Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 598 of 683Next

O primeiro passo e conversa com o mesmo para entender tal comportamento, e segundo chamar os pais para conversa e investigar, e assim direcionar ele para a melhor maneira para um convívio social

Procurar saber o que leva a esse comportamento dentro do histórico de vida do Garoto                                                                        buscar compreender suas razões devido ao ambiente em que ele vive                                                                                                  Dar o melhor suporte indicando ajuda clínica e espiritual.

Investigar inicialmente seu âmbito familiar questionando seus pais sobre seu modelo de criação.

 

Analisar possíveis traumas em Eduardo.

 

Iniciar um processo de ressegnificação de perspectiva.

  1. Fazer uma anamnese com o Eduardo com o objetivo de identificar angústias ou traumas de sua vida pregressa, bem como identificar patologias.
  2. Conversar com os familiares para identificar possíveis influências do convívio familiar sobre a personalidade do Eduardo.
  3. Oferecer conteúdos lúdicos com diversos tipos de manifestações artísticas ou esportivas, visando envolver o aluno com atividades que possam ajudá-lo a tornar-se menos sintomático e  a conviver melhor socialmente.

1 - Se desde os 6 anos de idade ele já praticava pequenos delitos, acretido que mudar o convivio em casa seria um caminho. Conversar nāo somente com o garoto, mas também com sua família.
2 - Sugerir uma atividade física desgastante, um esporte que precise de um bom desempenho físico e concentraçāo do garoto.
3-  Sugerir o aprendizado de um instrumento musical para possibilitar que ele sublime seus instintos agressivos.

Ouvir o Eduardo e procurar saber qual e o seu historico familiar de que contexto socioal, economico e familiar ele vem. Ajudara os educadores de como poder ajuda-lo mas enwuanto isso sugeraria algumas medidas:

Com medida imediata, levando em consideracao a sublimacao, colocaria o Eduardo em alguma atividade que ele poderia servir talvez os meninos menores, vendo o resultado do seu trabalho ele se sentiria util.

Outra medida que pode ser efetiva, e da a Eduardo  a oportunidade de ensinar pequenas coisas ou simples conteudos na sala de aula, como que compartilhar suas  experiencias positivas.

outra opcao coloca-lo como uma especie de tutor para os meninos menore. claro sendo supervisionada e direcionado no como fazer.

Demonstrar que suas atitudes podem promover consequências ruis, mas que existem pessoas interessadas em ajudá-lo.

Promover atividades onde o professor exija dele um empenho maior com o intuito de mostrar que ele é capaz de canalizar seus anseios e frustrações de forma melhor.

Criar situações onde ele possa expor seus pensamentos como uma terapia em grupo sendo apresentada de forma lúdica,

Primeiro eu iria procurar conhecer a família, buscaria primeiro entender o ambiente que ele vive.

Depois iria propor uma série de atividades acompanhada para ele, buscando extrair dele o possível talento escondido.

primeiro: conversar com Eduardo, o que estar acontecendo !

segundo: como que e a convivencia com  Familia dele !

teceiro: tentar um tratamento com ele !

Muitas coisas merecem ser levadas em consideração para análise do indivíduo.

Histórico familiar, ambiente onde ele reside, eventos que possam ter influenciado nesse sentido.

PreviousPage 598 of 683Next