Desafio - Módulo I
Citação de clive em outubro 12, 2022, 12:45 pmAo ser e reler o enunciado do desafio, assim como buscar outas fontes sobre os conceitos aplicados da sublimação, segundo Freud, na vida social eu conduziria a situação da seguinte forma:
1 - Conversa com os pais do aluno, com o fim de entender a história da família e a do aluno em si.
2 - Conversa com o aluno (mais de uma, indentificando a necessidade), para entender sua história, segunda sua própria percepção e identificar as motivações para tais comportamentos assim como suas perpectivas futuras naquele contexto.
3 - Com base no resultado das duas atividades anteriores, induzir o aluno a executar atividades que o etimule a contrapor aquele comportamento violento, canalizando-o para imersão vivencial que o propriciasse a extravasar o sentimento e a resignificar o comportamento.
Ao ser e reler o enunciado do desafio, assim como buscar outas fontes sobre os conceitos aplicados da sublimação, segundo Freud, na vida social eu conduziria a situação da seguinte forma:
1 - Conversa com os pais do aluno, com o fim de entender a história da família e a do aluno em si.
2 - Conversa com o aluno (mais de uma, indentificando a necessidade), para entender sua história, segunda sua própria percepção e identificar as motivações para tais comportamentos assim como suas perpectivas futuras naquele contexto.
3 - Com base no resultado das duas atividades anteriores, induzir o aluno a executar atividades que o etimule a contrapor aquele comportamento violento, canalizando-o para imersão vivencial que o propriciasse a extravasar o sentimento e a resignificar o comportamento.
Citação de Jairomanji em outubro 12, 2022, 8:33 pmEscutar o que Eduardo tem a dizer sobre seu contexto atual e passado.
Orientar para que Eduardo buscasse por uma atividade física no seu dia e ver se havia resultado.
Orientar e incentivar a busca de uma atividade artística.
Orientar e incentivar a busca de Eduardo para fazer parte de alguma forma de grupo social.
Escutar o que Eduardo tem a dizer sobre seu contexto atual e passado.
Orientar para que Eduardo buscasse por uma atividade física no seu dia e ver se havia resultado.
Orientar e incentivar a busca de uma atividade artística.
Orientar e incentivar a busca de Eduardo para fazer parte de alguma forma de grupo social.
Citação de Ney Alencar Filho em outubro 13, 2022, 12:19 amPrimeiro uma avaliação da família e parentes do menino, bem como uma entrevista com o mesmo, para tentar buscar entender quais poderiam ser as causas do comportamento deste, como é sua convivência na sociedade e na comunidade.
Segundo a indicação de atividades, exercícios e ocupações, durante um prazo determinado, que pudesse m descarregar os sentimentos do menino.
Terceiro uma nova avaliação com a família e parentes do menino, bem como outra entrevista com o mesmo, para analisar as atitudes e comportamentos e verificar se houve alterações, quais foram e por que motivos.
Primeiro uma avaliação da família e parentes do menino, bem como uma entrevista com o mesmo, para tentar buscar entender quais poderiam ser as causas do comportamento deste, como é sua convivência na sociedade e na comunidade.
Segundo a indicação de atividades, exercícios e ocupações, durante um prazo determinado, que pudesse m descarregar os sentimentos do menino.
Terceiro uma nova avaliação com a família e parentes do menino, bem como outra entrevista com o mesmo, para analisar as atitudes e comportamentos e verificar se houve alterações, quais foram e por que motivos.
Citação de Elisia Silva em outubro 13, 2022, 3:31 amPrimeiro tentar ver o histórico familiar e procurar manter um diálogo onde se possível ele por livre e espontânea vontade falasse sobre suas dificuldades e motivações para tal comportamento.
Primeiro tentar ver o histórico familiar e procurar manter um diálogo onde se possível ele por livre e espontânea vontade falasse sobre suas dificuldades e motivações para tal comportamento.
Citação de Jocimar Caetano Almeida em outubro 13, 2022, 10:48 amA primeira medida séria um investigação com o Eduardo para identificar o porque ele tem essa conduta que provavelmente está mascarando o ID, o Ego e o Superego. A postura de Eduardo pode ser resultado do mecanismo psíquico do inconsciente.
Segunda medida adotada pode ser encaminhar o jovem a uma atividade social, cultural ou esportiva para tentar canalizar essa atitude reprovável e transforma-la em algo que amenize sua conduta.
Terceira atividade seria uma entrevista com os pais para tentar achar a fonte que torna o jovem agressivo com os outros colegas menores.
A primeira medida séria um investigação com o Eduardo para identificar o porque ele tem essa conduta que provavelmente está mascarando o ID, o Ego e o Superego. A postura de Eduardo pode ser resultado do mecanismo psíquico do inconsciente.
Segunda medida adotada pode ser encaminhar o jovem a uma atividade social, cultural ou esportiva para tentar canalizar essa atitude reprovável e transforma-la em algo que amenize sua conduta.
Terceira atividade seria uma entrevista com os pais para tentar achar a fonte que torna o jovem agressivo com os outros colegas menores.
Citação de Francisco Sabino em outubro 13, 2022, 5:44 pmEm primeiro lugar: Nesse primeiro momento amparar, haja visto que, é preciso ser escolhido para que se possa ser melhor compreendido;
Em segundo lugar: Acredito que propor um diálogo para que se possa ouvir o garoto, buscando analisar as razões de seu comportamento;
Em terceiro lugar: Verificar o que faz a pessoa sentir-se motivado, podendo assim, direcionar ao melhoramento do convívio social.
Em primeiro lugar: Nesse primeiro momento amparar, haja visto que, é preciso ser escolhido para que se possa ser melhor compreendido;
Em segundo lugar: Acredito que propor um diálogo para que se possa ouvir o garoto, buscando analisar as razões de seu comportamento;
Em terceiro lugar: Verificar o que faz a pessoa sentir-se motivado, podendo assim, direcionar ao melhoramento do convívio social.
Citação de CRISTIANE SOUSA PEREIRA em outubro 13, 2022, 6:21 pmPara Freud há mecanismos na mente do homem que influenciamos seus comportamentos, ou seja, existem elementos externos a nossa mente que podem tornar o nosso comportamento de forma mais agressiva ou não. Dentre as ações que podem auxiliar na melhora do comportamento de Eduardo exponho três:
1º – Considerando que Eduardo cresceu em um ambiente violento, a primeira proposta seria tentar de alguma forma inseri-lo em um ambiente tranquilo.
2º – outra ação seria submetê-lo a atividades que o ajudem a desenvolver um comportamento mais racional. Atividades esportivas coletivas, como futebol, natação, ou ate mesmo atividades musicais taria um certo alívio, transformando ações destrutivas em construtivas.
3º – ajudá-lo a começar a desenvolver amizades benéficas a sua vida. Dessa forma ele seria submetido a processos que ajudariam a reeducar a sua mente, assim como a melhorar seu comportamento.
Para Freud há mecanismos na mente do homem que influenciamos seus comportamentos, ou seja, existem elementos externos a nossa mente que podem tornar o nosso comportamento de forma mais agressiva ou não. Dentre as ações que podem auxiliar na melhora do comportamento de Eduardo exponho três:
1º – Considerando que Eduardo cresceu em um ambiente violento, a primeira proposta seria tentar de alguma forma inseri-lo em um ambiente tranquilo.
2º – outra ação seria submetê-lo a atividades que o ajudem a desenvolver um comportamento mais racional. Atividades esportivas coletivas, como futebol, natação, ou ate mesmo atividades musicais taria um certo alívio, transformando ações destrutivas em construtivas.
3º – ajudá-lo a começar a desenvolver amizades benéficas a sua vida. Dessa forma ele seria submetido a processos que ajudariam a reeducar a sua mente, assim como a melhorar seu comportamento.
Citação de Hudiermes Dorneles Pinheiro em outubro 13, 2022, 7:08 pm1°Passo:conhecer a família,para entender melhor o Eduardo.
2°Passo:conversar e ouvir o Eduardo,entender o porquê ele tem esse comportamento que começou aos 6 anos de idade.
3°Passo:Depois de ouvir a Família,e depois ouvir o Eduardo,fica mais fácil de ajudá-lo a melhorar esse comportamento,entender os fatos,que concerteza me parece algo dá família o qual ele pode está fazendo isso para chamar a atenção.
1°Passo:conhecer a família,para entender melhor o Eduardo.
2°Passo:conversar e ouvir o Eduardo,entender o porquê ele tem esse comportamento que começou aos 6 anos de idade.
3°Passo:Depois de ouvir a Família,e depois ouvir o Eduardo,fica mais fácil de ajudá-lo a melhorar esse comportamento,entender os fatos,que concerteza me parece algo dá família o qual ele pode está fazendo isso para chamar a atenção.
Citação de Indiamara em outubro 13, 2022, 8:34 pmNo primeiro momento, acolher Eduardo e buscar entender como se dá o seus convívio no seu núcleo familiar. Essas relação familiares tem muita importância no estudo do comportamento.
Logo após, verificar algo que possa direcionar Eduardo, algo que busque descobrir "afinidades" ex: esporte, arte, música e etc...
Ao final, acompanhar o desenvolvimento dele através da conversa/análise...estimular o autoconhecimento afim de promover o amadurecimento e encontro pessoal.
No primeiro momento, acolher Eduardo e buscar entender como se dá o seus convívio no seu núcleo familiar. Essas relação familiares tem muita importância no estudo do comportamento.
Logo após, verificar algo que possa direcionar Eduardo, algo que busque descobrir "afinidades" ex: esporte, arte, música e etc...
Ao final, acompanhar o desenvolvimento dele através da conversa/análise...estimular o autoconhecimento afim de promover o amadurecimento e encontro pessoal.
Citação de MAICON MARTINS em outubro 13, 2022, 9:40 pmA primeira questão seria fazer análise do seu histórico, afim de identificar traumas passados, que refletem no comportamento atual.
A primeira questão seria fazer análise do seu histórico, afim de identificar traumas passados, que refletem no comportamento atual.