Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 169 of 625Next

1 . tentar entender como e a relação e o convívio do Eduardo com a sua família.

2. buscar métodos de como esse convivo esta refletindo nas ações do Eduardo

3 .tentar inserir Eduardo ao um convivo social mais harmônico e com bons exemplos

Eu iria propor trabalhar com ele em:

Atividades de dinâmicas e gincanas, atividades culturais como música, artes e atividades voluntárias em ações sociais.

 

 

Observar o ambiente familiar e propor um caminho de respeito para com todos ao seu redor.

Fazer uma avaliação pessoal e familiar, para tentar entender a origem do comportamento do Eduardo.

Envolver a família em atividades humanizadas que ajudem a todos a desenvolverem suas habilidades.

Estabelecer um diálogo entre o Eduardo e sua família para terem um convívio melhor afim de se conhecerem e Eduardo expor tudo o que sente, para assim dar início ao seu tratamento psiquico.

  1. Investigar sua relação familiar. Ver qual a fonte desse descontentamento. É uma relação onde ele é super protegido ou deixado de lado?
  2. Criar um vínculo com o Eduardo tentando acolher e entender suas resistência.
  3. Inserir Eduardo numa posição de liderança para com a turma junto de outros colegas. Para criar nele o sentimento de pertencimento.

Nessa matéria entendemos que o estudo do Freud fala sobre como a mente humana trabalha.

ha uma dor por tras da agressividade, é necessário um analise profunda com o garoto para identificar qual raiz do problema está refletindo em suas atitudes conscientes..

A primeira ação a ser observada será o meio familiar que Eduardo está inserido, quais comportamentos foram aprendidos e são repetidos por ele. Considerando que a Sublimação é como mecanismo de defesa é a transformação de impulsos indesejados em algo menos prejudicial. Eduardo pode ser colocado a praticar atividade de luta. Atividades envolvendo lutas como judô, capoeira entre outras, ensinam disciplina, ordem, respeito e limites, além de poder colocar pra fora toda a raiva, isso pode dar autocontrole para ele. Os pais de Eduardo devem ser ouvidos para que seja avaliado como ele vive, qual seu papel no seio familiar.

Inicialmente convesaria com Eduardo, faria uma pequena entrevista para sondar o seu convívio familiar. Pelo comportamento de Eduardo provavelmente seu problema comportamental é sistêmico.

Em primeiro lugar, faria um levantamento (histórico familiar e social do garoto) para envolvê-lo em atividades que possam "substituir", como SUBLIMAÇÃO, suas atitudes que são reprováveis e quebram as regras sociais de convivência. Algumas possibilidades que sugiro são:

  • Atividade esportiva: Judô, Karatê, Capoeira, etc. Essas atividades podem sublimar sua agressividade e transformar o que é negativo em algo positivo.
  • Propor uma sequencia de possíveis filmes que contam histórias de superação e conquista pessoal.
  • Levá-lo para atividades de ações sociais para, por exemplo, ajudar a distribuir mantimentos aos necessitados através de uma organização social.

Dependendo de suas características, de suas habilidades, existem outras possibilidades que podem ser levadas em consideração.

Abraços a todos.

PreviousPage 169 of 625Next