Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 496 of 683Next

Primeiro enetender como é a estrutura da familia e meio em que vive, como é a relação dos pais, quais fatores desencadeiam estas atitudes.
Dentro disso propor fazer um trabalho conjunto com a participação da familia e e terceiro dentro dos conceitos de sublimação propor atividades que trabalhem a arte por exemplo, como forma de manifestar e expressar estes impulsos.

Parece que este menino não conhece outra forma de viver e se comunicar.

Proporcionar à ele condições para externar as emoções de forma mais saudáveis, através da arte, do futebol, dança etc.

Proporcionar ambiente inclusivo de forma lúdica, mas que exija dele comportamento sociável, cooperação, valorização de si e do outro.

Permitir que ele externalize suas emoçoes através da fala, ( roda de conversa, terapia...).

Fazer a escuta ativa do Eduardo para conseguir informações e aplicar ferramentas capaz de reconhecer a situação problema.

Identificar o gatilho, a emoção predominante e as sensações que Eduardo vivência.

Intervenção Terapêutica

1 - Envolvimento em Atividades Artísticas e Esportivas:

  • Atividades como pintura, música, teatro ou esportes podem servir como canais de sublimação, permitindo que o adolescente expresse suas emoções e energias de maneira construtiva. Essas atividades não só ajudam na expressão de sentimentos reprimidos, mas também promovem a disciplina e o trabalho em equipe.

2- Terapia Psicanalítica:

  • A psicoterapia, especialmente a abordagem psicanalítica, pode ser crucial para ajudar o adolescente a explorar e entender seus impulsos inconscientes. Um terapeuta pode trabalhar com ele para identificar os desejos e conflitos internos que estão na raiz de seus comportamentos, ajudando-o a encontrar formas mais saudáveis de lidar com esses sentimentos.

3- Programas de Mentoria e Acompanhamento:

  • Implementar programas de mentoria onde o adolescente possa ter um modelo positivo para seguir pode ser extremamente benéfico. Mentores podem oferecer orientação, apoio emocional e ajudar a desenvolver habilidades sociais e emocionais. Além disso, acompanhamento regular por educadores e psicólogos pode garantir que o adolescente receba o suporte necessário para mudar seus comportamentos.

Primeiro teria que ser feito umas análises, referente ao convívio familiar, e no convívio escolar e no social...

Tento em vista tudo analisado com cautela tentar resolver na psicanálise...

1a. Ação: Buscar um maior entendimento sobre as vivências do Eduardo junto à família ou seja, seu histórico de vida

2a. Ação: A partir desse levantamento, focar nas áreas de interesse do Eduardo que devem,  com certeza submergir , para auxiliar no processo de descoberta atividade possíveis que melhorariam o comportamento do aluno

3a. Ação: Direcionar o Eduardo para atividades que realmente possam sublimar os seus desejos mais insanos em relação à instituição e sua vida social , e o faça prosperar na sua formação como individuo

Ivestigar o meio familiar, escolar e social.

Trazer proposta de conversão entre as partes interessadas e descobrir o verdadeiro motivo dos comportamentos inadequados da criança.

Nesse contesto deve ser avaliado por um profissional na area da mente também por um psicanalista pra dar um diagnóstico tambem ir na rais do problema que seria o meio familiar e assim envolver em    atividades que venham melhorar o seu comportamento.

Com certeza esse garoto é fruto de um lar desestruturado e pra identificar os porquês do seu comportamento tem que haver uma investigação através de uma conversa aleatória até chegar no ponto certo que ocasiona toda essa desordem comportamental

É importante reconhecer todas as possibilidades possíveis de conhecimentos sobre a árvore genealógica de  Eduardo e saber como funciona seus mecanismos de defesa por meio da psicanálise.

PreviousPage 496 of 683Next