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Desafio

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É de suma importância primeiro a orientação dos professores em entendimento que os alunos estão demostrando esse comportamento devido a não possuírem a formação segundo o psicanalista Freud e a formação da estrutura do id,ego e superego. A questão de não compartilhar após o uso dos brinquedos mesmo sendo iguais , nos mostra a vontade do id e sem a intermediação do ego ou a figura do superego, colocando a entender a necessidade ou a forma de ordem correta de convivência social no compartilhar o uso dos brinquedos. Devendo ser estimulado pelos professores até o desenvolvimento psicológico dos menores pois só a partir dos cinco anos há esse desenvolvimento nas crianças.

Superego, id e ego, segundo Freud, fazem parte da nossa consciência e inconsciência. Sendo assim, podemos dizer que eles moldam o que somos, ou seja, nossa personalidade. Então, cada um desses conceitos, vai explicar nossos sentimentos, pensamentos e tomadas de decisões.

O Id para Freud é onde guardamos nossos sentimentos e desejos mais primitivos. Nossos desejos mais estranhos e perturbadores moram no Id, que fica na região da nossa inconsciência. É lá que são guardados todos nossos pensamentos que não queremos mostrar para o mundo.

Já o ego é o uma das estruturas da nossa personalidade que mais se apresenta para o mundo. O ego se desenvolve a partir do id enquanto a gente vai crescendo e adquirindo novas regras e valores. Portanto, é assim que o ego vai se formando.

O ego também é responsável por atender e controlar nossos impulsos primitivos. Isso porque, ao mesmo tempo que buscamos prazer, ele vai buscando equilíbrio entre nossos desejos primitivos internos com que realmente pode ser feito no mundo externo, na realidade em que vivemos.

E, por último, temos o superego. A última das estruturas psíquicas desenvolvida a partir do ego. O superego tem como função ser nossa constituição interna. Ou seja, onde as regras sociais e os nossos valores ficam guardados. Então, é ele que nos dá as sensações de culpa e remorso ou de orgulho e felicidade.

Fase do ID. Nesta fase a criança é egocentrica. Ela é dominada pelo seu desejo e não consegue se colocar no lugar do outro.

Uma sugestão a ser aplicada seria: Explicar que todas podem brincar que não a necessidade de brigar.

Há um  narcisismo  latente,há uma pulsão desencadeada em pegar algo de outrem e oq ué deve ser feito é conversar com os estudantes e remediar a situação,além de reportar aos pais o comportamento da criança e tentar amenizar a situação,além de contar com uma pré entrevista com os outros orientadores escolares se as crianças sempre têm 3sse comportamento e tentar fazer algo possível para amenizar essa confusão na escola.

Diacordo com o pesquizador,id,busca fazer com mais rapidez,o ego,tranquiliza fazo analisis para saber se vai da tudo certo, o superego comfrima.

A teoria da personalidade de Freud (1923) viu a psique estruturada em três partes (ou seja, tripartida), o id, o ego e o superego, todos se desenvolvendo em diferentes estágios de nossas vidas. Estes são sistemas, não partes do cérebro, ou de alguma forma físicas.

Diante do quadro exposto e com base nos enunciados de Freud, o tripé; Id, Ego e Superego, se completam quando o assunto é o entendimento do comportamento humano, em especial, no quesito “crianças” na fase fálica (3 – 5 anos), quando as mesmas estão no ápice da manifestação do Id.

Em função desta exposição acintosa do Id, vez que o Superego ainda não se faz presente nesta fase, explica-se o desejo incontrolável de posse e sua consequente dificuldade em compartilhar com seus pares, os brinquedos que em tese, seriam usados por todos.

Aos professores e demais orientadores de crianças nesta fase, não resta outra alternativa a não ser reforçar a estrutura do Superego para que elas entendam seus limites e as vantagens do uso compartilhado destes brinquedos.

Manifestação do desejo impulsivo do (Id/Ego) das crianças, a terem algo a todo custo.

Nos seres humanos quando nascemos cada um tem uma fase, isso é cada um passa por esse três estágio a qual que e id, ego e super ego, e nós temos que lidar com o período de cada um com paciência.

A psicanálise é um método de investigação da mente humana e dos seus processos, que eleva a mente para além das suas relações biológicas e fisiológicas. Para tanto, ela toma como objeto os processos mentais (emoções, sentimentos, impulsos e pensamentos) que determinam os indivíduos. A história da psicanálise está relacionada com a figura de seu precursor, Sigmund Freud (1856-1939). Ao longo de seus estudos, Freud elaborou toda uma teoria psicanalítica que formou as bases para uma nova ciência, dotada de métodos próprios para a investigação dos processos da mente humana (fonte: Toda Matéria). No desafio, vemos a situação apresentada pelas professoras em relação aos alunos e elas são facilmente entendíveis à luz da teoria de FREUD que revela essa necessidade de chamar atenção, do apego e do excesso de amor que as crianças tem em relação a algumas coisas e ele explica conceituando o ID, o EGO e o SUPEREGO

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