Desafio
Citação de Rafael Maia Gomes em julho 31, 2024, 12:10 amO ID é a fonte de nossa energia psíquica, e representa a nossa libido. O EGO é desenvolvido a partir do nosso IDe tem o intuito de tornar nossos impulsos efetivos, como se fosse nosso princípio de realidade. O SUPEREGO é a parte moral da mente humana e age de acordo com os valores da sociedade em que vivemos.
O ID é a fonte de nossa energia psíquica, e representa a nossa libido. O EGO é desenvolvido a partir do nosso IDe tem o intuito de tornar nossos impulsos efetivos, como se fosse nosso princípio de realidade. O SUPEREGO é a parte moral da mente humana e age de acordo com os valores da sociedade em que vivemos.
Citação de Carlos Alberto Craveiro Grillo em agosto 1, 2024, 9:29 pmImpera na criança nessa fase a id, o egocentrismo e também a fase de querer brincar, onde isso é uma maneira de a criança expressar e elaborar a ausência da mãe. Assim, ela vivencia situações que envolvem perigos, medos, ameaças e prazeres, ou seja, fatos presentes em sua vida real. Dessa forma, aplicaria como uma forma legal de brincar, o ato de compartilhar brinquedos, brincando em grupo, onde a criança aprenderia não só compartilhar, mas também a negociar e resolver conflitos.
Impera na criança nessa fase a id, o egocentrismo e também a fase de querer brincar, onde isso é uma maneira de a criança expressar e elaborar a ausência da mãe. Assim, ela vivencia situações que envolvem perigos, medos, ameaças e prazeres, ou seja, fatos presentes em sua vida real. Dessa forma, aplicaria como uma forma legal de brincar, o ato de compartilhar brinquedos, brincando em grupo, onde a criança aprenderia não só compartilhar, mas também a negociar e resolver conflitos.
Citação de William Moreira Dias de Sousa em agosto 12, 2024, 4:07 amNesse caso, percebo a manifestação do do Id, uma vez que o superego ainda não se formou nas crianças. Partindo também para um desenvolvimento narcisista
Nesse caso, percebo a manifestação do do Id, uma vez que o superego ainda não se formou nas crianças. Partindo também para um desenvolvimento narcisista
Citação de mrochabr2012@hotmail.com em agosto 12, 2024, 7:32 pmAs crianças dessa idade estão praticando os desejos do id, sem se importar com os outros; portanto, isso explicaria, mesmo que apenas parcialmente, seus comportamentos.
As crianças dessa idade estão praticando os desejos do id, sem se importar com os outros; portanto, isso explicaria, mesmo que apenas parcialmente, seus comportamentos.
Citação de Jussara Godinho em agosto 13, 2024, 2:01 pmAs crianças ainda não formaram seu superego que é formado, a partir da resolução do complexo de Édipo, isto é, como foi vivenciado esse complexo, bem como o complexo de castração, na fase do desenvolvimento psicossexual, por volta dos cinco anos de idade, portanto as crianças ainda não têm discernimento do que é adequado ou não (certo ou errado) para a convivência com o ambiente e com o outro. Na sala de aula seria conveniente trabalhar esses valores.
As crianças ainda não formaram seu superego que é formado, a partir da resolução do complexo de Édipo, isto é, como foi vivenciado esse complexo, bem como o complexo de castração, na fase do desenvolvimento psicossexual, por volta dos cinco anos de idade, portanto as crianças ainda não têm discernimento do que é adequado ou não (certo ou errado) para a convivência com o ambiente e com o outro. Na sala de aula seria conveniente trabalhar esses valores.
Citação de Eveline Rojas em agosto 14, 2024, 12:01 amPara Freud, neste momento da vida da criança, os instintos primitivos do id são motivadores da ação infantil qiue ainda não passou pelos processos de adaptação do inconsciente à realidade na forma de desenvolvimento de um ego e, posteriormente, de um superego, regulador com bases morais. Aos adultos cabe compreender os limites cognitivos das crianças e entender o conflito como parte importante do desenvolvimento infantil no qual os desejos frustrados e as normas sociais vão encontrando seu ponto de acomodação. Logo o ego e o superego se desenvolvem para direcionar a necessidade de gratificação para canais socialmente aceitáveis. Em Freud a resolução de cada um desses conflitos requer o gasto de energia sexual e quanto mais energia é gasta em um estágio específico, mais as características importantes desse estágio permanecem com o indivíduo, à medida que ele amadurece psicologicamente. Normalmente é a regulação moral do adulto que vê o conflito infantil como negativo, entretanto é o surgimento desses conflitos que permitem à criança o desenvolvimento da sua capacidade de resolução, num ambiente entre pares, permitindo que esta avance para outros estágios, no caso em Freud, chamados de estágios psicossexuais.
Para Freud, neste momento da vida da criança, os instintos primitivos do id são motivadores da ação infantil qiue ainda não passou pelos processos de adaptação do inconsciente à realidade na forma de desenvolvimento de um ego e, posteriormente, de um superego, regulador com bases morais. Aos adultos cabe compreender os limites cognitivos das crianças e entender o conflito como parte importante do desenvolvimento infantil no qual os desejos frustrados e as normas sociais vão encontrando seu ponto de acomodação. Logo o ego e o superego se desenvolvem para direcionar a necessidade de gratificação para canais socialmente aceitáveis. Em Freud a resolução de cada um desses conflitos requer o gasto de energia sexual e quanto mais energia é gasta em um estágio específico, mais as características importantes desse estágio permanecem com o indivíduo, à medida que ele amadurece psicologicamente. Normalmente é a regulação moral do adulto que vê o conflito infantil como negativo, entretanto é o surgimento desses conflitos que permitem à criança o desenvolvimento da sua capacidade de resolução, num ambiente entre pares, permitindo que esta avance para outros estágios, no caso em Freud, chamados de estágios psicossexuais.
Citação de Mayara Carbonera Lopes em agosto 20, 2024, 5:20 pmAcredito que nessa situação o id é o que esta guiando essas crianças, pois com a idade média de 5 anos eles ainda não tem o ego e o superego formado.
Acredito que nessa situação o id é o que esta guiando essas crianças, pois com a idade média de 5 anos eles ainda não tem o ego e o superego formado.
Citação de ALDENOURA LIMA LELES em agosto 23, 2024, 7:16 pmao analisar as crianças brigando por um brinquedo, mesmo esse sendo igual aos outro, a criança é um reservatório pulsional desorganizado, quando o nível de tensão se intensifica devido a estimulação externa construída, a criança atua descarregando a tensão de imediato. então, para um profissional atuar nessa situação deverá interagir com essas crianças mostrando-lhes que não é necessário brigar por algo que ela já tem.
ao analisar as crianças brigando por um brinquedo, mesmo esse sendo igual aos outro, a criança é um reservatório pulsional desorganizado, quando o nível de tensão se intensifica devido a estimulação externa construída, a criança atua descarregando a tensão de imediato. então, para um profissional atuar nessa situação deverá interagir com essas crianças mostrando-lhes que não é necessário brigar por algo que ela já tem.
Citação de Rodrigo Alex de Oliveira em agosto 23, 2024, 10:26 pmA psique humana busca gratificação imediata para os desejos, operando em função da satisfação própria .
Crianças com essa faixa de idade ainda estão em desenvolvimento do seu ,super ego que chega mais tarde por tanto os alunos que brigam pelos brinquedos ,ao desenvolver o superego, mesmo na ausência do outro,os alunos não iram pegar os brinquedos sem pedir evitando assim a briga entre eles.
A psique humana busca gratificação imediata para os desejos, operando em função da satisfação própria .
Crianças com essa faixa de idade ainda estão em desenvolvimento do seu ,super ego que chega mais tarde por tanto os alunos que brigam pelos brinquedos ,ao desenvolver o superego, mesmo na ausência do outro,os alunos não iram pegar os brinquedos sem pedir evitando assim a briga entre eles.
Citação de Mireide Silva Dos Santos Armentano em agosto 26, 2024, 3:08 pmO ser ele está composto de três comportamento,id,ego,super ego,que tem a função do desenvolvimento cognitivo.
O ser ele está composto de três comportamento,id,ego,super ego,que tem a função do desenvolvimento cognitivo.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱