Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 407 of 614Next

Primeiramente cono sugestão seria a escola procurar um profissional capacitado para orienta lo, psicologicamente, pelo menos 1 X na semana ele deveria ter um diálogo aberto em acompanhamento.

Como outra possibilidade sugiro que seja feito uma análise familiar , para tentar entender o contexto que ele vive fora da escola.

E terceira , era depois de analisa lo descobrir algo que ele goste e se sinta bem em fazer, por exemplo ,desenhar ,jogar e  proporcionar pra ele , alguns momentos tos assim , mesmo na escola..

Uma metodologia psicanalítica dentro dos parâmetros estabelecidos por Freud, fica explicito o processo de resistência e repressão apresentado pelo paciente. Analisando família, meio social e vivência anterior, poderá chegar a resultados de grande ajuda para uma boa convivência , tanto na escola quanto na sociedade.

Algo estava acontecendo com ele e precisava ser analisado , talvez dentro de casa,talvez como ele se sentia na aula. As ações dele é reflexo de algo interno

Eduardo precisa canalizar suas energias de forma mais produtiva,como atividades esportivas,artísticas,sociais ,algo que desperte o seu interesse positivamente.

Temos que  aprender a lhe dar com esse "buraco " interno e a medida que tomamos conhecimento e aprofundarmos em "conhece_te a te mesmo " mts  questões serão resolvidas.

Os impulsos de Eduardo é um mecanismo de defesa dada como sublimação. Através de técnicas analíticas de conversassao livre pode-se descobrir a origem dos seus impulsos os trazendo a consciência e utilizando de manobras da própria sublimação para que Eduardo ressignifique seus traumas os expressando de forma benéfica a sociedade em que o mesmo se enquadra.

Primeiro Buscaria uma conversa junto familiares e o garoto

Segundo apresentaria atividades bem como fisicas e educacionais

Terceiro acompanhamento

1º Aproximaria dele para conhecer sua história de vida (contexto familiar, cultural, religioso e social).

2º O incluiria nas atividades esportivas e culturais/artísticas da ONG, para que ele pudesse expressar seus sentimentos e emoções de positivas/compensatória.  Ex: futebol, gasta energia promovendo o trabalho em equipe; aulas de pintura também é uma excelente forma de expressar sentimentos. Como motivação a participação nessas atividades, poderia acrescentar pontos extras as disciplinas escolares.

3º Experimentaria atribuir a ele alguma responsabilidade, para que ele pudesse adquirir um senso de valor, assim ele mudaria a forma de “impor” aos demais alunos.

Primeiramente  realizar uma verdadeira anaminese familiar para conhecer  o dia a dia das pessoas que seu convívio

Segundo realizar uma terapia livre com o jovem e deixá-lo  falar de suas angústias e  suas necessidades de mudanças

Terceiro mostrar a ele a importância que tem para sua família e e seu convívio  em seu ambiente

Baseando-me no princípio de Sublimação, tenho que propor a esse adolescente alguma atividade que ele possa redirecionar esses sentimentos e atitudes impróprios, para algum tipo de atividade como arte, música, esporte, etc. (algo que desperte seu interesse e esteja ao seu alcance...vou citar grafite e futebol)

No desafio foi proposto a ligação do paciente ao princípio de sublimação, mas claro que uma anamnese detalhada deve ser feita antes dessa sugestão.

PreviousPage 407 of 614Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱