Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 190 of 490Next

Seria bom investigar , como é seu convi

Vencia com seus familiares

Procurar saber se ele se sente excluído da turma

Eu realizaria uma análise em relação a turma e quais os aspectos faziam todos terem a evolução que tinham para compreender o porque o menino não os modelava, segundo teria uma reunião com os pais para compreender e em familia propormos o auxilio ao menino, por fim direcionaria utilizando a linha de sublimação para que o menino foi inserido em um projeto social relacionado à esportes.

Pode ser que ele tenha algum irmão mais novo que ele pensa ser o preferido dos pais, e por isso sempre arruma discussão com os meninos mais novos

Através  de contato direto e permitindo que a pessoa se sinta seguro para se libertar dos seus traumas. Pós é através do ouvir que qualquer pessoa passa a sentir seguro.

primeiramente, como profissional sempre devemos ouvir e ver as necessidades do aluno, talvez algo que esta dentro esteja o aprisionando e fazendo ser agressivo, devemos investigar causa , nem sempre é comportamento, pode ter varias causas, inclusas personalidade, temperamento, ou algo afetivo. Ausência de algo.

Entender o contexto familiar

Acolhimento com o Eduardo, entender como ele enxerga a situação

Direciona-lo para um melhor convivio

 

1. É necessário investigar de maneira  minuciosa a formação educacional  familiar  de Eduardo.

2. Convidar Eduardo para expor os seus sentimentos, dando a ele uma oportunidade para explicar os motivos, que o levam a se comportar dessa maneira.

3. Envolver Eduardo em atividades  sociais em comunidades carentes, irá  contribuir para  ele descobrir por si mesmo o quanto ele é importante na vida das outras pessoas.

Primeiro acolher Eduardo

Segundo chamar os pais pra conversar e conhecer o meio ambiente de Eduardo

Terceiro segundo a sublimação de Freud, esse tipo de comportamento caracteriza um auto defesa

Nem sempre é fácil para o professor conseguir sozinho ajudar esse menino.

Mas no próximo momento é necessário buscar no seio familiar o motivo pelo qual ele apresenta esse comportamento agressivo contra os colegas de menor idade.

Conhecer a família do garoto... procurar entender o que aconteceu quando ele tinha tal idade.aparti do descobrimento do porque ele tem determinado comportamento... trabalhar nessa área para ajudar o mesmo e conduzir ao meio.

PreviousPage 190 of 490Next