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Desafio - Módulo I

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1º Analisar o contexto familiar, para ai sim ter um norte para entender o porque de tais comportamentos.

2º Após analise familiar, verificar o contexto social e os meios em que vive e os comportamentos sociais em que é exposto dia a dia.

3º Reunião familiar com os responsáveis para discussão de que forma podemos juntos ajudar e buscar soluções para o problema.

4° Incentivo ao esporte e atividades voltadas a convivência social e engajamento familiar .

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Suelen Nunes de Souza

A primeira seria aconselhável, chamar o aluno e os pais para uma conversa e através dessa conversa avaliar o comportamento familiar como um todo.

Segundo, ter uma conversa somente com o aluno para também avaliar seu comportamento.

Terceiro, somente com os pais, e tentar buscar através dessa conversa onde está o início do problema.

Dessa forma, mostrará ao o indivíduo que o foco é ajuda-lo a vencer o problema que o aflige e partir daí ele ter uma nova chance de recomeçar.

a primeira atitude e procurar entender como foi a geracao do Eduaedo, depois em que abiente ele esta convivendo e depois teria uma conversa aberta onde ele poderia falar tudo.

aconselharia buscar ajuda de um proficional psicicologo

1- Entender a sua realidade atual e a realidade do passado.

2- Buscar na conversa identificar gatilhos que o fazem agir dessa forma que bloqueiam a sua realidade atual .

3- Apresentar ferramentas para que o mesmo consiga entender e seguir sem que isso o atrapalhe no seu futuro.

1- Criar um ambiente seguro, visando um dialogo construtivo,  sugeri psicanalise,  para um aprendizado sobre o Eu de Eduardo.

2- Com psicanalise, acessar o inconsciente, acessar as emoções, orientado a domina-las e a lidar com elas.

3- Ajuda-lo a ressignificar, a fazer as pazes com sua vida, permitindo assim novos resultados.

1. Analisar a estrutura familiar em que ele foi criado.

2. Observar se ele foi vítima de violência.

3. Analisa-lo em consultório e tentar descobrir as situações em que ele Mesmo não se lembra de quando era bem menor como ser criança que é.  É colocaria os familiares em reuniões periódicas.

1- Primeiramente, entendo que deva ser feita uma investigação na família, na relação dos pais quando a mãe estava grávida, além de investigar a relação da mãe e da criança enquanto bebê, para entender se os atos agressivos e delinquentes revelariam uma falha das funções materna e paterna na família, a qual, assim como a mãe no relacionamento primitivo com seu bebê, não conseguiria conter os impulsos agressivos da criança.

2- Posteriormente, tentar entender o que a criança está tentando expressar com a agressividade, o porquê ela usa a agressividade como meio de defesa.

3 -  Considerando que a Sublimação é um dos mecanismos de defesa que pode ajudar na ressignificação dos sentimentos, isso tudo porque ela usa a criatividade como uma ferramenta de autocura. O ideal é transformar os sentimentos que geram dor na criança em algo positivo, ou seja, inserir a criança em atividades artísticas como pintura, desenho, poema ou livro. Praticar uma série de atividades artísticas e culturais, pode ser uma maneira que a pessoa encontra para substituir a angústia e a dor que sente.

Na minha opinião faria um trabalho com a criança envolvendo pais, alunos e depois com professores. No caso do tema proposto é o item da sublimação,poderia devolver outro tipo de atividades explorando as habilidades desse aluno,buscando assim uma melhoria no seu comportamento agressivo.

Levando em consideração o caso apresentado e o conceito de sublimação desenvolvido por Freud, é possível ponderar que uma forma de ajudar o estudante em questão é direcioná-lo para as práticas esportivas e para as atividades artísticas, assim e de tal modo que o mesmo empregue suas energias em algo que gere equilíbrio e benefício tanto para ele, quanto para seu meio social.

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