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Desafio - Módulo I

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Primeiro acredito que deva ter uma entrevista com os familiares para começar entender o menor ,fazer uma busca ativa e sociocultura para começar logo após uma conversa com o garoto. Deixando ele a vontade quanto mais ele falar é melhor.

Boa Tarde, neste caso do estudante Eduardo tomaria as seguintes três atitudes:

  • num primeiro momento conversaria com ele faria uma anamnese para identificar quais as causas da agressividade e desinteresse pelos estudos. neste momento , também, avaliaria as condições familiares, alimentação, hgienica

Primeiro conversar pra descobrir a origem do problema

Segundo descobrir como é sua relação familiar e com amigos

Terceiro descobrir o que o motiva traz segurança

Primeiro conversar sobre a origem do problema

Segundo saber de suas relações familiares e com amigos

Terceiro descobrir o que o motiva

1- Avaliar e entender a sociedade ao qual Eduardo está inserido;

2- Conversar com familiares e entender a dinâmica familiar e como ele se comporta com seus responsáveis;

3- Com a autorização de um responsável, conversar com Eduardo, gerando um vínculo de confiança para poder ter informações relevantes de sua real situação;

4- Após a fase avaliativa, elaborar atividades direcionadas para o adolescente.

-Num primeiro momento faria uma anamnese com Eduardo para identificar quais os motivos e causas da agressividade. Verificaria as questões familiares, ambiente familiar, verificaria situações de abuso, alimentação, violência doméstica. Geralmente as questões que envolvem violência da escola são reflexos de emoções não expressas, por conta de inconformismos, violência sofridas, revolta. A criança, ou adolescente agride o outro como forma de expressar suas emoções e revolta.

-Num segundo momento (sublimação) recomendaria a escola a inclusão de Eduardo em atividades extraclasse e em novos grupos de estudos e esportes como forma de sublimação das questões sofridas, para que ele se sinta inserido e acolhido;

-Num  terceiro momento recomendaria a análise para através da psicoterapia auxiliar ainda mais através da cura pela fala,l no constexto e situações vividas por Eduardo, neste momento , também avaliaria mais especificamente o contexto familiar de Eduardo;

 

1- Avaliar e entender a sociedade ao qual Eduardo está inserido;

2- Conversar com familiares e entender a dinâmica familiar e como ele se comporta com seus responsáveis;

3- Com a autorização de um responsável, conversar com Eduardo, gerando um vínculo de confiança para poder ter informações relevantes de sua real situação;

4- Após a fase avaliativa, elaborar atividades direcionadas para o adolescente.

1- Avaliar e entender a sociedade ao qual Eduardo está inserido;

2- Conversar com familiares e entender a dinâmica familiar e como ele se comporta com seus responsáveis;

3- Com a autorização de um responsável, conversar com Eduardo, gerando um vínculo de confiança para poder ter informações relevantes de sua real situação;

4- Após a fase avaliativa, elaborar atividades direcionadas para o adolescente.

 

Acredito que o que deveria ser ações que procurassem entender os motivos que ocasionam essas atitudes repetidas de Eduardo propondo conversas abertas e livres de julgamentos.

Após buscar conversar com os responsáveis do menino e verificar se algo no seu ambiente familiar está fazendo com que o mesmo haja dessa maneira.

Acredito que deveria ser proposto ações que procurassem entender os motivos que ocasionam essas atitudes repetidas de Eduardo propondo conversas abertas e livres de julgamentos.
Após buscar conversar com os responsáveis do menino e verificar se algo no seu ambiente familiar está fazendo com que o mesmo haja dessa maneira.

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