Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 422 of 486Next

A primeira ação é investigar como é a vivência de Eduardo em casa e sua relação com seus pais. A partir dai tentar interpretar o porque de certos comportamentos. Já que se tem colegas de classe que vivem na mesma área e não tem o mesmo comportamento de Eduardo, muito provavelmente os comportamentos de Eduardo vem de algo que acontece no seio familiar.

Ouvir... fazer e deixar ele falar sobre tudo que lembra de ter passado em sua vida até o momento.

Analisar as palavras,gestos e ações para encontrar em qual momento um acontecimento desencadeou nele certo comportamento.  Fazer perguntas claras é objetivas sobre o convívio familiar e buscar entender os traumas. É com muita paciência e determinação que encontraremos um meio positivo de modificar essa situação.  Muitas pessoas apenas ao falar sobre si já engata uma boa oportunidade para mudanças.

 

De acordo com froud, sublimação é o meio de satisfazer os nossos impulsos seja sexuais ou agressivo de forma indireta!

Referente a Eduardo, poderia inserir ele em um clube de esportes, arts marciais ou literatura.

Em primeiro lugar, a busca pela raiz do problema deve ser encontrada do por que o ID sobressai, entendendo a relação familiar e social;
Segundo, a inserção em algum tipo de aula de luta como forma de terapia, interagindo assim com a sublimação; E por fim, o acompanhamento psicoterapêutico para analisar a evolução e se necessário alguma mudança nos tópicos sugeridos.

Levando em conta a realidade que o Eduardo vive e convive se entende de onde possa vim esse tipo de comportamento.
Usando o mecanismo de defesa (sublimação), usaria o esporte como forma de conexão com a sociedade pacifica e integração, exemplo futebol como trabalho em grupo e respeito.

Diria tambem que o impulsionaria para a pratica de uma arte que o faça liberar todo ódio exprimido dentro dele, assim, o levando quem sabe para um patamar onde ele não precise mais controlar/reprimir  o ódio e sim direciona-lo de foram positiva.

Primeiramente, seria de extrema necessidade analisar o âmbito familiar e o local em que Eduardo está crescendo. Se trata de um ambiente familiar com histórico de ahressoes? Abandono? Dificuldades financeiras?

Em segundo lugar, também seria importante uma consulta e análise psicológica à Eduardo, para constatar condições ou síndromes.

Depois, com o contexto familiar já analisado e constatada algum tipo de condição, seria necessário trabalhar juntamente à Eduardo, tentando caminhos interessantes para ele, que ao mesmo tempo sejam de grande aprendizado e leves, para que ele assim possa começar a apresentar mudança.

1- Entender como é o convívio familiar.

2- Saber qual a forma de educação dos pais, como são os comportamentos dentro de casa.

3- Ouvir o que o próprio Eduardo gostaria de expressar, se ele tem essa liberdade de se posicionar. Pelo contexto acredito que não tenha vez.

Entender a razão do problema, através do diálogo

E entra com princípio de sublimação

Pega a agressividade raiva, e transforma em algo moralmente aceitável pela sociedade, de forma que ele realiza-se o desejo do id sem ser prejudicial ou seja inserir ele em projetos de artes, esportes , arts marciais .

Entender melhor como é sua estrutura familiar

buscar conhecer possíveis traumas passados

Acolher melhor suas atitudes com empatia e tentando mostrar como pode agir diferente e conquistar resultados diferentes.

Uma conversa aberta para entender a sua vida e a convivência com quem ele mora. Daria atividades de sublimação, como artes, desenhos, para tentar entender o que passa no subconsciente dele, depois uma análise e deixar um canal de comunicação aberto.

PreviousPage 422 of 486Next