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Desafio - Módulo I

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A primeira seria identificar em qual contexto familiar Eduardo vive, comportamentos familiares, situações e vivências que poderiam estar desencadeado a agressividade e os demais comportamentos, o segundo seria encontrar qual emoção o impele, medo, culpa, auto punição, etc...( o ganho secundário através da sua atitude) e a terceira seria trazer à sua consciência essas emoções para serem liberadas.

  1. A reação de seu comportamento era a realidade da vida dele mesmo oferecendo acolhimento e orientações não resolvia e  algo que somente Eduardo vivia, uma guerra com ele mesmo manifestando agressividade junto aos colegas.

Primeira ação: Em um conversa com (anamnese) Eduardo o que está causando o seu comportamento. Segunda ação: conversar com os pais do Eduardo o que pode estar afetando o comportamento dele.Terceira ação: Entender o ambiente sociocultural através de alunos, pessoas que convivem com ele) o que mais poderia influenciar no comportamento. Com base nas informações coletadas, poderíamos entender melhor o cenário e analisa as melhores ações para ir aplicando no caso do Eduardo.

Se todos os métodos usados com os outros alunos , não deu certo com ele primeira ação é conversar com ele e tentar entender da onde está vindo essa agressividade . Através da conversa , acolhimento e conseguir fazer com que ele se sinta seguro em expor o que sente .

Sinto que podemos começar com o acolhimento do garoto, descobrindo qual é o seu centro de interesse e fazer uma abordagem lúdica, proporcionando um ambiente acolhedor para ele, fazendo o mesmo com os pais.
O ambiente verdadeiramente acolhedor pode colher informações preciosas, se chamados e apenas indagados pode proporcionar um ambiente hostil e proporcionar um efeito diferente do desejado que é colher a maior quantidade possível de informações do ambiente e contexto familiar.
Deixar no ambiente "estímulos ligados a arte" para observar se há algum movimento dele em direção  algum destes.

No que tange os pequenos delitos e atos ilícitos cometidos pela pessoa em questão: a sublimação ajuda a aliviar a consciência.

Entre as formas para a pessoa mudar sua atitude agressiva seria procurar saber os interesses do adolescente e colocar em cursos para ele desenvolver melhor e aprender a se controlar, em esportes como jiu-jitsu, em uma religião para ele ter a percepção que é errado, mas sempre explicando o porquê é errado.

Psicodrama,hipnose em casos que a negação não seja forte, convivência em Caps Infantis, ou mesmo em um grupo de pessoas com mesmos interesses.

Seria interessante conversar com a criança e tbm observar o ambiente em q ela se encontra

Primeiramente eu investigaria a infãncia dele, tentaria através de suas estorias, identificar conteudos do seu inconsciente que estão rolando no seu sistema fazendo com que ele tenha um comportamento diferente dos seus colegas.

Segundo analise do sistema familiar.

Terceiro encaminhamento especializado.

Considero importante conversar com os pais ou responsáveis para entender a dinâmica familiar.

Conversar com o adolescente sobre seu comportamento e perguntar como se sente ao ter tais atitudes agressivas. Identificar dentro de suas reflexões os geradores deste padrão de comportamento.

Incentivá-lo a práticas de atividades físicas, artísticas que ele possa gostar, que consumam bastante energia, mas que também o ensine a ter disciplina, como basquete, lutas (judô, jiu jitsu, capoeira e outras), natação, futebol, pintura, música, dança,  transformando atitudes que prejudicam a vida e a organização social em atos que beneficiem a interação e o ambiente social.

Considero importante conversar com os pais ou responsáveis para entender a dinâmica familiar

Conversar com o adolescente sobre seu comportamento e perguntar como se sente ao ter tais atitudes agressivas, procurando identificar dentro de suas reflexões os geradores deste padrão de comportamento.

Incentivá-lo a identificar e realizar práticas de atividades físicas e artísticas, que direcione a energia e o ensine a ter disciplina como: basquete, judô, jiu jitsu, capoeira, natação, futebol, pintura, música, dança, teatro, buscando transformar atitudes que prejudicam a interação social em atos que beneficiem sua vida, o ambiente e a organização social.

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