Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 301 of 625Next

1º Conversar e investigar sobre a fonte do comportamento.

2º Investigar e conhecer a vivência do ambiente.

3º Encaminhar para um tratamento especializado.

Primeiro precisa-se de um dialogo respeitoso com  Eduardo  dando a ele a oportunidade de compartilha seus medos e inseguranças e descobri o que o motiva.

Segundo procurar saber como é seu ambiente familiar e o comportamento dos mesmos.

Terceiro  se preciso procurar ajuda especializada.

1º Entender o motivo e a motivação do aluno em se expressar de forma violenta;

2º Demonstrar e valorizar os seus pontos fortes e desenvolver sua liderança diante dos alunos mais novos, a admiração dos mais novos poderia melhorar o comportamento e a postura do aluno;

3ºRecompensar o aluno por seus acertos e melhoria e repreender, após demonstrar suas falhas e desvios.

Fazia uma visita a mãe do menino, procurava entender o passado dela e oferecia ajuda. Se ela disse sim , ajudarei ela a perdoar quem mais ferio.

Exercícios :

1.Comunicar amor

2.Abraçar

3.Sorrir

 

 

Primeiro ele deve ter algum transtorno desafiador, o ideal seria dialogar com ele e com os seus responsáveis para iniciar um  processo de terapia familiar

ou tentar fazer com que ele compreenda  e aceite melhor as opniões  dos outros e melhorar a sua agressividade.

 

Primeiramente, deveria ser feita uma avaliação da vida pregressa do estudante, obtendo informações sobre sua infância, sua vivência familiar, seus traumas, etc;

Segundo, após compreender os fatos que levam o estudante a se comportar dessa maneira, sugeriria um plano de ação onde possibilitasse a transferência de tais emoções, como raiva, agressividade, em outros locais, como num esporte, por exemplo.

E por último, sugeriria acompanhamento mais estreito entre o jovem, sua vida social e familiar, seus relacionamentos em casa, e se possível, adicionaria ao seu cronograma, sessões de avaliação para ir mais a fundo em seus problemas.

Primeiramente deveria ver o ambiente familiar em que ele se encontra, problemas como esse demostram que o ambiente em que adolescentes ou crianças vivem influenciam seu comportamento dentro de outros lugares, talvez dentro da sua própria casa não exista o sentimento de pertencer a sua família, creio que o fato do menino se comportar dessa maneira tem haver com o fato de chamar a atenção para tentar se fazer pertencente a algo.

Segundo mostrar a ele que ele tem valor, que não precisa tentar ficar se afirmando com os outros dessa maneira, levar ele a refletir sobre o que leva ele a cometer tais atos, buscar fazer entender o porquê ele se comporta dessa maneira, onde está o fio que desencadeia essa atitude .

Eu conversaria com o menino sobre a rotina dele, sobre o que ele gosta, seus sonhos, seus medos, suas dificuldades, para mostrar que ele é importante na comunidade escolar e para compreender o que o motiva a se comportar assim. Com muito respeito e afeto eu tentaria aproximação com a família dele para trabalharmos juntos para o desenvolvimento do menino. Eu tentaria criar dinâmicas em que ele pudesse colaborar na escola.

Procurar obter informações sobre a origem familiar do Eduardo, com o objetivo de conhecer a causa raiz dos comportamentos do mesmo;

Procurar conversar com o Eduardo para entender os motivos que levam o mesmo a adoção de tais comportamentos frente ao cenário em que ele se encontra;

Usar o mecanismo de defesa (Sublimação), em prol das suas ações passarem a ser positivas no convívio social, fazendo com que ele elabore melhor as suas emoções, através de atividades sócio-educativas, como atividades em grupo, canto, arte, dança, esporte, e etc.;

Indicar o Eduardo para tratamento de psicanálise, para o desenvolvimento do autoconhecimento e amplitude da consciência.

primeiro investigar sobre seu âmbito familiar cm é a convivência familiar

segundo procurar o máximo de informação sobre sua vida desde criança a te a idade atual

terceiro detectar o problema e procurar um especialista para solucionar o mesmo;.

PreviousPage 301 of 625Next