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Desafio

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Freud desenvolveu um modelo estrutural da personalidade, organizando assim o aparelho psiquico em três estruturas:

ID: Relacionado as instintos e desejos

EGO: Aspecto racional  da personalidade, (servindo como mediador e facilitador)

SUPEREGO: Esse por sua vez tem funcionalidade de reprimir e forçar o Ego a se comportar de maneira moral, conduz o individuo a perfeição.

O desejo das crianças permaneceram com os brinquedos sem ao menos compartilhar provém do ID que se refere aos desejos primitivos. Por mais que os alunos ainda peguem cada um os seus brinquedos, vemos o EGO agindo que é de onde tento os desejos primitivos com um certo inicio de limites ainda assim não impossibilita as brigas entre eles. A solução seria trabalhar com as crianças tratar os desejos que se encontram reprimidos, talvez por causa das condições dos pais de não poderem dar brinquedos semelhantes, ou por também estarem afetando de forma negativa na imagem que cada criança tem deles por estarem em um período que os pais são suscetíveis a serem fonte de apego dessas crianças.

O ciúme e o egoísmo que surgem quando uma criança briga ou priva outras crianças de seus brinquedos são reflexos do aflorar do ID, não do Superego. O ID é a parte primitiva da mente que busca satisfação imediata dos instintos, enquanto o Superego é a parte da mente que representa os valores morais e éticos internalizados da sociedade. À medida que a criança se desenvolve, o Superego se desenvolve juntamente com ela e começa a desempenhar um papel mais importante na regulação do comportamento.

O Complexo de Édipo é uma fase crucial do desenvolvimento psicossexual, que ocorre geralmente entre os 3 e 5 anos de idade (para mulheres já havia sido usado o termo complexo de Electra, Carl G. Jung). Nessa fase, a criança desenvolve um desejo inconsciente de possuir sexualmente o genitor do sexo oposto e eliminar o genitor do mesmo sexo, por considerá-lo um rival. Esse conflito é resolvido por meio da identificação com o genitor do mesmo sexo, o que permite à criança incorporar os valores e normas culturais da sociedade e desenvolver o Superego.

A "castração" é o termo utilizado por Freud para descrever o processo de internalização das normas e valores culturais que ocorre durante a resolução do Complexo de Édipo. Esse processo é fundamental para a formação da identidade e para a socialização da criança, já que a frustração de seus desejos é um elemento fundamental na regulação de suas pulsões e no aprendizado das regras sociais.

Nesse momento o superego ainda não esta formado, está apenas iniciando seu processo, então as crianças ainda estão sobre forte influência do ID, realizando seus desejos, por brigarem ainda com as outras crianças, isso se dá ao fato de que o ego de cada uma delas está urremos realizar o desejo de ser respectivo ID.

Para entender e melhorar a situação, concordo também e criar atividades e desenvolvimento para que criem seu processo de superego e compreensão de ego para que compartilhem e entendam a realidade ali presente.

Nessa fase a criança vive o egocentrismo, não controla os impulsos do ID e não internaliza o ego.

Deve ser realizada uma análise coletiva em grupo com as crianças e o professor, observando  a dinâmica utilizada no momento, após a análise individual  observando as dificuldades de cada criança em se comunicar,  é através do  diálogo que  desenvolve se  o vinculo afetivo.  Em alguns caso as dificuldades pode vir do próprio lar em  família.

Nesta fase as crianças estão em formação da personalidade, aos pais cabe ensina-los  a viver em sociedade, ao professos educa-los para viver em sociedade, assim orientando a socializar, estimulando com atividades que fomentam a partilhar a divisão de brinquedos e a interagir com as demais crianças no processo do  aprendizado...

No contexto as crianças estão satisfazendo o impulso de seu id, o ego e o superego foram anulados inocentemente as crianças estão agindo simplesmente pelo impulso do desejo para atingir tais objetivos, que no caso seria de pegar os brinquedos.

Quando criança,não tem noção do certo e errado no momento certo deve se conversar,

Mostrar a cada criança suas limitações

.

O id é a estrutura
mais primitiva da psique, uma importante fonte de libido e é desprovido de
qualquer organização; é impulsionado pelo prazer e pela satisfação imediatadas necessidades. Se as necessidades não são satisfeitas imediatamente se
gera um estado de ansiedade ou tensão: por exemplo, a fome ou a sede devem
produzir uma tentativa imediata de comer ou beber. O id é muito importante
nos primeiros anos de vida porque assegura que as necessidades básicas de uma
criança sejam atendidas.

O ego opera com base na realidade e é uma instância
que busca satisfazer os desejos do id, mas considerando os limites impostos
pela realidade. Considerar a realidade significa avaliar os prós e os contras de
uma ação antes de controlar os impulsos ou ceder a eles. A partir do ego, os
impulsos do id podem ser satisfeitos por meio de uma gratificação atrasada,
ou seja, o ego permitirá a gratificação somente nas circunstâncias adequadas.

O superego se forma a partir da adaptação do ego às regras e convenções
sociais. É responsável pela formação de um senso crítico, da concepção sobre
o que é certo ou o que é errado. O superego fundamenta os julgamentos e
juízos de valor realizados. Segundo Freud, o superego começa a surgir por
volta dos cinco anos de idade e atua para controlar os impulsos inaceitáveis
do id e também para induzir o ego a atuar fundamentado em ideias, em vez
de em possibilidades reais.

Está tripé da psicologia ID ego e superego é pra todos ser humano e quando  criança sem maldade, mais se manifesta esse tripé  que é o psicólogico que começa a muoldar a mente preparando para o amanhã é assim por diante

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