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Desafio - Módulo I

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A primeira seria aconselhável, chamar o aluno e os pais para uma conversa e através dessa conversa avaliar o comportamento familiar como um todo.

Segundo, ter uma conversa somente com o aluno para também avaliar seu comportamento.

Terceiro, somente com os pais, e tentar buscar através dessa conversa onde está o início do problema.

Dessa forma, mostrará ao o indivíduo que o foco é ajuda-lo a vencer o problema que o aflige e partir daí ele ter uma nova chance de recomeçar.

a primeira atitude e procurar entender como foi a geracao do Eduaedo, depois em que abiente ele esta convivendo e depois teria uma conversa aberta onde ele poderia falar tudo.

aconselharia buscar ajuda de um proficional psicicologo

1- Entender a sua realidade atual e a realidade do passado.

2- Buscar na conversa identificar gatilhos que o fazem agir dessa forma que bloqueiam a sua realidade atual .

3- Apresentar ferramentas para que o mesmo consiga entender e seguir sem que isso o atrapalhe no seu futuro.

1- Criar um ambiente seguro, visando um dialogo construtivo,  sugeri psicanalise,  para um aprendizado sobre o Eu de Eduardo.

2- Com psicanalise, acessar o inconsciente, acessar as emoções, orientado a domina-las e a lidar com elas.

3- Ajuda-lo a ressignificar, a fazer as pazes com sua vida, permitindo assim novos resultados.

1. Analisar a estrutura familiar em que ele foi criado.

2. Observar se ele foi vítima de violência.

3. Analisa-lo em consultório e tentar descobrir as situações em que ele Mesmo não se lembra de quando era bem menor como ser criança que é.  É colocaria os familiares em reuniões periódicas.

1- Primeiramente, entendo que deva ser feita uma investigação na família, na relação dos pais quando a mãe estava grávida, além de investigar a relação da mãe e da criança enquanto bebê, para entender se os atos agressivos e delinquentes revelariam uma falha das funções materna e paterna na família, a qual, assim como a mãe no relacionamento primitivo com seu bebê, não conseguiria conter os impulsos agressivos da criança.

2- Posteriormente, tentar entender o que a criança está tentando expressar com a agressividade, o porquê ela usa a agressividade como meio de defesa.

3 -  Considerando que a Sublimação é um dos mecanismos de defesa que pode ajudar na ressignificação dos sentimentos, isso tudo porque ela usa a criatividade como uma ferramenta de autocura. O ideal é transformar os sentimentos que geram dor na criança em algo positivo, ou seja, inserir a criança em atividades artísticas como pintura, desenho, poema ou livro. Praticar uma série de atividades artísticas e culturais, pode ser uma maneira que a pessoa encontra para substituir a angústia e a dor que sente.

Na minha opinião faria um trabalho com a criança envolvendo pais, alunos e depois com professores. No caso do tema proposto é o item da sublimação,poderia devolver outro tipo de atividades explorando as habilidades desse aluno,buscando assim uma melhoria no seu comportamento agressivo.

Levando em consideração o caso apresentado e o conceito de sublimação desenvolvido por Freud, é possível ponderar que uma forma de ajudar o estudante em questão é direcioná-lo para as práticas esportivas e para as atividades artísticas, assim e de tal modo que o mesmo empregue suas energias em algo que gere equilíbrio e benefício tanto para ele, quanto para seu meio social.

Observando toda  a história dele, buscaria oportunidades para criar conexão e dar espaço para ele falar sobre si mesmo e seus sentimentos com relação a tudo, sendo somente ouvinte, não trazendo interpretações ou julgamentos. Em seguida buscaria criar atividades individuais com ele, como um jogo de xadrez, leitura, caminhadas, etc. Dar todo acolhimento para ele se sentir seguro e com o tempo perceber que não precisar agredir os outros para parecer forte ou conquistar um espaço para si.

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