempo.

Entenda a situação

Estabeleça um diálogo

Medie a decisão

Restaure a amizade

 

Freud tem uma visão ampla e muito a frente de seu tempo usou de um método para ajudar as pessoas.

A forma como ele trabalha o id o ego o super ego e incrível

Vai dando sentido a uma análise a uma terapia

Bom inicialmente diria acerca do desenvolvimento do ID o qual a primeira visão de mundo esta como referencia em sua casa, caso esta criança venha a crescer em um ambiente onde a coloca sempre no centro para que suas necessidades sejam sempre supridas antes de outras pessoas ou que seja ensinada a esperar, esta possivelmente desenvolvera um sentimento de narcisismo, onde a mesma necessitara readequar ao meio social através de ensinamentos vindo dos pais ate os professores trabalhando com muita alusão a forma de agir com os outros coleguinhas, para que bons hábitos desenvolvam em meio a sociedade.

PreviousPage 3 of 50Next