Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 235 of 490Next

Compreender o contexto que se origina cada ato agressivo pode revelar muito para que posteriormente possa se construir/orientar Eduardo na busca de outras formas para expressar suas emoções.  Atividades esportivas, artísticas e educacionais, podem colaborar na busca de limites para impulsos destrutivos, transformado em ações socialmente mais aceitáveis, tanto para o quadro social como para si mesmo.

Proporia atividades ligadas às artes/esportes, de modo a ajuda-lo a descobrir e desenvolver suas potencialidade de modo a canalizar para aí seu comportamento agressivo. Outra opção seria coloca-lo na posição de monitor das outras crianças para que pudesse se colocar na posição de referência mas pela positiva

Ao meu ver, primariamente precisaria entender a estrutura e vínculo familiar do aluno!

isso pode ser feito por, conversar com o mesmo e deixar que ele decida o tempo e modo melhor de falar. Infelizmente em boa parte dos casos o problema está relacionado a condições familiares.

É de suma importância acolher esse aluno e buscar modos de mostrar a importância da boa convivência com outros, os benefícios para o mesmo. Levando sempre em conta que isso pode exigir tempo!

1° Antes de mais nada, é necessário fazermos uma análise geral na vida de Eduardo incluindo a vida escolar, a familiar, as amizades e o que mais ele apresentar indiretamente. Feito a análise, poderemos entendê-lo melhor e assim será mais fácil de chegarmos a uma solução que melhor ajude Eduardo.

2° Após a coleta das informações e estudo, é a hora de ter uma conversa limpa e acolhedora com Eduardo, a fim de que ele possa se abrir e compartilhar seus sentimentos, pois está claro que ele passa por algum tipo de situação difícil de ser lidado a alguém de sua idade.

3° Por fim, após as duas etapas seria bastante interessante se Eduardo encontrasse algo que ele possa fazer para passar tempo, seja um esporte, uma arteterapia, um novo hobbie para que ele dedique. É importante que ele faça terapia para continuar conseguindo lidar com seu problema de forma saudável.

Eduardo tem um indicativo perverso.

Eduardo tem um indicativo perverso.

Citação de Rosangela Athanasio em julho 7, 2023, 11:06 pm

Eduardo tem um indicativo perverso.

 

Primeiramente acolher esse jovem e buscar ouvi-lo em sua essência, em seu núcleo familiar, sociocultural... pois suas atitudes refletem ações inconscientes e nítidos mecanismos de defesa.

1 : pesquisar mais sobre o garoto para entender mais sobre ele e sua familia
2: coversar sobre assuntos de interesse do garoto para que o ele se sinta mais confortavel
3: explicar sobre os erros dele falar um pouco da vida dele para que ele possa compreender que aquilo é errado e que oq ele passou não é motivo para tratar pessoas boas de forma ruim.

Em primeiro lugar mudaria a forma de se comunicar com Eduardo.

Usaria figuras ou elementos  que leve Eduardo  a pensar nas ações.

Passaria um tempo com ele para analisar seu comportamento .

 

 

 

Suelen Nunes de Souza has reacted to this post.
Suelen Nunes de Souza
PreviousPage 235 of 490Next