Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 210 of 614Next

Primeira ação,  conversar com Eduardo para entender melhor sobre a infância dele, pois muito provavelmente ele está colocando para fora situações que foram vividas...

Segunda ação,  ajudar ele lidar com a situação em si, buscando melhorias e novas perspectivas .

Terceira ação,  ajudá lo a viver em comunidade, ajudá lo a importância de saber lidar com frustrações,  que é importante colocar os sentimentos para fora, mas existentem maneiras e formas de expormos isso...

 

Primeira ação é  sentar e escutar o Eduardo para saber como é a vida aos olhos do Eduardo, como ele enxerga a ele e aos outros dentro de uma sociedade, o que ele entende por regras e ética.

Segundo entender como é a relação de Eduardo com sua família, como é o meio, seus pais, sua forma de criação.

E terceiro entender quais são os motivadores que faz ele ter esse comportamento e através deles transformar em ações positivas, colaborativas. Com atividades que ao mesmo tempo faça com que ele sinta prazer em fazer algo para o bem, através de músicas, artes, intelecto...

 

Primeiro: Propor diálogo com Eduardo

 

Segundo: Identificar como é o ambiente familiar

Terceiro: Direcionar para que ele tenha um bom convívio social

1º - Levar Eduardo a obter conhecimento de sí próprio através da análise e entender as causas de suas atitudes que inconscientemente levavam Eduardo a tais comportamentos inadequados.

2º - Através do autoconhecimento, Eduardo deveria ser levado a utilizar a técnica de Concentração, recurso eficaz que possibilita a rememoração por meio da conversação normal e dirigida, esse processo tem a intenção de inibir as resistências das memórias levando a consciência de fatos esquecidos ( bons e ruins ).

3º - Utilizar o processo de Sublimação possibilitando a transformação de impulsos indesejados em algo menos danoso.

Muitas de nossas atitudes são reflexos do que vivemos em nosso dia dia , as vezes o ser humano apenas reproduz o que vivência desde sua formação.

Em primeiro lugar entender o contexto familiar do garoto pois pode ter crescido em uma família desestruturada e pode estar repetindo padrão.

Sugerir atividades extracurriculares: como judô, capoeira,etc.

1º Faria uma análise de como é a rotina desse menino, como é o contexto familiar, social em que vive, como é o ambiente em que vive.

2º Ouviria, e acolheria esse menino, e incentivaria a fazer parte de projetos/atividades.

3º Acompanharia para ver o desempenho, se está tendo resultados positivos.

a) Acredito que poderíamos fazer uso de jogos teatrais no sentido de demonstrar a Eduardo como ele se comporta no meio social;

b) Colocaria Eduardo para fazer aulas de boxe;

c) Chamaria Eduardo para ser líder de sala;

Em virtude da situação de Eduardo seria importante ter uma conversa aberta com ele e tentar entender todo seu sistema familiar, rede de amigos e seu convíveo em social como um todo. Desse modo, o psicoterapeuta conseguiria levantar um estudo de sua vida em sociedade. Dessarte, o terapeuta e/ou psicoterapeuta poderia ser mais eficácia e cirúrgico no problema, como também ajudá-lo a conhecer o seu próprio eu interior.

Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 10:57 am

Após reflexão, e considerando a compreensão freudiana sobre sublimação e os benefícios desse processo para manutenção da ordem social, apresente três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo. 

Primeiro, ouvir analisar e pesquisar na família dele, espelho reflexo.

Segundo, oferecer convívio com outras crianças, com comportamentos diferentes.

E por ultimo, ensinar técnicas com massas de modelar, para que ele gere coisas boas e mostrar o qnto ele é capaz.

PreviousPage 210 of 614Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱