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Desafio - Módulo I

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todo comportamento procede de alguma emoção vivenciada, motivo pelo qual Eduardo age desta forma. descobrir que emoção é essa e procurar meios de que Eduardo possa exprimir tal emoção.

Eduardo provavelmente leva para a escola tudo o que ele absorve em casa, e é um problema que o acompanha desde muito antes do estado em que se encontra. Bem provável de ser um lar desconstruído.

talvez ajuda-lo a se expressar com arte seria um meio de descobrir o que realmente está acontecendo.

Eduardo tenta aliviar a dor ou tensão na escola ,e acredito que mesmo que alguém tente conversar com ele, ele teria dificuldades ou nem iria saber dizer o porque de suas ações. ajuda-lo a se expressar com musica também seria um meio de ele expor essa emoção.

A primeira ação é promover uma escuta ativa, onde a criança poderia desenvolver uma relação de confiança com um profissional como psicopedagogo e simultaneamente, uma investigação do ambiente familiar sob os aspectos sociais e econômicos a fim de tração uma estratégia mais adequada para dar prosseguimento ao acompanhamento do psicopedagogo e tentar identificar áreas de interesse da criança para ofertar atividades a fim de desenvolver os potenciais para a sublimação.

  1. Psicoterapia individual: Iniciar uma terapia individual para explorar suas emoções e ajudá-lo a lidar com a raiva e a hostilidade de forma saudável.
  2. Atividades artísticas e criativas: Introduzir atividades como arte, música e teatro para canalizar sua energia de maneira produtiva e promover expressão construtiva.
  3. Grupos de discussão e habilidades sociais: Organizar grupos de discussão e treinamentos em habilidades sociais para desenvolver sua consciência de si mesmo e melhorar suas interações com os outros.

Essas atividades devem ser adaptadas às necessidades individuais do adolescente e é importante trabalhar em colaboração com professores, família e outros profissionais envolvidos.

1. Enganjá-lo como auxiliar nas atividades do grupo;

2. Atendimento individual para diagnosticar a origem da agressividade;

3. Atendimento familiar.

 

 

Primeira ação: Conversar com ele e analisar suas falas, aquilo que o incomoda e aquele assunto que ele evita.

Segunda ação: Procurar levá-lo ao autoconhecimento para eliminar tudo o que ele está somatizando.

Terceira ação: Levar o Eduardo a realizar algo que goste para haver a sublimação.

1? Sugiro uma conversa prévia com o adolescente e outra com os pais,separadamente.

2?Confrontado todos elementos que podem estar causando tais comportamentos agressivos e de indisciplina e avaliado este adolescente, proporia uma atividade artística, para canalizar e redirigir para outro alvo estes impulsos.

3? O fato dele.importunar meninos menores,denota necessidade de liderança, de se sobrepujar, portanto , nas atividades artísticas propostas, lhe delegaria pequenas responsabilidades para dar vazão a este perfil autoritário, de forma controlada e para que ele perceba que tod liderança requer responsabilidades e se colocar no lugar do outro primeiro.

Freud estudava o inconsciente do ser humano. Para ele há mecanismos na mente do homem que  influência seus comportamentos. Dessa forma o comportamento do Eduardo pode ser reeducado através de alguns pontos.
1. Estar em um ambiente tranquilo;
2. Ser submetido a atividades que o ajudem a desenvolver um comportamento racional;
3. Podendo desenvolver amizades benéficas;
De modo que ele pudesse reeducar sua mente.

Primeiro podemos ver que existe uma disputa entre o id, o ego e o superego, então devemos observar que o fato dele não evoluir junto com os demais colegas pode ser uma das causa desse desconforto e agressividade.

Segundo tentar achar outros fatores que possam vim de vivências passadas como na família.

E por último tentar a sublimação, descobrir o que mais desperta empolgação no aluno se tratando de atividades que possam o ajudar na sua evolução.

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