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Desafio - Módulo I

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1: verificar convivência e cultura de vida em comum da familia

2: açao investigativa , a partir de conversas com Eduardo

3: procurar ajuda profissional

A percepção subjetiva do eu, é a imagem que o individuo tem de si, formados pelos elementos conscientes e inconscientes. Sendo esses dois conceitos de fundamental importância para o entendimento da estrutura psíquica e dinâmica mental no estudo da psicanálise.

A imagem e representação social do eu, na psicologia social, são estudadas a partir da interação do indivíduo com o ambiente social que ele se encontra, e a influência, deste, sobre o indivíduo. Sendo a identidade pessoal construída a partir da compreensão de como nos percebemos em ralação aos outros e, de como eles nos percebem. A psicologia social analisa fatores determinantes na construção do eu pessoal através da leitura do meio social. Analisando fatores sociais, situacionais e culturais que moldam a autoimagem, somando a estas análises, normas culturais e as influências dos grupos sociais sobre o indivíduo, influenciando na formação da identidade individual. Esta abordagem coloca em evidência a natureza dinâmica e contextualizada da construção do eu individual na interação com o meio social em que vive.

Na visão psicanalítica, a relação entre corpo e imagem está diretamente ligada ao desenvolvimento psíquico e existencial do indivíduo. A imagem envolve a exploração do inconsciente através das análises das experiências passadas e desejos reprimidos complexos que interferem diretamente na forma como o corpo e percebido e vivenciado, para a psicanálise essa interação, entre imagem e corpo, contribue na formação da identidade e compreensão do self.

primeiro deveríamos avaliar o que leva o jovem a cometer tais ações e tentar sanar suas faltas, tanto pessoais, quanto emocionais ou físicas.

segundo deveríamos levar o jovem a um profissional especializado

terceiro deveríamos nos mostras receptivos aos seus problemas, mostrando-o que ele não esta sozinho e que tem uma vida melhor a ser vivida no qual a ele esta seguindo.

Primeiramente conversar com o aluno, para conhecê-lo melhor  e também conhecer a família e o ambiente  onde convive para tentar conhecer e compreender melhor seu comportamento. Após trabalhar com o aluno e família as questões identificadas e as que forem aparecendo no decorrer do processo.

Primeira etapa seria uma análise de ambiente familiar e histórico de algumtranstorno na família, detectar as  causas deste comportamento que creio ser auto defesa w traseferência, segundo é criar um vínculo com Eduardo a ponto dele confiar e chegar a conclusão que ele pode ser diferente , utilizando ferramentas necessárias para que para dele a vontade de ser diferente e com isso mudar o comportamento.

1ª Investigar, o relacionamento familiar.

2ª Investigar se houve algum de tipo de abuso, emocional, intelectual ou físico.

3ª Aplicar terapias que o mesmo pudesse se abrir, tentar a hipnose entre outros.

No primeiro momento o que sociedade tem como oferecer um incentivo sociocultural para jovens da faixa etaria de Eduardo.

Segundo momento buscar formas de entender junto com os familiares de Eduardo como está a sociedade  qual tipo deamigos está tendo por perto.

Terceiro momento ação seria buscar uma forma preencher o espaço oscioso que ele tem com atividades.

Numa conversa , privada, devemos elencar os comportamentos apresentados

e descobrir atraves de jogos e desenhos, evidencias para iniciar uma relacao entre as atitudes de Eduardo e seus desejos e insegurancas.

Exercicios de respiracao e massagem, seriam indicados.

Analisando o comportamento de Eduardo, primeiramente é necessário entender o porque da agressividade. Acredito que o primeiro ponto é descobrir como é sua convivência com a família, acredito que o reflexo da criança na interação com o outro esta intimamente ligado a sua relação com a família. Segundo ponto é descobrir como ele enxerga as pessoas em sua volta, isso inclui amigos e principalmente sua família, pois agressividade é o manifesto de algo que ele não consegue controlar por dentro. O terceiro passo seria acolher suas dores e encontrar ajuda-lo a liberar toda intensidade em algo que ele possa se expressar, sem prejudicar alguém seja com musica, desenho etc. Acredito que a agressividade é uma forma que ele pede socorro para ser compreendido e aceito.

1 conversar com o aluno, sobre a sua vida em família e como ela é, ou seja procurar entender como é o ambiente onde ele mora.

2 montar um mapa sobre tudo que pode estar contribuindo para esse adolescente ser rebelde e estar passando por esse processo difícil de convivência.

3 Procurar um profissional que se encaixe nesse rastreamento que foi feito sobre o aluno , ou seja onde ele mora e seus problemas e assim poder ajudá-lo nisso , com o tratamento adequado.

 

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