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Desafio - Módulo I

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Através de conversas e um diálogo com a família, pois o ambiente familiar contribui para um comportamento agressivo. Logo, elaborar estratégias de comunicação diferenciada para alcançar um objetivo, mesmo que seja a longo prazo.

Eduardo precisa ser capaz de reprogramar sua energia em algo positivo, para si e para os outros.

Inicialmente eu iria sugerir trocar o aluno de instituição escolar, para que ele possa iniciar um processo de mudança sem rótulos estabelecidos. Uma nova chance de recomeçar.

Após iniciar na nova instituição seria importante fazer parte do time de algum esporte que fosse ofertado, como futebol, basquete, corrida, algo que direcione sua raiva e comportamento impulsivo em um objetivo coletivo e saudável.

Agora acredito que Eduardo estaria mais preparado para aceitar a ajuda de um profissional, alguém amigo e confiável, que possa trabalhar com ele a origem desses sentimentos, ajudá-lo a validá-los, direcionando-os à caminhos produtivos.

Acredito que a primeira coisa é sabe como e seu relacionamento em casa com os seus país e irmãos, caso o problema não seja em casa, segunda coisa e sabe quem são seus ciclos de amizade. E depois de sabe a raiz começa a reeducação em meio a sociedade onde está.

A primeira intervenção a ser realizada seria analisar o contexto ao qual está inserido,

Segundo envolver em um trabalho ou atividade que ocupasse a mente de forma saudável,

Terceiro faria uma avaliação dos avanços e retrocessos para possíveis retomadas.

Primeira ação conhecer o contexto social que Eduardo vive.

Segunda, Através de entrevista com seus tutores, saber como foi sua primeira infância.

Terceira, Oferecer uma diversidade de atividades, artísticas, musicais, religiosas, esportivas na finalidade de Eduardo encontrar em uma, ou mais, o desejo e prazer de praticar, onde poderia converter suas dores, traumas, problemas, em habilidades que talvez ele nem mesmo imaginasse existir. (sublimação)

Conversar com ele e buscar um entendimento mais detalhado de como é o convívio familiar e trabalhar a capacidade de resoluções práticas levando o mesmo a seruma pessoa mais transparente e clara no seu autoconhecimento trabalhando sua autoestima

Após uma cautelosa análise sobre o comportamento e postura de Eduardo. Deve-se acionar seus responsáveis e dialogar sobre. No entanto será observado, ciclo socioal, convivência afetiva. no caso se ele tem aí uma boa relação com os responsáveis. E logo iniciar um processo terapeutico..

Primeira ação: conversar com Eduardo, ouvi-lo e investigar a origem e raiz do comportamento agressivo, bem como seus interesses e motivações

Segunda ação: Conversar com a família do Eduardo

Terceira ação: Propor uma atividade que motivasse o interesse de Eduardo

Em relação a este aluno, o ambiente em que ele vivenciou, vivência fez ele se tornar uma pessoa agressiva. A agressividade pode vir de uma enorme sensação de defesa e retração p com ele. O que nesse caso precisa ser feito, é o professor chamar esse aluno para ter uma conversa mais "amigável " tentar entender porque ele é assim e age dessa maneira. Outra coisa também é montar um trabalho coletivo sobre algum tempo que envolva sua história de vida ,gostos. Podendo até ser representado em desenhos. Outra forma complementar tbm é convocar uma reunião de pais e principalmente com esse aluno.

Primeira coisa, é tirar Eduardo do ambiente e gerar conexão com ele, pois sem isso é difícil conseguir que ele fale algo.

Segunda coisa, é fazer uma pequena troca de quem é quem, e que gosta e o que não gosta, de uma forma mais superficial.

Terceira coisa, após ter cortado Repor e conexão, começar investigar sua vida desde a infância. E ali descobrir o porque hoje ele tem esse comportamento, e começar sua análise.

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