Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 100 of 625Next

Primeiro através de encontros procurar entender como é sua vida.

Segundo conhecer como é o convivio do dia a dia e vivencia familiar.

Terceiro através de atividades, mudar suas atitudes, fazendo com que tenha prazer com essa nova postura.

Não se pode declarar nada sobre o comportamento do mesmo sem antes uma conversa direta com ele e com seus tutores/pais. Além disso deve-se observar o ambiente, modo de criação e principalmente ajudá-lo a identificar o que aconteceu que desencadeou essa agressividade (pode ter ocorrido abuso, pode tbm ter presenciado um momento de violência ou morte, isso pode ter ocasionado um trauma, aí temos uma repressão). Depois de uma avaliação pode-se ajudá-lo com atividades que o façam sentir-se querido e útil, transformando a agressividade ou ajudando-o a demonstrar os sentimentos em palavras. É uma longa caminhada.

Diante do quadro, podemos concluir que Eduardo não foi devidamente avaliado, assim deverá ser conduzido a sessoes de livre fala, fazendo que o mesmo possa rememorar seus eventos traumaticos e promover seu autoconhecimento. Obtido tais objetivos, Eduardo, poderá ser direcionado a atividades intelectuais, artisticas e religiosas, obtendo a Sublimação, ou seja a transformação de seus impulsos/pulsões danosos e ações que beneficiem a si e a outrens.

Após diálogo e oportunidade do aluno manifestar-se sobre sua vida, inscrever o aluno em atividasdes extracurriculares nas quais tivesse interesse tais quais pintura, artes marciais, artesanato, em outras disponíveis, levá-lo a prestar serviços comunitários em plantação de horta comunitária, limpeza de espaço pública monitorada, incentivdo a escrever um diário em forma de estória

Com base em Freud, a agressividade são pulsões de auto conservação com função de manutenção e afirmação de existência do indivíduo. Eduardo claramente esta com seu ID com problemas de interação com seu Ego e seu Superego, onde demonstra não estar consciente de suas más ações onde possivelmente lhe trará punições.

A melhor forma, baseada em Freud, de tratamento para essa situação, é o acolhimento. Entender o que elas demandam, à família ou à escola, mas que lhe é particular e a relação com todos que a cercam. Criar regras elaboradas em conjunto com a própria criança também é uma ferramenta eficiente.

De modo geral, é importante o envolvimento da família, amigos e escola, paciência e reconhecimento do problema, para que então se crie um ambiente seguro para que Eduardo venha a demonstrar a origem da sua pulsão e ordenar o seu mecanismo de defesa e na sequência sublimar, transformar essa agressividade em algo socialmente aceito.

Primeiro,passo e saber se ele é um filho que ouve os País.

1°procuraria saber através de seus tutores sobre o convívio interno

2° conversaria com ele de uma forma mais imersiva

3° após a conversa o envolveria em atividades  de concientizacao de sua própria existência

 

Está no subconsciente a resposta.

Aquilo que ele viveu, mas não se lembra pois ficou guardado na memória que não consegue acessar.

Uma boa sessão de regressão

Uma análise detalhada de suas vivências, chegará a um resultado para assim aplicar as estratégias e ajuda lo a amadurecer e expandir a consciência.

  1. OUVI-LO E ENTENDER SEU CONTEXO DE RELACIONAMENTO SOCIAL.
  2. aPRESENTAR A ELE O CONTEXTO IDEAL DE SE VIVER EM GRUPO
  3. APRESENTA-LO ASPECTOS SAUDAVEIS QUE O LEVARAM A REFLETIR E BUSCAR UAM MUDANÇA

Primeiro procurar saber sobre o ambiente familiar, procurar a causa do problema

depois aplicar a sublimação, desenvolver um método de mudança de comportamento baseada no inconsciente

Após isso, colocar em prática e aguardar os resultados

PreviousPage 100 of 625Next