Desafio - Módulo I
Citação de Paula priscila lopes da luz em agosto 9, 2022, 6:36 pmPrimeiro acredito que deva ter uma entrevista com os familiares para começar entender o menor ,fazer uma busca ativa e sociocultura para começar logo após uma conversa com o garoto. Deixando ele a vontade quanto mais ele falar é melhor.
Primeiro acredito que deva ter uma entrevista com os familiares para começar entender o menor ,fazer uma busca ativa e sociocultura para começar logo após uma conversa com o garoto. Deixando ele a vontade quanto mais ele falar é melhor.
Citação de Carina Tegner da Luz em agosto 9, 2022, 6:37 pmBoa Tarde, neste caso do estudante Eduardo tomaria as seguintes três atitudes:
- num primeiro momento conversaria com ele faria uma anamnese para identificar quais as causas da agressividade e desinteresse pelos estudos. neste momento , também, avaliaria as condições familiares, alimentação, hgienica
Boa Tarde, neste caso do estudante Eduardo tomaria as seguintes três atitudes:
- num primeiro momento conversaria com ele faria uma anamnese para identificar quais as causas da agressividade e desinteresse pelos estudos. neste momento , também, avaliaria as condições familiares, alimentação, hgienica
Citação de Andreza Coelho em agosto 9, 2022, 6:41 pmPrimeiro conversar pra descobrir a origem do problema
Segundo descobrir como é sua relação familiar e com amigos
Terceiro descobrir o que o motiva traz segurança
Primeiro conversar pra descobrir a origem do problema
Segundo descobrir como é sua relação familiar e com amigos
Terceiro descobrir o que o motiva traz segurança
Citação de Andreza Coelho em agosto 9, 2022, 6:45 pmPrimeiro conversar sobre a origem do problema
Segundo saber de suas relações familiares e com amigos
Terceiro descobrir o que o motiva
Primeiro conversar sobre a origem do problema
Segundo saber de suas relações familiares e com amigos
Terceiro descobrir o que o motiva
Citação de Samela Duraes em agosto 9, 2022, 6:50 pm1- Avaliar e entender a sociedade ao qual Eduardo está inserido;
2- Conversar com familiares e entender a dinâmica familiar e como ele se comporta com seus responsáveis;
3- Com a autorização de um responsável, conversar com Eduardo, gerando um vínculo de confiança para poder ter informações relevantes de sua real situação;
4- Após a fase avaliativa, elaborar atividades direcionadas para o adolescente.
1- Avaliar e entender a sociedade ao qual Eduardo está inserido;
2- Conversar com familiares e entender a dinâmica familiar e como ele se comporta com seus responsáveis;
3- Com a autorização de um responsável, conversar com Eduardo, gerando um vínculo de confiança para poder ter informações relevantes de sua real situação;
4- Após a fase avaliativa, elaborar atividades direcionadas para o adolescente.
Citação de Carina Tegner da Luz em agosto 9, 2022, 6:50 pm-Num primeiro momento faria uma anamnese com Eduardo para identificar quais os motivos e causas da agressividade. Verificaria as questões familiares, ambiente familiar, verificaria situações de abuso, alimentação, violência doméstica. Geralmente as questões que envolvem violência da escola são reflexos de emoções não expressas, por conta de inconformismos, violência sofridas, revolta. A criança, ou adolescente agride o outro como forma de expressar suas emoções e revolta.
-Num segundo momento (sublimação) recomendaria a escola a inclusão de Eduardo em atividades extraclasse e em novos grupos de estudos e esportes como forma de sublimação das questões sofridas, para que ele se sinta inserido e acolhido;
-Num terceiro momento recomendaria a análise para através da psicoterapia auxiliar ainda mais através da cura pela fala,l no constexto e situações vividas por Eduardo, neste momento , também avaliaria mais especificamente o contexto familiar de Eduardo;
-Num primeiro momento faria uma anamnese com Eduardo para identificar quais os motivos e causas da agressividade. Verificaria as questões familiares, ambiente familiar, verificaria situações de abuso, alimentação, violência doméstica. Geralmente as questões que envolvem violência da escola são reflexos de emoções não expressas, por conta de inconformismos, violência sofridas, revolta. A criança, ou adolescente agride o outro como forma de expressar suas emoções e revolta.
-Num segundo momento (sublimação) recomendaria a escola a inclusão de Eduardo em atividades extraclasse e em novos grupos de estudos e esportes como forma de sublimação das questões sofridas, para que ele se sinta inserido e acolhido;
-Num terceiro momento recomendaria a análise para através da psicoterapia auxiliar ainda mais através da cura pela fala,l no constexto e situações vividas por Eduardo, neste momento , também avaliaria mais especificamente o contexto familiar de Eduardo;
Citação de Samela Duraes em agosto 9, 2022, 6:51 pm1- Avaliar e entender a sociedade ao qual Eduardo está inserido;
2- Conversar com familiares e entender a dinâmica familiar e como ele se comporta com seus responsáveis;
3- Com a autorização de um responsável, conversar com Eduardo, gerando um vínculo de confiança para poder ter informações relevantes de sua real situação;
4- Após a fase avaliativa, elaborar atividades direcionadas para o adolescente.
1- Avaliar e entender a sociedade ao qual Eduardo está inserido;
2- Conversar com familiares e entender a dinâmica familiar e como ele se comporta com seus responsáveis;
3- Com a autorização de um responsável, conversar com Eduardo, gerando um vínculo de confiança para poder ter informações relevantes de sua real situação;
4- Após a fase avaliativa, elaborar atividades direcionadas para o adolescente.
Citação de Samela Duraes em agosto 9, 2022, 6:56 pm1- Avaliar e entender a sociedade ao qual Eduardo está inserido;
2- Conversar com familiares e entender a dinâmica familiar e como ele se comporta com seus responsáveis;
3- Com a autorização de um responsável, conversar com Eduardo, gerando um vínculo de confiança para poder ter informações relevantes de sua real situação;
4- Após a fase avaliativa, elaborar atividades direcionadas para o adolescente.
1- Avaliar e entender a sociedade ao qual Eduardo está inserido;
2- Conversar com familiares e entender a dinâmica familiar e como ele se comporta com seus responsáveis;
3- Com a autorização de um responsável, conversar com Eduardo, gerando um vínculo de confiança para poder ter informações relevantes de sua real situação;
4- Após a fase avaliativa, elaborar atividades direcionadas para o adolescente.
Citação de Daniela Flores Schneider em agosto 9, 2022, 8:36 pm
Acredito que o que deveria ser ações que procurassem entender os motivos que ocasionam essas atitudes repetidas de Eduardo propondo conversas abertas e livres de julgamentos.
Após buscar conversar com os responsáveis do menino e verificar se algo no seu ambiente familiar está fazendo com que o mesmo haja dessa maneira.
Acredito que o que deveria ser ações que procurassem entender os motivos que ocasionam essas atitudes repetidas de Eduardo propondo conversas abertas e livres de julgamentos.
Após buscar conversar com os responsáveis do menino e verificar se algo no seu ambiente familiar está fazendo com que o mesmo haja dessa maneira.
Citação de Daniela Flores Schneider em agosto 9, 2022, 10:46 pmAcredito que deveria ser proposto ações que procurassem entender os motivos que ocasionam essas atitudes repetidas de Eduardo propondo conversas abertas e livres de julgamentos.
Após buscar conversar com os responsáveis do menino e verificar se algo no seu ambiente familiar está fazendo com que o mesmo haja dessa maneira.
Acredito que deveria ser proposto ações que procurassem entender os motivos que ocasionam essas atitudes repetidas de Eduardo propondo conversas abertas e livres de julgamentos.
Após buscar conversar com os responsáveis do menino e verificar se algo no seu ambiente familiar está fazendo com que o mesmo haja dessa maneira.