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Desafio - Módulo I

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Conversa claro e aberta com Eduardo e família sobre convivência de um modo geral
Indicar algo que mexa com o corpo - ocupar o tempo vazio
Observar todo o acontecimento e a tentativa de mudança com o intuito de autoconhecimento.

Considerando os fatos apresentados, acredito que a melhor maneira de apoiar o Eduardo, seria:

 

Entender os motivos que o levam a manter tais comportamentos e atitudes, buscar saber mais informações sobre o meio familiar em que ele convive, buscar conhece-lo mais a fundo. Dessa forma podemos entender quais os possíveis cenários em que podemos inseri-lo, e buscarmos juntos uma atividade, em que ele se sinta confortável, e seguro de ser quem ele é, livre de julgamentos.

Ouvir Eduardo e seus responsáveis. Conhecer seu contexto e sua história, para a partir de então traçar novas atividades monitoradas de forma especial.

Levar Eduardo a entender quais são as suas frustrações que o levam ao sentimento de raiva.

Trabalhar a mudança de significados

Incentivar a sublimação dos desejos de brigar por atividades como por exemplo artes marciais.

foi necessário um  estudo do comportamento humano e procurar estrategia para entender a mente  para cuidar! atras do estudos do freudse pode entender com profundidade sobre a psicanalise.

Como Podemos observar Perceber coisa a ser observada é que o Eduardo mora no mesmo bairro que as outras crianças Moram.

Segunda coisa a Prestarmos atenção como é o histórico familiar Eduardo ?, Já vimos como ele é compulsivo com seus colegas.

Em seguida observamos que o Eduardo tem interesse em Participar das atividades Escolar Porém ele não consegue se desenvolver dentre os outros colegas

Oque á de ser feito com o Eduardo é termos um trabalho diferenciado com ele Para que possa se desenvolver atividade intelectual dele e trabalhar com emocional do Eduardo que acredito que ele está com uma falta Paterna.

 

Primeira ação seria entender o motivo para ele agir de tal forma. Uma análise sobre o meio que ele está inserido, seja no convívio familiar social e/ou cibernético. Através dessa análise será possível descobrir o que ativou tais comportamentos.

Segunda ação seria descobrir as atividades que ele gosta de fazer e que lhe deixa concentrado.

Terceira ação seria incluir o adolescente em atividades coletivas para o mesmo entender que ele faz parte de um todo e que ele e os demais são importantes. Essas atividades deverão ser indicadas baseadas nas paixões dele. Música e esporte sempre são boas atividades sócio educativas.

Em primeiro lugar, como meio de identificar os motivos que levaram Eduardo à desenvolver as características negativas, seria interessante inseri-lo em sessões de terapia, iniciando assim, um tratamento com acompanhamento de um profissional da área, pois através do autoconhecimento e análise, serão melhor trabalhadas as questões que devem auxiliá-lo no campo psíquico. Em seguida, encaminhar o adolescente para prática de atividades extracurriculares e atividades físicas, a fim de estimular o aspecto de convivência social e direcionar melhor seu gasto de energia.

Ponto importante ao analisar primeiro é olhar o contexto como um todo, desde a comunidade onde a criança vive e a sua relação com os pai para identificar de onde vem o problema.

segundo passo compreender como esta a relação entre os pais ( o casal) identificar se a criança não esta repetindo algum comportamento deles, tentando ser visto

terceiro, compreender os impulsos internos e as dores dessa criança.

Conversar com o Eduardo não sobre o comportamento, e sim sobre o que ele vê do seu lugar no mundo, e a partir daí aprofundar em relações familiares. Sabendo como ele se identifica em relação ao mundo podemos contribuir no processo de construção das soluções de seus problemas comportamentais.

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