Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 88 of 682Next

propor ações relacionadas às atividades esportivas coletivas (como natação, escaladas, trilhas e/ou jogos variados), atividades musicais (como criação de bandas, corais e/ou oficina de canto), teatrais (como peças, esquetes e/ou apresentações coletivas), dança, atividades que favoreçam o alívio e o socorro de pessoas em sofrimento e escassez de recursos (como visita a idosos solitários em asilos e hospitais, a crianças abandonadas em orfanatos e participação em campanhas de arrecadação de roupas e alimentos).

Procurara saber como é o relacionamento com a família que muitas são as vezes que afeta o comportamento dentro de sala de aula.

Baseando na fala livre seria interessante ouvir o Eduardo falar livremente;

Conversar com o responsável e fazer uma pesquisa do momento da  gestação até agora, para descobrir o gatilho causador  do comportamento inadequado dele,

E traçar um plano pra trabalhar com o inconsciente, afim de uma cura interior .

Identificar e compreender o meio familiar, assim como o entorno social, após tentar realizar um processo de inserção sócio educacional do mesmo baseado no comportamento dos demais alunos, assim como a possibilidade de mudanças em seus convívios familiares e sociais. Uma investigação de ações passadas, vividas pelo aluno poderia trazer mais clareza sobre o comportamento do aluno.

Após a minha compreensão clara do objeto da pesquisa e entender que os efeitos práticos gerados por Eduardo. E como plano de ação, seguiria os seguintes passos:

1. Buscar de forma direta com Eduardo para compreender o seu universo interior melhor (inconsciente)

2. Criar um plano sócio educativo com acompanhamento para prosseguir no tratamento

3. Identificar quais fatores familiares, são responsáveis por esse comportamento de Eduardo. Pois uma vez identificado, poderia criar também um plano de ação para não mais permitir que ess gatilho continue mantendo Eduardo aprisionado.

Primeiro > sentar e conversar com o adolescente para refletir sobre o seu comportamento e como ele gosta de ser tratado....

Segundo > conversando obter informações sobre como é a sua estrutura familiar e saber se é possível que ele faça algum tipo de esporte

Terceiro > se nada deu certo então solicitar através de pessoas competentes e responsáveis por ele que ele tenha acompanhamento com especialistas para desenvolver suas potencialidades...

Primeiro > sentar e conversar com o adolescente para refletir sobre o seu comportamento e como ele gosta de ser tratado....

Segundo > conversando obter informações sobre como é a sua estrutura familiar e saber se é possível que ele faça algum tipo de esporte

Terceiro > se nada deu certo então solicitar através de pessoas competentes e responsáveis por ele que ele tenha acompanhamento com especialistas para desenvolver suas potencialidades...

primeira coisa a fazer e conversar e tentar entender as feridas e traumas que ele carrega..

depois de analisar o perfil dele, incluir ele em uma atividade voltada a uma area em que ele tenha aptidão..

terceiro continuar o acompanhamento do aluno de perto trabalhando os pontos positivos dele

Primeiro passo conversar com os pais, para entender como é o convívio familiar

Segundo passo conversar com o adolescente para entender seu modo de vê tudo isso e assim analisar se ele está confortável com suas atitudes e seus resultados

Terceiro passo acompanhamento clínico terapêutico

 

Um acolhimento mais detalhado, pude ser um comportamento em razão de sua defesa

Fazer um acolhimento mais detalhado, as ações do garoto pode ser um meio de defesa

PreviousPage 88 of 682Next