Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 288 of 683Next

ANTES DE QUALQUER AVALIAÇÃO O MAIS PERTINENTE É CONVERSAR COM CADA MEMBRO DA FAMÍLIA E A PARTIR DAI CONVERSAR COM O ALUNO E DEPOIS DE OUVIR A TODOS VAI  SE TER UMA DIREÇÃO DOS PRÓXIMOS PASSOS

Acolhimento, busca conhecer a estrutura familiar, propor um acompanhamento.

Cada indivíduo carrega seus próprios dramas,apesar de ajuda ou ferramentas para que um jovem mude seus comportamentos,a sua origem familiar tbm é fator relevante,e suas decisões e posicionamento internos tbm precisam de mudança !

A primeira ação seria procurar conhecer o meio familiar ao qual ele está inserido, sabendo como é este ambiente deveria ser avaliado e pautado sobre as influências dele na vida de Eduardo.

Pois toda a agressividade dele pode ser o mecanismo de defesa para bloquear o que venha lhe fazer mau e para não deixar transparecer que tudo que está vivendo é  prejudicial e precisa de ajuda.

ATRIBUIR CONFINAÇA, FAZENDO COM QUE O MESMO PERCEBA QUE SUAS ATITUDES DETERMINAM CONSEQUÊNCIAS DAS QUAIS DESENCADEIAM ATITUDES POSITIVAS E OU NEGATIVAS, PODEMOS TAMBÉM INTRODUZIR O JOVEM EM TRABALHOS DE GRUPOS, ATENÇÃO SOBRE OS ASPECTOS FAMILIARES, ESTABELECER LIMITES (DEMONSTRAR OS CONCEITOS EXTREMOS) E SEMPRE PROPOR FORMAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM PACIÊNCIA E O USO DA RAZÃO, E ASSIM SEGUIR DESENVOLVENDO MÉTODOS E PROCESSOS POSSÍVEIS PARA QUE O SUJEITO SI PERCEBA E AJA COM AFETO, RESPEITO SEGURANÇA E COOPERAÇÃO.

A primeira ação seria a escuta, saber a historia do Eduardo, trazendo lembranças do seu inconsciente para entender a sua agressividade e a sua falta de atenção e interesse no aprendizado escolar, entender o meio que este individuo esta inserido para entender porque o mecanismo de defesa não atua

O PRIMEIRO MOMENTO É ENTENDER O QUE ESSA CRIANÇA ESTAR PASSANDO, E CONVERSAR COM OS RESPONSÁVEIS DESSE ALUNO.

PARA PODER AJUDAR ESSE ALUNO.

 

Creio que o primeiro passo seria promover uma catarse. Dar a oportunidade de Eduardo falar livremente, expressar-se, e através desta fazer uma análise sobre a sua narrativa, buscando assim entender a origem, a causa de seu comportamento.

Depois propor ações educativas que venham a ajudá-lo a integrar-se melhor, pois pode ser que ele não goste, não conheça as dinâmicas da escola; pode ser que esteja se sentindo rejeitado; pode ser que o seu conhecimento "limitado" o leve a agir desta forma... ...enfim... Propor atividades que canalizem essa agressividade, por exemplo, em esportes, atividades que venham contribuir, inicialmente com ele e sua integração e posteriormente contribuindo com seu contexto social.

Conversar com os pais, sobre seu comportamento na escola, como é seu convívio familiar, atividades que gosta de fazer, as coisas que não gosta, envolver a família neste processo e torná-lo sujeito também de sua formação.

1.investigação :

Objetivo identificar histórico de traumas para saber o motivo da pulsão morte como mecanismo de defesa agressivo .

2.possível diagnóstico: 

Após analisar os fatos da história descobrir  qual é a dor principal que desencadeia esse mecanismo de defesa

3.intervenção psicanalítica:

Sublimar com algo positivo relacionado à um talento que ele possa desenvolver e se dedicar arte ou esporte.

Primeiro, investigação familiar.

Segundo, abordar o adolescente. Para tentar identifcar ao algum tipo de trauma.

Terceiro, ressocialização

PreviousPage 288 of 683Next