Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 408 of 615Next

Primeiramente buscaria saber como e o ambiente familiar de Eduardo, tendo em vista que a maioria dos desarranjos psíquicos tem origem na maternagem.

Ouviria Eduardo buscando entendo sua percepção do mundo a sua volta.

Procuraria direcionar Eduardo a alguma atividade de seu interesse.

 

1° Trazê-lo para um diálogo deixando-o expressar-se sobre a sua visão de mundo.

2° Investigar como foi sua infância

3° Orientar para uma terapia

1° trazê-lo para um diálogo deixando-o expressar-se sobre sua visão de mundo.

2° investigar como foi sua infância e relação com os pais

3° orientar a fazer terapias

Pela idade, tentaria três ações na sequência:

Terapia com psicólogo 15 em 15 dias para acompanhamento e verificação e estímulo da estrutura abaixo não abrindo mão da sua rotina diária;

Atividade como Jiu-jítsu, além a prática esportiva necessária a saúde física carrega uma filosofia importante e apoia na saúde mental;

Participação externas em atividades de outras ONGs, para melhorar relações humanas e o próprio entendimento do sujeito em sociedade, prática da empatia.

1º ativar a "sublimação" por meio de conversa e interatividade.

2º buscar atividades, que possa desencadear um nivel de consciência moral, melhor.

3ºatingir o "superego" através, de seções de psicanálise.

 

Eu procuraria induzir o Eduardo usando ensinos de Jesus primeiramente,  pois pra mim essa seria a bússola primeira. Depois observaria os conceitos da psicanálise para aplica-los.

De antemão, o assunto mais básico a ser tratado é como o Eduardo age no ambiente familiar, qual tipo de educação ele recebe e como é o comportamento moral, psicológico/emocional da sua família. Tanto a família quanto o ambiente em que Eduardo se desenvolve, são fundamentais para se ter uma noção do seu comportamento inadequado aos padrões sociais, pois estes influenciam enormemente na construção da sua personalidade. Segundo, qual o estímulo agressivo que ele vê para reproduzir coerentemente? Seria necessário uma investigação mais apurada sobre o caso. No entanto, conduzir Eduardo a um psicólogo seria uma iniciativa fundamental no processo de descoberta comportamental e autodescoberta; segundo, uma parceria entre escola e família ajudaria a apaziguar e quem sabe melhorar a situação do garoto, visto que esta parceria promove um grande desenvolvimento; por fim, utilizar-se de recursos culturais, artísticos ou linguísticos para promover capacitação e foco para Eduardo, de modo que ele possa se identificar em algumas dessas áreas e se dedicar a transformar toda a chusma de agressões, desinteresse, impedimentos em conteúdos interessantes e benéficos para si e para os outros.

Minha primeira ação será criar um laço de confiança para o adolescente se sentir livre e acolhido ao se abrir.
Convocar e conhecer os pais seria a segunda ação. Os pais podem ser o fator causador ou espelhos para tais ações do filho.
Conversaria sobre as ações e possíveis consequências desse comportamento, sobre o que o adolescente espera para 0 próprio futuro e criar alternativas para que ele possa se expressar e resolver seus conflitos.

O primeiro a ser feito, no meu entendimento é a anamnese. Onde abriria espaço para Eduardo e sua família conversarem e também tentaria entender o convívio da família e amigos próximos.

Segundo passo seria a sublimação. Eu iria sugerir atividades, exercícios, ocupações que Eduardo tenha interesse.

E por fim a análise, onde estaria acompanhando o desenvolvimento de Eduardo após a aplicação dos passos anteriores.

1° avaliação social, familiar e ambiental dessa criança, afim de investigar qualquer causa social ou externa que possa influenciar esse comportamento continuo.

2° introduzir terapia ocupacional, ou atividades em grupo na rotina da criança. para que possa ocupar seu tempo e afastar de qualquer outra atividade que possa incentivar a continuidade no comportamento negativo.

3° analisar e compreender suas necessidades psicológicas e emocionais, afim de conduzir um acompanhamento psicanalítico semanalmente.

PreviousPage 408 of 615Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱