Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 228 of 567Next

Conhecer o contexto familiar

Oportunizar atividades em que ele possa estar auxiliando os membros da ong a fim de que possa desenvolver habilidades

Encaminhamento para profissionais das áreas de assistência social e psicologia

Soraia Miguel Gomes de Oliveira has reacted to this post.
Soraia Miguel Gomes de Oliveira

Acredito que o comportamento agressivo de Eduardo possa ser um mecanismo de autodefesa, pois pode ser que ele tente se proteger o tempo todo, e para tanto passa a agredir primeiro. Interessante seria primeiro conversar com o aluno Eduardo, depois, se possível, com a família dele para tentar investigar a origem dos sentimentos que o levam a ser agressivo e por fim, tentar concentrar toda essa energia que ele possui em alguma atividade que lhe dê prazer, seja no esporte, na música, dança, artes, marcenaria, teatro, enfim algo que converta a energia negativa despendida na agressão em algo positivo, canalizado, focado em uma atividade prazerosa, realizando uma verdadeira sublimação.

monikcya@hotmail.com has reacted to this post.
monikcya@hotmail.com

Será preciso ganhar de alguma forma a simpatia de Eduardo, procurar se aproximar para através de conversas ainda que superficiais no início, consigamos detectar a origem de seu comportamento.

Segundo: procurar conversar com ele sobre como foi a sua infância, descobrindo possíveis traumas em sua vivência principalmente em família.

O comportamento de Eduardo parece típico de uma criança que sofreu rejeição paterna ou materna.

Buscar de alguma forma fazer com que ele sinta que " pertence "ao grupo.

 

1. Conversar com pais para estreitar o laço de amizade com a família e aprofundar sobre as causas, do porque Ricardo age com agressividade.

2. Sabemos que nem todo comportamento agressivo está relacionado a conflitos familiares, por isso, vejo uma necessidade primeira de buscar  identificar, se o aluno não tem algum transtorno mental por traumas de relacionamento ou  de saúde.

3. Após processo de conhecimento e avaliação da causa, orientar e encaminha-lo a um profissional habilitado.

Analisando o comportamento de Eduardo o primeiro passo seria buscar todo contexto histórico de Eduardo, desde a gravides, pessoas com quem  ele convive , ambiente , meio social e familiar, para chegar ao ponto de partida ou seja descobrir o porque deste comportamento. Eduardo precisa urgente ser socializado e não manipulado ou acusado por seu comportamento.

a chave principal para buscar soluções que favoreça Eduardo é descobrir  onde está a raiz deste comportamento , ou porque estes surtos de agressividade ?

 

 

  • Aproximação, diálogo, confiança e escuta ativa
  • Compreensão do contexto familiar, social e educacional
  • Proposta de atividades preventivas que trabalhem a empatia e tolerância, rodas de conversa etc.
  1. Muito importante ouvir bemo Eduardo e observar o seu comportamento , porque a psicanálise traz uma ajuda grande para que a criança consiga desenvolver um comportamento melhor

É de suma importância analisar porquê as crianças desenvolve muito daquilo que viram e ouviram no meio da sua família, muitos comportamentos é um reflexo

PreviousPage 228 of 567Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱