Desafio - Módulo I
Citação de Cristina Rodrigues Bueno em outubro 20, 2023, 4:04 pmANTES DE QUALQUER AVALIAÇÃO O MAIS PERTINENTE É CONVERSAR COM CADA MEMBRO DA FAMÍLIA E A PARTIR DAI CONVERSAR COM O ALUNO E DEPOIS DE OUVIR A TODOS VAI SE TER UMA DIREÇÃO DOS PRÓXIMOS PASSOS
ANTES DE QUALQUER AVALIAÇÃO O MAIS PERTINENTE É CONVERSAR COM CADA MEMBRO DA FAMÍLIA E A PARTIR DAI CONVERSAR COM O ALUNO E DEPOIS DE OUVIR A TODOS VAI SE TER UMA DIREÇÃO DOS PRÓXIMOS PASSOS
Citação de Hevelyn Cristina da Silva Rangel de Souza em outubro 20, 2023, 9:28 pmAcolhimento, busca conhecer a estrutura familiar, propor um acompanhamento.
Acolhimento, busca conhecer a estrutura familiar, propor um acompanhamento.
Citação de VALCYNEIA MIRIAN SOARES MARQUES em outubro 21, 2023, 5:41 pmCada indivíduo carrega seus próprios dramas,apesar de ajuda ou ferramentas para que um jovem mude seus comportamentos,a sua origem familiar tbm é fator relevante,e suas decisões e posicionamento internos tbm precisam de mudança !
Cada indivíduo carrega seus próprios dramas,apesar de ajuda ou ferramentas para que um jovem mude seus comportamentos,a sua origem familiar tbm é fator relevante,e suas decisões e posicionamento internos tbm precisam de mudança !
Citação de Ruanita Luiza da Silva em outubro 21, 2023, 7:11 pmA primeira ação seria procurar conhecer o meio familiar ao qual ele está inserido, sabendo como é este ambiente deveria ser avaliado e pautado sobre as influências dele na vida de Eduardo.
Pois toda a agressividade dele pode ser o mecanismo de defesa para bloquear o que venha lhe fazer mau e para não deixar transparecer que tudo que está vivendo é prejudicial e precisa de ajuda.
A primeira ação seria procurar conhecer o meio familiar ao qual ele está inserido, sabendo como é este ambiente deveria ser avaliado e pautado sobre as influências dele na vida de Eduardo.
Pois toda a agressividade dele pode ser o mecanismo de defesa para bloquear o que venha lhe fazer mau e para não deixar transparecer que tudo que está vivendo é prejudicial e precisa de ajuda.
Citação de Lucio Lima em outubro 21, 2023, 9:44 pmATRIBUIR CONFINAÇA, FAZENDO COM QUE O MESMO PERCEBA QUE SUAS ATITUDES DETERMINAM CONSEQUÊNCIAS DAS QUAIS DESENCADEIAM ATITUDES POSITIVAS E OU NEGATIVAS, PODEMOS TAMBÉM INTRODUZIR O JOVEM EM TRABALHOS DE GRUPOS, ATENÇÃO SOBRE OS ASPECTOS FAMILIARES, ESTABELECER LIMITES (DEMONSTRAR OS CONCEITOS EXTREMOS) E SEMPRE PROPOR FORMAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM PACIÊNCIA E O USO DA RAZÃO, E ASSIM SEGUIR DESENVOLVENDO MÉTODOS E PROCESSOS POSSÍVEIS PARA QUE O SUJEITO SI PERCEBA E AJA COM AFETO, RESPEITO SEGURANÇA E COOPERAÇÃO.
ATRIBUIR CONFINAÇA, FAZENDO COM QUE O MESMO PERCEBA QUE SUAS ATITUDES DETERMINAM CONSEQUÊNCIAS DAS QUAIS DESENCADEIAM ATITUDES POSITIVAS E OU NEGATIVAS, PODEMOS TAMBÉM INTRODUZIR O JOVEM EM TRABALHOS DE GRUPOS, ATENÇÃO SOBRE OS ASPECTOS FAMILIARES, ESTABELECER LIMITES (DEMONSTRAR OS CONCEITOS EXTREMOS) E SEMPRE PROPOR FORMAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM PACIÊNCIA E O USO DA RAZÃO, E ASSIM SEGUIR DESENVOLVENDO MÉTODOS E PROCESSOS POSSÍVEIS PARA QUE O SUJEITO SI PERCEBA E AJA COM AFETO, RESPEITO SEGURANÇA E COOPERAÇÃO.
Citação de Alexandrina em outubro 21, 2023, 10:54 pmA primeira ação seria a escuta, saber a historia do Eduardo, trazendo lembranças do seu inconsciente para entender a sua agressividade e a sua falta de atenção e interesse no aprendizado escolar, entender o meio que este individuo esta inserido para entender porque o mecanismo de defesa não atua
A primeira ação seria a escuta, saber a historia do Eduardo, trazendo lembranças do seu inconsciente para entender a sua agressividade e a sua falta de atenção e interesse no aprendizado escolar, entender o meio que este individuo esta inserido para entender porque o mecanismo de defesa não atua
Citação de DANIELA ROBERTA DOS SANTOS em outubro 22, 2023, 1:51 amO PRIMEIRO MOMENTO É ENTENDER O QUE ESSA CRIANÇA ESTAR PASSANDO, E CONVERSAR COM OS RESPONSÁVEIS DESSE ALUNO.
PARA PODER AJUDAR ESSE ALUNO.
O PRIMEIRO MOMENTO É ENTENDER O QUE ESSA CRIANÇA ESTAR PASSANDO, E CONVERSAR COM OS RESPONSÁVEIS DESSE ALUNO.
PARA PODER AJUDAR ESSE ALUNO.
Citação de Adilson Antonio Camargo em outubro 22, 2023, 12:22 pmCreio que o primeiro passo seria promover uma catarse. Dar a oportunidade de Eduardo falar livremente, expressar-se, e através desta fazer uma análise sobre a sua narrativa, buscando assim entender a origem, a causa de seu comportamento.
Depois propor ações educativas que venham a ajudá-lo a integrar-se melhor, pois pode ser que ele não goste, não conheça as dinâmicas da escola; pode ser que esteja se sentindo rejeitado; pode ser que o seu conhecimento "limitado" o leve a agir desta forma... ...enfim... Propor atividades que canalizem essa agressividade, por exemplo, em esportes, atividades que venham contribuir, inicialmente com ele e sua integração e posteriormente contribuindo com seu contexto social.
Conversar com os pais, sobre seu comportamento na escola, como é seu convívio familiar, atividades que gosta de fazer, as coisas que não gosta, envolver a família neste processo e torná-lo sujeito também de sua formação.
Creio que o primeiro passo seria promover uma catarse. Dar a oportunidade de Eduardo falar livremente, expressar-se, e através desta fazer uma análise sobre a sua narrativa, buscando assim entender a origem, a causa de seu comportamento.
Depois propor ações educativas que venham a ajudá-lo a integrar-se melhor, pois pode ser que ele não goste, não conheça as dinâmicas da escola; pode ser que esteja se sentindo rejeitado; pode ser que o seu conhecimento "limitado" o leve a agir desta forma... ...enfim... Propor atividades que canalizem essa agressividade, por exemplo, em esportes, atividades que venham contribuir, inicialmente com ele e sua integração e posteriormente contribuindo com seu contexto social.
Conversar com os pais, sobre seu comportamento na escola, como é seu convívio familiar, atividades que gosta de fazer, as coisas que não gosta, envolver a família neste processo e torná-lo sujeito também de sua formação.
Citação de Fabio Rosado Marques em outubro 22, 2023, 1:06 pm1.investigação :
Objetivo identificar histórico de traumas para saber o motivo da pulsão morte como mecanismo de defesa agressivo .
2.possível diagnóstico:
Após analisar os fatos da história descobrir qual é a dor principal que desencadeia esse mecanismo de defesa
3.intervenção psicanalítica:
Sublimar com algo positivo relacionado à um talento que ele possa desenvolver e se dedicar arte ou esporte.
1.investigação :
Objetivo identificar histórico de traumas para saber o motivo da pulsão morte como mecanismo de defesa agressivo .
2.possível diagnóstico:
Após analisar os fatos da história descobrir qual é a dor principal que desencadeia esse mecanismo de defesa
3.intervenção psicanalítica:
Sublimar com algo positivo relacionado à um talento que ele possa desenvolver e se dedicar arte ou esporte.
Citação de Douglas Fernando Silva Alves em outubro 22, 2023, 4:50 pmPrimeiro, investigação familiar.
Segundo, abordar o adolescente. Para tentar identifcar ao algum tipo de trauma.
Terceiro, ressocialização
Primeiro, investigação familiar.
Segundo, abordar o adolescente. Para tentar identifcar ao algum tipo de trauma.
Terceiro, ressocialização