Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 191 of 682Next

1) Buscar, através de uma conversa,  entender como é o relacionamento do Eduardo com os pais e familiares.

2) Iniciar um acompanhamento investigativo das motivações que levaram o adolescente a agir agressivamente.

3) Com paciência e habilidade incentivar o adolescente a interagir com os colegas.

A primeira coisa a ser feita seria uma reunião com os pais para uma anamnese do Eduardo apartir daí elaborar atividades q intigasse seu interesse.

Att: Janice Morais

Investigar suas habilidades, pode ser que seu mecanismo de defesa esteja gritando.

Dar atenção que ele precisa, não levar a rotina da sala de aula no automático.

A própria educação em casa pode afetar em seu comportamento.

A tomada de decisão e a busca de se auto conhecer é uma das coisas mas fortes deste modulo um partindo do presuposto de que o ser humano na esta sempre em busca de si mesmo.

1. Buscar conhecer as relações familiares de Eduardo por meio atendimento aos pais ou responsáveis (anamnese);

2. Manter um diálogo com Eduardo em atendimento individual;

3. Observar o comportamento de Eduardo no contexto da escola em diversos momentos.

Primeiramente dar uma total atenção ao Edurado , pois ele precisa de um acompanhamento de um profissinal  para entender o real motivo desse compartamento

Segundo aplicar atividades na qual Eduardo possa se ocupar e se desenvolver

Terceiro acompanhamento pra ver se o resultado será satisfatorio

Chamar os pais e conversar sobre o convívio familiar, utilizar o diálogo para conscientiza-lo das suas ações e consequências, a agressão provavelmente é um mecanismo de defesa que consequentemente bloqueia o aprendizado devido alguma ansiedade. Seria ótimo atividades que diminua a adrenalina e o faz refletir sobre seus objetivos.

De uma maneira geral a psicanalise é o espelho humano capaz de transmitir para o ser humano a suas atitudes ,atravez de suas reflexições.

A primeira avaliação a ser feita é conversar com Eduardo e ouvir o que ele tem a dizer. Em segundo conhecer o local em que vive, como são os seus pais e o ambiente que Eduardo foi criado. Eduardo tem atitudes que para ele possa ser inconscientes.  Assim os mecanismos de defesa entra em ação e são determinados pela forma como dá a organização do ego.

  1. Em primeiro ponto eu deixaria o Eduardo falar através a associação livre, conhecendo assim melhor o que se passa no seu interior. Depois direcionaria a conversa especificamente em direção ao ambiente familiar, infância, relação com mãe, pai, irmãos, familiares e outras pessoas de referência na vida dele, como também à carreira escolar desde início.
  2. Identificar possíveis conflitos entre ID e EGO ou desejos do ID reprimidos pelo EGO quais não foram solucionados e banidos para o ID Inconsciente. Conhecer seus sonhos e objetivos, interesses e descobrir talentos que o Eduardo tem.
  3. Reavaliar com ele os conceitos ou impulsos conflitantes do ID que chegam a tona e ajudar a ele encontrar caminhos como ele poderá viver esses impulsos do ID de forma inofensiva, produtiva e ou criativa através os interesses e dons dele. Utilizando assim o mecanismo da sublimação.
PreviousPage 191 of 682Next