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Desafio - Módulo I

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Primeiro buscaria examinar com cuidado através de análises com o próprio garoto, a influência das estruturas internas nas suas ações, nas suas relações com o mundo externo e nas suas escolhas.
E partindo do mecanismo de Sublimação segundo Freud, apresentaria atividades intelectuais, artísticas e religiosas para Eduardo. Dando a oportunidade de escolher as que ele se identificasse mais, para colocá-las em sua rotina.

Permitindo assim que conteúdos violentos, fossem manifestados na sua vida em sociedade em algo menos danoso, e que o beneficiem em seu desenvolvimento.

nesse momento procurar avaliar o porque ele não consegue se identificar com o grupo ,motivo dele ser agressivo com as crianças menores os mais fracos, conversar com ele entender seus medos ,desafios que vem ocorrendo em sua vida procura oferta-lo atividades que goste não teve possibilidade de fazer,que ele se sinta amparado e parte de um grupo possa trabalhar oque le impede de progredir

No caso de Eduardo o comportamento se repete da infância se arrasta até a adolescência.Comprometendo assim seu desenvolvimento sadio e sua personalidade a sugestão,que eu daria para ajudar Eduardo seria uma investigação sobre olhar psicanalítico ao contexto familiar porque o comportamento agressivo remete um conflito interior de insatisfação e essa pulsão de agressividade nega a realidade o comportamento invertido de Eduardo remete a um complexo de édipo mal resolvido,eu indicaria um tratamento psicológico,para ele.

O mesmo passou por diversas situações não sabia lidar, mesmo que outros colegas tivessem lidado com fatores parecidos e melhorado ao longo dos períodos, Eduardo ainda não tinha uma estrutura emocional para tal.

O mesmo passou por diversas situações não sabia lidar, mesmo que outros colegas tivessem lidado com fatores parecidos e melhorado ao longo dos períodos, Eduardo ainda não tinha uma estrutura emocional para tal.

1°Saber como é o ambiente em que vive (família) que o mesmo tem ...

2°dar oportunidade do mesmo expôr suas emoções com um profissional da Psicanálise... (tristezas, alegrias, traumas e etc.)

3°Dar a oportunidade do mesmo mostrar aos colegas sua mudança!

Sabemos o quanto é difícil provar e mostrar nossa mudança ao outro! Sem julgamentos... Ambiente escolar e familiar mais recíproco é ideal!

1. Conversar com o garoto a fim de entender o seu contexto social e familiar.

2. Entender o que ele sente que o leva a praticar os delitos.

3. Compreender o sentimento dele após o cometimento dos delitos.

A primeira coisa seria entender a raiz do problema, investigando a relação familiar, segundo seria buscar ajuda de um psicologo que possa ajuda-lo a organizar seus sentimentos e em terceiro seria buscar atividades nas quais ele possa descarregar essa raiva e direcionar a agressividade de forma mais assertiva.

De cara notamos que a estrutura familiar de Eduardo é baixa, primeiro passo é conversar com a família e procurar entender sobre sua relação com o adolescente, após isso é coversar com Eduardo e tentar ouvir sua versão. Montar um plano elaborado de acompahamento para detectar as raízes segundo a forma que Eduardo visualiza em seu subconciente ou inconsciente, tentando entrar na sublimação do mesmo, ou seja descobrir o que o adolescente gosta e traze lo para essa área, onde possivelmente será trabalhado sua estrutura emocional de forma mais produtiva.

Baseado na minha compreensão sobre a teoria de Freud, Primeira Ação: Como foi citado por um colega em respostas anteriores, envolver o aluno em atividades culturais. Segunda ação: Identificar e incentivar o lado potencial do aluno em atividades extracurriculares. Terceira Ação: Dar uma atenção especial ao aluno buscando compreender as diferenças e a forma mais adequada de aprendizado, logicamente envolvendo a família.

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