Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 354 of 682Next

1, Conversar com Eduardo, tentar entender porque ele desenvolveu a violência e agressão como defesa

2, Entender as bases familiares, se na familia entendem como algo comum , se a família de Eduardo se tratam com violencia e agressão

3. Encontrar estratégias de conversas para mostrar a Eduardo que existe um mundo, onde não é necessario ser violento e agressivo para ser visto e respeitado.

o comportamento do rapaz tem uma origem não é produto do acaso , ele é reflexo de um fato , realizando a devida investigação para se alcançar os fatores causadores pode se sugerir atividades que poderiam direcionar essa agressividade de forma mas benéfica como um esporte por exemplo

Professor baseado nos estudos da teoria psicanalise, tomaria as seguintes providencias:

1º Convidar os Pais da criança para uma reunião.

2º Visitar a casa e a comunidade, convívio da criança.

3º Convidar a criança para um diálogo e deixá-la expressar sobre o seu mundo verdadeiro, envolvendo: O convívio dos Pais, o status dos Pais, suas limitações diárias, seus amigos, enfim, tentar levantar as suas batalhas diárias, dentro e fora da casa dos Pais, envolvimento com parentes, amigos entre outro.

 

Minha opinião: José Carlos de Sousa. (wtseme@gmail.com)

1- Esse comportamento devesse basicamente ao ambiente em que o mesmo vive. Então fazer uma averiguação para analisar se o ambiente não lhe trás riscos maiores, além dos psicológicos.

2- Fazer o mesmo se sentir acolhido no ambiente com os colegas e entender que os mesmos não se tratam de ameaças, ajudando assim Eduardo a identificar a diferença de ambiente e pessoas.

3- Acompanhamento, conversas e desenvolvimento pessoal.

Primeira coisa é ouvir o que ele tem a dizer sobre o que tem no interior dele, suas angústias, seus fracassos e anseios. Depois buscar a família pra entender como foi a infância dele e tudo que o mesmo passou. Terceiro é fazer um trabalho em conjunto com a família .

Em primeiro lugar deve-se analisar todo o contexto familar do Eduardo, conversando com seus familiares para entender melhor o ambiente em que ele vive.

Depois conversar com Eduardo para identificar os motivos que o levam a agir dessa forma.

E buscar ajuda com profissionais habilitados.

 

Primeiro - Dispor assistência médica e terapeutica para entender se esse tipo de comportamento de Eduardo é algum tipo de transtorno mental e se poderá ser tratado com medicamentos.

Segundo - Reuniões regulares com a família, assim poderemos investigar se há algum antecedente criminal ou parente que possa ser uma "má influência", afinal, "costume de casa vai a praça"

Terceiro - Desenvolver atividades como música, artes, cursos preparatórios para o mercado de trabalho ou inseri-lo em algum esporte para interação com pessoas saudáveis.

É necessário descobrir em primeira instância; qual o contexto social de Eduardo; características emocionais da familia no qual ele foi criado; afim de descobrir as raízes de tal problema.

Em segunda instância; propor a ele atividades que possibilitem o descarregar dessas energias; atividades que que também  leve a interação social com meninos que têm pontos em comum com ele.

Ser discreto neste trabalho; nunca trata-lo de forma especial; e não deixa-lo se sentir inferior.

Em primeira instância é necessário investigar seu convívio familiar e as características psicológicas da sua família.

Em segunda instância propor a ele atividades que possibilitam tirar essas energias psíquicas negativas e manias; além de interagi-lo com crianças que tenham pontos em comum com ele; para que ele se sinta mais confortável e seguro.

Em terceira instância: nunca trata-lo de forma especial; e nem deixar ele se sentir assim; neste trabalho a descrição de nossa parte é tudo.

Primeira ação : acolhimento , escutar Eduardo e sua família e compreender suas dores e queixas emocionais.
Segunda ação : ajudá - lo a reconhecer suas habilidades e seus potenciais ,sugerir acompanhamento com uma equipe multidisciplinar .
Terceira ação : analisar as mudanças em seu comportamento .

PreviousPage 354 of 682Next