Desafio - Módulo I
Citação de Marcia Tosta em janeiro 30, 2024, 1:13 am1, Conversar com Eduardo, tentar entender porque ele desenvolveu a violência e agressão como defesa
2, Entender as bases familiares, se na familia entendem como algo comum , se a família de Eduardo se tratam com violencia e agressão
3. Encontrar estratégias de conversas para mostrar a Eduardo que existe um mundo, onde não é necessario ser violento e agressivo para ser visto e respeitado.
1, Conversar com Eduardo, tentar entender porque ele desenvolveu a violência e agressão como defesa
2, Entender as bases familiares, se na familia entendem como algo comum , se a família de Eduardo se tratam com violencia e agressão
3. Encontrar estratégias de conversas para mostrar a Eduardo que existe um mundo, onde não é necessario ser violento e agressivo para ser visto e respeitado.
Citação de robson dos santos Gonzalez em janeiro 30, 2024, 1:15 amo comportamento do rapaz tem uma origem não é produto do acaso , ele é reflexo de um fato , realizando a devida investigação para se alcançar os fatores causadores pode se sugerir atividades que poderiam direcionar essa agressividade de forma mas benéfica como um esporte por exemplo
o comportamento do rapaz tem uma origem não é produto do acaso , ele é reflexo de um fato , realizando a devida investigação para se alcançar os fatores causadores pode se sugerir atividades que poderiam direcionar essa agressividade de forma mas benéfica como um esporte por exemplo
Citação de wtseme@gmail.com em janeiro 30, 2024, 3:22 amProfessor baseado nos estudos da teoria psicanalise, tomaria as seguintes providencias:
1º Convidar os Pais da criança para uma reunião.
2º Visitar a casa e a comunidade, convívio da criança.
3º Convidar a criança para um diálogo e deixá-la expressar sobre o seu mundo verdadeiro, envolvendo: O convívio dos Pais, o status dos Pais, suas limitações diárias, seus amigos, enfim, tentar levantar as suas batalhas diárias, dentro e fora da casa dos Pais, envolvimento com parentes, amigos entre outro.
Minha opinião: José Carlos de Sousa. (wtseme@gmail.com)
Professor baseado nos estudos da teoria psicanalise, tomaria as seguintes providencias:
1º Convidar os Pais da criança para uma reunião.
2º Visitar a casa e a comunidade, convívio da criança.
3º Convidar a criança para um diálogo e deixá-la expressar sobre o seu mundo verdadeiro, envolvendo: O convívio dos Pais, o status dos Pais, suas limitações diárias, seus amigos, enfim, tentar levantar as suas batalhas diárias, dentro e fora da casa dos Pais, envolvimento com parentes, amigos entre outro.
Minha opinião: José Carlos de Sousa. (wtseme@gmail.com)
Citação de ANDREA CRISTINA SANDES em janeiro 30, 2024, 3:28 am1- Esse comportamento devesse basicamente ao ambiente em que o mesmo vive. Então fazer uma averiguação para analisar se o ambiente não lhe trás riscos maiores, além dos psicológicos.
2- Fazer o mesmo se sentir acolhido no ambiente com os colegas e entender que os mesmos não se tratam de ameaças, ajudando assim Eduardo a identificar a diferença de ambiente e pessoas.
3- Acompanhamento, conversas e desenvolvimento pessoal.
1- Esse comportamento devesse basicamente ao ambiente em que o mesmo vive. Então fazer uma averiguação para analisar se o ambiente não lhe trás riscos maiores, além dos psicológicos.
2- Fazer o mesmo se sentir acolhido no ambiente com os colegas e entender que os mesmos não se tratam de ameaças, ajudando assim Eduardo a identificar a diferença de ambiente e pessoas.
3- Acompanhamento, conversas e desenvolvimento pessoal.
Citação de ROSIANE em janeiro 30, 2024, 11:38 amPrimeira coisa é ouvir o que ele tem a dizer sobre o que tem no interior dele, suas angústias, seus fracassos e anseios. Depois buscar a família pra entender como foi a infância dele e tudo que o mesmo passou. Terceiro é fazer um trabalho em conjunto com a família .
Primeira coisa é ouvir o que ele tem a dizer sobre o que tem no interior dele, suas angústias, seus fracassos e anseios. Depois buscar a família pra entender como foi a infância dele e tudo que o mesmo passou. Terceiro é fazer um trabalho em conjunto com a família .
Citação de Polliana Rodrigues em janeiro 30, 2024, 1:58 pmEm primeiro lugar deve-se analisar todo o contexto familar do Eduardo, conversando com seus familiares para entender melhor o ambiente em que ele vive.
Depois conversar com Eduardo para identificar os motivos que o levam a agir dessa forma.
E buscar ajuda com profissionais habilitados.
Em primeiro lugar deve-se analisar todo o contexto familar do Eduardo, conversando com seus familiares para entender melhor o ambiente em que ele vive.
Depois conversar com Eduardo para identificar os motivos que o levam a agir dessa forma.
E buscar ajuda com profissionais habilitados.
Citação de Mariana Alves dos Santos em janeiro 30, 2024, 4:53 pmPrimeiro - Dispor assistência médica e terapeutica para entender se esse tipo de comportamento de Eduardo é algum tipo de transtorno mental e se poderá ser tratado com medicamentos.
Segundo - Reuniões regulares com a família, assim poderemos investigar se há algum antecedente criminal ou parente que possa ser uma "má influência", afinal, "costume de casa vai a praça"
Terceiro - Desenvolver atividades como música, artes, cursos preparatórios para o mercado de trabalho ou inseri-lo em algum esporte para interação com pessoas saudáveis.
Primeiro - Dispor assistência médica e terapeutica para entender se esse tipo de comportamento de Eduardo é algum tipo de transtorno mental e se poderá ser tratado com medicamentos.
Segundo - Reuniões regulares com a família, assim poderemos investigar se há algum antecedente criminal ou parente que possa ser uma "má influência", afinal, "costume de casa vai a praça"
Terceiro - Desenvolver atividades como música, artes, cursos preparatórios para o mercado de trabalho ou inseri-lo em algum esporte para interação com pessoas saudáveis.
Citação de Jorge Luiz Silva Coelho em janeiro 30, 2024, 6:03 pmÉ necessário descobrir em primeira instância; qual o contexto social de Eduardo; características emocionais da familia no qual ele foi criado; afim de descobrir as raízes de tal problema.
Em segunda instância; propor a ele atividades que possibilitem o descarregar dessas energias; atividades que que também leve a interação social com meninos que têm pontos em comum com ele.
Ser discreto neste trabalho; nunca trata-lo de forma especial; e não deixa-lo se sentir inferior.
É necessário descobrir em primeira instância; qual o contexto social de Eduardo; características emocionais da familia no qual ele foi criado; afim de descobrir as raízes de tal problema.
Em segunda instância; propor a ele atividades que possibilitem o descarregar dessas energias; atividades que que também leve a interação social com meninos que têm pontos em comum com ele.
Ser discreto neste trabalho; nunca trata-lo de forma especial; e não deixa-lo se sentir inferior.
Citação de Jorge Luiz Silva Coelho em janeiro 30, 2024, 6:21 pmEm primeira instância é necessário investigar seu convívio familiar e as características psicológicas da sua família.
Em segunda instância propor a ele atividades que possibilitam tirar essas energias psíquicas negativas e manias; além de interagi-lo com crianças que tenham pontos em comum com ele; para que ele se sinta mais confortável e seguro.
Em terceira instância: nunca trata-lo de forma especial; e nem deixar ele se sentir assim; neste trabalho a descrição de nossa parte é tudo.
Em primeira instância é necessário investigar seu convívio familiar e as características psicológicas da sua família.
Em segunda instância propor a ele atividades que possibilitam tirar essas energias psíquicas negativas e manias; além de interagi-lo com crianças que tenham pontos em comum com ele; para que ele se sinta mais confortável e seguro.
Em terceira instância: nunca trata-lo de forma especial; e nem deixar ele se sentir assim; neste trabalho a descrição de nossa parte é tudo.
Citação de Adriana Veronese em janeiro 30, 2024, 6:45 pmPrimeira ação : acolhimento , escutar Eduardo e sua família e compreender suas dores e queixas emocionais.
Segunda ação : ajudá - lo a reconhecer suas habilidades e seus potenciais ,sugerir acompanhamento com uma equipe multidisciplinar .
Terceira ação : analisar as mudanças em seu comportamento .
Primeira ação : acolhimento , escutar Eduardo e sua família e compreender suas dores e queixas emocionais.
Segunda ação : ajudá - lo a reconhecer suas habilidades e seus potenciais ,sugerir acompanhamento com uma equipe multidisciplinar .
Terceira ação : analisar as mudanças em seu comportamento .