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Desafio - Módulo I

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A primeira coisa a ser.feita é verificar como foi a infância desse garoto , como está sendo tratado em casa, como o pai trata a mãe, se não foi agredido, a convivência familiar em si. Se a mãe participa das atividades escolares,  se o ajuda nas tarefas, se.nao resolver os conflitos em casa dificilmente esse garoto vai melhorar essas questões todas.

uma analise com objetivo de Trazer a consciência  o id  e os mecanismos de defesa do jovem e a partir disso trabalhar o desenvolvimento do ego e superego para auxiliar no desenvolvimento deste  jovem com objetivo de minimizar os conflitos gerados pelo domínio do Id sobre o Ego e Superego

Ocupar o tempo ocioso é fundamental;

Inserir atividades em que ele se sinta pertencente, dar atribuições importantes a ele;

Trabalho familiar, para que todos ao redor tenham a mesma prática.

1° Conversar com Eduardo e ver quais os mecanismo que o seu ID está protegendo ele com tais atitudes.

2° Conversar com os pais pra ver se as atitudes é somente na escola ou em casa também

3° Identificando os mecanismos de gatilhos para tal atitude direcional ele á substituição de seu comportamento, visto um conviveu social agradável em sala de aula.

  1. Diálogo, análise;
  2. Buscar informações sobre as questões familiares e ambiente em que vive;
  3. Estimular o convívio social.

Seria interessante analisar que Eduardo vinha de um histórico de rejeição e muitas críticas , desenvolver atividades que ressalta-se às suas qualidades seria talvez de grande valia . Sua forma de agir exteriormente na verdade seria gritos de socorro interiormente por não saber lidar com as experiências negativas vividas por ele.

1 - Levá-lo a conhecer a si mesmo identificar seu comportamento.

2 - Procurar conhecer a realidade que o cerca, como o convívio familiar e quais as influências pode ter sobre seu comportamento

3 - A partir daí desenvolver atividades que o leve a ter mais satisfação e realização.

  1. Questionar como Eduardo se sente em relação a si mesmo e a outras pessoas.
  2. Verificar como são suas relações familiares
  3. Buscar entender o que Eduardo tenta minimizar com tais comportamentos.

Buscar conhecer em profundidade a história de vida do adolescente a a origem da agressividade através da terapia.
Oportunizar atividades culturais, religiosas ou artísticos que ele tenha interesse.
Incentivar a participação em ambientes de socialização.

1ª Ação - Acolhimento: buscar compreender o meio em que ele vive (ambiente familiar e social);
2ª Ação - Analise: através da fala livre, afim de idenficar eventos e experiencias dolorosas proporcionando cura e autoconhecimento;
3ª Ação - Sublimação: direcionar os impulsos para algo bom, como a pratica de atividades artisticas, intelectuais, esportivas e religiosas.

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abahfonica
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