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Desafio - Módulo I

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Em primeiro lugar ouvir a Eduardo, pra assim descobrir o gatilho no seu inconsciente que tem causado esse comportamento. Principalmente agredindo as crianças menores que ele. Saber que ele é assim desde os 6 anos nos da uma direção pra saber que foi algo que aconteceu com ele quando tinha essa idade que motiva essas atitudes.

Segundo passo analisar a família e o ambiente que Eduardo vive em família. Pois o ambiente social que ele vive é de grande violência.

Terceiro passo ajudar a Eduardo a colocar essa raiva, frustração, medo e sentimentos fora de controle de uma maneira que não o prejudique e nem as pessoas ao seu redor. Incentivar a pratica de um esporte de seu interesse pode ajudar a compreensão e a diminuir esses sentimentos.

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Edileuza

é necessário identificar os conflitos 

Percebe que nesses casos nos quais a criança apresenta extrema resistência e inacessibilidade a partir das manifestações de sua angústia, mostra-se eficaz a utilização de palavras de estímulo quando ela mesma inicia sozinha algumas brincadeiras a fim de trazer ao setting analítico a possibilidade de interação da criança com suas questões.

1.Trabalharia no seu consciente e no subconsciente, em uma conversa dirigida por Eduardo para conhecer como funciona sua vida fora da ong, relacionamento familiar, escolar de modo geral, sabendo que é um morador de ária violenta, chamaria os pais os ouviria, e o encaminharia ao psiquiatra para uso de medicações. 2. incentivaria ao esporte arte ou laser na qual o mesmo se identifica, trabalhando sua melhor versão o seus relacionamento com um todo.3 Avaliaria se ouve ajuste de impulsos através do ego em sua realidade,identificando se seus impulsos indesejáveis foi transformado em algo menos danoso a tranquilização em satisfação da consciência de Eduardo.

Segue abaixo 3 ações/atividades que poderiam ser feitas para a mudança do comportamento agressivo do Eduardo:

1º O professor deve usar de empatia e escutar o Eduardo com muita atenção, demonstrando afeto e consideração. Com certeza seria sábio conversar com os pais do Eduardo, para passar o que foi conversado e o que eles podem fazer para o desenvolvimento emocional e convívio social do Eduardo.

2º O professor pode criar atividades lúdicas em grupo, para que Eduardo crie laços verdadeiros de afeto e interação com todos os colegas e alunos.

3º O professor pode criar aulas com atividades artísticas, como pintura e música, onde Eduardo pode de maneira equilibrada dar vazão ás suas emoções reprimidas.

Vejo que o Eduardo vivi em constante aflição; Talvez por perda de algum ente querido, ou talvez por viver em um ambiente onde está sofrendo com maus tratos vindo de pais, talvez tios, avós etc....; algo o pertuba de forma constante, e o leva a esse tipo de ação.

 

  1. O entendimento da causa do comportamento de Eduardo deve ser apurado, portanto, colocá-lo em um ambiente que lhe construa segurança para que ele se revele interiormente deveria ser o primeiro passo.
  2. Oferecer opções de trabalhar e criar para que suas dores e traumas sejam canalizados de forma correta, poderia ser uma segunda opção, no entanto, ofertada de forma concomitante, que poderia ser a prática de um esporte, de arte ou outra atividade que lhe trouxesse mais conforto.
  3. O terceiro passo seria mostrar-lhe quem ele realmente é, que as circunstâncias ou situações presenciadas e vividas não o definem como ser humano, mostrar-lhe o que existe de bom em seu inconsciente é um passo largo para que ele repense em sua existência social, mostrando o que ele é capaz de construir para si e para os outros.
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Edileuza

O principal nessa situação é tentar neutralizar o comportamento agressivo opressor com atividades satisfatórias que venham ajudar o adolescente aguiar sua própria agressividade para canais construtivos.

1- Falar sobre Sentimentos: através de rodas de conversas com interações e estratégias em grupo onde os adolescentes possam expressar seus sentimentos de alegria, tristeza e raiva por meios de conversas e dinâmicas.

2- Atividades que envolvam cooperação e afetividade que possam trabalhar confiança e empatia utilizando meios que não tragam competição. Exemplo grupos de musicais, instrumentos, danças e outros.

3-  Atividades que envolvam no adolescente momentos distrações e relaxamentos, além de reuniões de pais onde a família possa falar abertamente.

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Lozemar

O ser humano é tão complexo em sua nuance, veja como é interessante a formação da cores, onde se inicia com as cores primárias, e por sua vez quando agregadas entre si, surgem a secundárias e quanto mais e integram em misturas, surgem as cores terciárias, para um entendimento melhor veja: http://www.dicasdemulher.com.br › colorimetriaColorimetria: saiba tudo sobre esse guia de estilo e imagem 

O que é colorimetria?                                                                                                                                      Segundo a consultora de cores, Bruna Michel, a colorimetria é uma análise que é realizada com tecidos para descobrir quais cores valorizam mais a sua beleza natural. Por exemplo, uma cor pode disfarçar olheiras, manchinhas, imperfeições, assim como, deixar a pele mais iluminada e mais lisa.

Trazendo para o aspecto do ser humano em sua complexidade, é tão rico e tão miserável, todavia por causa do pecado, afastou-se do relacionamento com Deus, O qual formou o homem com excelência, ao ponto de registrar: "Muito bom". No olhar Sigmund Freud, passa observar o universo da psiquê da pessoa, em que se ver necessário explorar o universo da mente pela psicanálise como uma forma radical de perceber o ser humano e suas nuances nas relações interpessoais em sociedade.
A busca de Freud consistia em examinar a influência das estruturas internas do indivíduo nas suas ações, nas suas com o mundo externo e suas escolhas. Buscava compreender as pessoas de sua época, tais pessoas complexas e cheias de nuances em pensamentos, comportamentos, escolhas, em crises... Todavia os aspectos da natureza humana tão importantes e relevantes para qualquer momento em que se chama hoje "presente". Que aspectos são? Alma, coração, entendimento e forças... Quando aplicados em totalidade de amor ao relacionamento com Deus em amor, ecoa-se brados regozijantes de louvores de gratidão em viver a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, mesmo em dias momentaneos de tribulações há o Shalom.
A vida psíquica é bombardeado constantemente nos sentidos: olfato, paladar, visão, audição e tato, todos são influenciadas pelas circunstancias externas e impactam no interno "alma, coração, entendimento e forças". Aqui: consciente, inconsciente e sublimação, pré-consciente, id, ego, superego, são acoplados para serem prospectados na psicanálise para salientar soluções ao ser tão complexo "indivíduo-Pessoa". Aquilo em que pensar em sua alma, assim é. Como tem sido os seus pensamentos?

1 - Abriria um espaço de escuta para que ele pudesse falar.

2 - Tornaria esses espaços de escuta mais frequentes, a partir do consentimento dele e com o seu compromisso de comparecer.

3 - Proporia que ele escolhesse participar de alguma atividade de seu interesse no âmbito social, musical, artístico.

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