Desafio - Módulo I
Citação de Douglas Fernando Silva Alves em outubro 22, 2023, 4:50 pmPrimeiro, investigação familiar.
Segundo, abordar o adolescente. Para tentar identifcar ao algum tipo de trauma.
Terceiro, ressocialização
Primeiro, investigação familiar.
Segundo, abordar o adolescente. Para tentar identifcar ao algum tipo de trauma.
Terceiro, ressocialização
Citação de Maria Abadia Rodrigues de souza em outubro 23, 2023, 1:27 pmA primeira coisa a ser.feita é verificar como foi a infância desse garoto , como está sendo tratado em casa, como o pai trata a mãe, se não foi agredido, a convivência familiar em si. Se a mãe participa das atividades escolares, se o ajuda nas tarefas, se.nao resolver os conflitos em casa dificilmente esse garoto vai melhorar essas questões todas.
A primeira coisa a ser.feita é verificar como foi a infância desse garoto , como está sendo tratado em casa, como o pai trata a mãe, se não foi agredido, a convivência familiar em si. Se a mãe participa das atividades escolares, se o ajuda nas tarefas, se.nao resolver os conflitos em casa dificilmente esse garoto vai melhorar essas questões todas.
Citação de marcelo.moura em outubro 23, 2023, 2:25 pmuma analise com objetivo de Trazer a consciência o id e os mecanismos de defesa do jovem e a partir disso trabalhar o desenvolvimento do ego e superego para auxiliar no desenvolvimento deste jovem com objetivo de minimizar os conflitos gerados pelo domínio do Id sobre o Ego e Superego
uma analise com objetivo de Trazer a consciência o id e os mecanismos de defesa do jovem e a partir disso trabalhar o desenvolvimento do ego e superego para auxiliar no desenvolvimento deste jovem com objetivo de minimizar os conflitos gerados pelo domínio do Id sobre o Ego e Superego
Citação de kamilacribas em outubro 23, 2023, 4:48 pmOcupar o tempo ocioso é fundamental;
Inserir atividades em que ele se sinta pertencente, dar atribuições importantes a ele;
Trabalho familiar, para que todos ao redor tenham a mesma prática.
Ocupar o tempo ocioso é fundamental;
Inserir atividades em que ele se sinta pertencente, dar atribuições importantes a ele;
Trabalho familiar, para que todos ao redor tenham a mesma prática.
Citação de Aline Lira Santos Raquel em outubro 23, 2023, 6:04 pm1° Conversar com Eduardo e ver quais os mecanismo que o seu ID está protegendo ele com tais atitudes.
2° Conversar com os pais pra ver se as atitudes é somente na escola ou em casa também
3° Identificando os mecanismos de gatilhos para tal atitude direcional ele á substituição de seu comportamento, visto um conviveu social agradável em sala de aula.
1° Conversar com Eduardo e ver quais os mecanismo que o seu ID está protegendo ele com tais atitudes.
2° Conversar com os pais pra ver se as atitudes é somente na escola ou em casa também
3° Identificando os mecanismos de gatilhos para tal atitude direcional ele á substituição de seu comportamento, visto um conviveu social agradável em sala de aula.
Citação de Suzana Cressembine em outubro 23, 2023, 6:08 pm
- Diálogo, análise;
- Buscar informações sobre as questões familiares e ambiente em que vive;
- Estimular o convívio social.
- Diálogo, análise;
- Buscar informações sobre as questões familiares e ambiente em que vive;
- Estimular o convívio social.
Citação de Hosana Souza em outubro 23, 2023, 7:16 pmSeria interessante analisar que Eduardo vinha de um histórico de rejeição e muitas críticas , desenvolver atividades que ressalta-se às suas qualidades seria talvez de grande valia . Sua forma de agir exteriormente na verdade seria gritos de socorro interiormente por não saber lidar com as experiências negativas vividas por ele.
Seria interessante analisar que Eduardo vinha de um histórico de rejeição e muitas críticas , desenvolver atividades que ressalta-se às suas qualidades seria talvez de grande valia . Sua forma de agir exteriormente na verdade seria gritos de socorro interiormente por não saber lidar com as experiências negativas vividas por ele.
Citação de robsondonizetisantos@gmail.com em outubro 23, 2023, 9:13 pm1 - Levá-lo a conhecer a si mesmo identificar seu comportamento.
2 - Procurar conhecer a realidade que o cerca, como o convívio familiar e quais as influências pode ter sobre seu comportamento
3 - A partir daí desenvolver atividades que o leve a ter mais satisfação e realização.
1 - Levá-lo a conhecer a si mesmo identificar seu comportamento.
2 - Procurar conhecer a realidade que o cerca, como o convívio familiar e quais as influências pode ter sobre seu comportamento
3 - A partir daí desenvolver atividades que o leve a ter mais satisfação e realização.
Citação de Claudio Antonio de Sousa Junior em outubro 23, 2023, 11:33 pm
- Questionar como Eduardo se sente em relação a si mesmo e a outras pessoas.
- Verificar como são suas relações familiares
- Buscar entender o que Eduardo tenta minimizar com tais comportamentos.
- Questionar como Eduardo se sente em relação a si mesmo e a outras pessoas.
- Verificar como são suas relações familiares
- Buscar entender o que Eduardo tenta minimizar com tais comportamentos.
Citação de rosangelaalmeida em outubro 24, 2023, 12:48 pmBuscar conhecer em profundidade a história de vida do adolescente a a origem da agressividade através da terapia.
Oportunizar atividades culturais, religiosas ou artísticos que ele tenha interesse.
Incentivar a participação em ambientes de socialização.
Buscar conhecer em profundidade a história de vida do adolescente a a origem da agressividade através da terapia.
Oportunizar atividades culturais, religiosas ou artísticos que ele tenha interesse.
Incentivar a participação em ambientes de socialização.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱