Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 5 of 50Next

Nesta etapa do desenvolvimento a criança está em processo de formação de sua personalidade, não tem controle sobre os impulsos do ID, é egocêntrica, não senso de empatia para se colocar no lugar do outro e visa a satisfação imediata e pessoal, quer chamar a atenção para si. Neste situação o melhor caminho é conversa com cada uma dessas crianças em particular, observar o comportamento ouvir e promover atividades visando interações com troca mútua, falar da importância da generosidade, empatia e da cooperação, o ser humano é reflexo do meio em que ele vive, os valores devem ser passados logo na infância.

Acreditava que as pessoas poderiam ser curadas tornando conscientes seus pensamentos e motivações inconscientes, obtendo assim "insight". O objetivo da terapia psicanalítica é liberar emoções e experiências reprimidas, ou seja, tornar o inconsciente consciente.

Ainda não houve, nas crianças, a assimilação dos controles morais/sociais exercidos pelo superego.

O "id" visa a gratificação,para o dese-jo por isso a criança .Por impulso-pega algo ,ou briga por algo que :  acredita ser seu!Já a o desenvolver o super ego mesmo,  que alguém não esteja presente.     a criança tende a não pegar algo sem altorisação!

Na perspectiva Freudiana o Id no mundo infantil é o egoismo da criança , ate mesmo uma certa maldade, o Ego seria a natureza da criança.uns são mais calmos, mais bonzinhos, outros mais bravos e o Superego seria o conceito do bom moço/ boa moça, quando a crança faz aquilo que ela aprendeu ser o correto a fazer, no caso do empréstimos de brinquedos o Superego é aquela criança que aprendeu que tem que dividir, o ego é o egoismo natural do ser humano e o id seria as falcatruas que acriança pode fazer para conseguir o que quer( birra, mentira, etc)

precisamos compreender a estrutura da criança ou seja, o  id que  é a estrutura mais primitiva da psique, uma importante fonte de libido e é desprovido de
qualquer organização; é impulsionado pelo prazer e pela satisfação imediata Principais teorias do desenvolvimento humano, onde a criança esta a conhecer e se satisfazer, outro ponto é em qual faze a criança se encontra que no caso é a terceira fase do desenvolvimento psicossexual é a fase fálica, que vai
dos três aos cinco anos de idade, aproximadamente. Esse período é considerado por Freud como crucial para o desenvolvimento sexual, já que, nessa fase, a
criança se concentra nos órgãos genitais (falo). A partir desses entendimento podemos levar que a criança esta desenvolvendo do super ego, ou seja criando normas.

Nesse caso seria melhor entender todo o contexto ate porque não estamos falando de apenas uma criança e sim de uma sala toda.

O Id já nascemos com ele é os nossos desejos primários por assim dizer.

O Ego existe para a satisfação do Id. bem resumidamente falando.

O Superego são as regras, as normas por assim dizer, que a psique trás.

 

Para a solução do problema, devemos ver como é em casa, o que a criança aprende em primeiro lugar. Logo depois é trabalhar na criança esses aspectos para ela não ser digamos uma pessoa narcisica. Ensinar a compartilhar.

A criança é egocêntrica, para ela o mundo gira em torno dela, (id (eu) com meu ego, tudo é meu) esse é o comportamento da criança que ainda não aprendeu a dividir, o Ego satisfaz o id de acordo com as circunstâncias, com o meio e com as pessoas, está na fase fálica, onde impera o poder do falo, significando força e poder, querem se impor umas às outras. “A expectativa de punição devido aos desejos inconscientes e proibidos, assim como o receio de perder o afeto dos progenitores, levam à interiorização das proibições e à repressão dos complexos de Édipo”, pois ela está entrando nesse complexo.

Assim que a criança passar por esse processo, as circunstâncias mudarão, é uma fase de curta duração, apenas cerca de dois anos. A punição neste sentido inibirá futuramente os aspectos nas fases posteriores refletindo até na fase adulta.

Conversando com as crianças e mostrando que a divisão ajudará no convívio com os amiguinhos, cada um brincará por determinado tempo e após oferece ao outro, se a escola dispor de brinquedos iguais, ficará mais fácil a divisão entre as crianças, ela vai aprendendo a dividir com entre si.

Cada ser humano tem suas vontades, desejos, desde muito pequeno. Dentro dentro  desse quesito podemos entender uma um teste psicológico ,onde tende a se portar diante de algo que se vê distante de si ,mesmo sabendo que não o pertence,e sim ao próximo.

dentro *

um teste*

PreviousPage 5 of 50Next