Desafio - Módulo I
Citação de veronica iacovantuono em setembro 15, 2022, 12:31 pmPrimeiro, tentar acolher o Eduardo e mostrar para ele que ali pode existir confiança, que ele não será julgado.
Em segundo momento tentar entender o relacionamento familiar do Eduardo, deixando-o livre para falar, se expressar, sem julgamentos, apenas tentando entender a realidade deste adolescente.
Por ultimo, tentar proporcionar para o Eduardo, com uma conversa e acompanhamento, um entendimento dos males que o afetam, buscando o equilíbrio emocional para lidar com a sua realidade, um amadurecimento psicológico para que ele possa viver melhor.
Primeiro, tentar acolher o Eduardo e mostrar para ele que ali pode existir confiança, que ele não será julgado.
Em segundo momento tentar entender o relacionamento familiar do Eduardo, deixando-o livre para falar, se expressar, sem julgamentos, apenas tentando entender a realidade deste adolescente.
Por ultimo, tentar proporcionar para o Eduardo, com uma conversa e acompanhamento, um entendimento dos males que o afetam, buscando o equilíbrio emocional para lidar com a sua realidade, um amadurecimento psicológico para que ele possa viver melhor.
Citação de Tatiane correia em setembro 15, 2022, 1:17 pmConversar com ele, dando a oportunidade dele se expressar e verificar de fato o que está acontecendo,chamar os pais para analisar também!
Conversar com ele, dando a oportunidade dele se expressar e verificar de fato o que está acontecendo,chamar os pais para analisar também!
Citação de Veronica Maria Martins em setembro 15, 2022, 1:18 pmO 1º passo: conhecer melhor o aluno e suas relações familiares para identificar de onde possa vir este comportamento.
O 2º passo: possibilitar ao aluno meios para que ele possa se autoconhecer e trabalhar este comportamento violento (através das artes, esporte).
O 3º passo: buscar ajuda especializada
O 1º passo: conhecer melhor o aluno e suas relações familiares para identificar de onde possa vir este comportamento.
O 2º passo: possibilitar ao aluno meios para que ele possa se autoconhecer e trabalhar este comportamento violento (através das artes, esporte).
O 3º passo: buscar ajuda especializada
Citação de angela aparecida batista valgas em setembro 15, 2022, 1:56 pmCriação de vinculo terapêutico com Eduardo ,para por meio das associações livres e escuta empática ,tentar descobrir o impulso controlador de seu comportamento. Assim compreender os processos reprimidos geradores de tanta hostilidade apresentadas pelo mesmo .
Criação de vinculo terapêutico com Eduardo ,para por meio das associações livres e escuta empática ,tentar descobrir o impulso controlador de seu comportamento. Assim compreender os processos reprimidos geradores de tanta hostilidade apresentadas pelo mesmo .
Citação de Andressa Motta em setembro 15, 2022, 9:14 pmConversa livre, onde iria avaliar com uma investigação do seu histórico de vida encontrar no inconsciente situações que está causando conflitos entre o id, ego e superego. E tentar ajuda- lo a se autoconhecer e ser bem verdadeiro com ele mesmo, com cuidado e carinho levando a entender cada sentimento dentro ele e assim ele ir formando sua personalidade.
Conversa livre, onde iria avaliar com uma investigação do seu histórico de vida encontrar no inconsciente situações que está causando conflitos entre o id, ego e superego. E tentar ajuda- lo a se autoconhecer e ser bem verdadeiro com ele mesmo, com cuidado e carinho levando a entender cada sentimento dentro ele e assim ele ir formando sua personalidade.
Citação de JUCIARA SUZART NEVES em setembro 15, 2022, 11:58 pmPrimeira ação: Teria momentos de diálogos com o Eduardo, faria uma análise do estado emocional, com o intuito de identificar se há traumas, sobre que gerou essas reações agressivas, qual é a visão que ele tem da família do ambiente em que vive e dos gostos dele e das aptidões artísticas.
Segunda ação: Com base na análise da primeira ação marcaria reuniões com os pais para analisar a visão dos pais, o temperamento, a forma como lidam e enxergam o filho, as queixas e sobre as dificuldades que tem na educação do Eduardo. Iniciaria uma sessão de terapia também com os pais no intuito de auxiliá-los a administrar a situação.
Terceira ação: Inserir o jovem Eduardo em atividades culturais, artísticas e esportivas(artes marciais, jogos...) de acordo com o gosto dele, para descarregar a tensão e a agressividade e para desenvolver as suas aptidões. Durante o processo da terapia faria analises para metrificar os resultados do estado emocional e comportamental não somente do Eduardo como também dos pais.
Primeira ação: Teria momentos de diálogos com o Eduardo, faria uma análise do estado emocional, com o intuito de identificar se há traumas, sobre que gerou essas reações agressivas, qual é a visão que ele tem da família do ambiente em que vive e dos gostos dele e das aptidões artísticas.
Segunda ação: Com base na análise da primeira ação marcaria reuniões com os pais para analisar a visão dos pais, o temperamento, a forma como lidam e enxergam o filho, as queixas e sobre as dificuldades que tem na educação do Eduardo. Iniciaria uma sessão de terapia também com os pais no intuito de auxiliá-los a administrar a situação.
Terceira ação: Inserir o jovem Eduardo em atividades culturais, artísticas e esportivas(artes marciais, jogos...) de acordo com o gosto dele, para descarregar a tensão e a agressividade e para desenvolver as suas aptidões. Durante o processo da terapia faria analises para metrificar os resultados do estado emocional e comportamental não somente do Eduardo como também dos pais.
Citação de Luiza Maria de Carvalho em setembro 16, 2022, 12:19 amEm primeiro lugar trabalhar somente a observação desse aluno, ter um olhar mais critico com ênfase nos detalhes, com referencias a sua idade e o meio.
Analisar a comunidade onde mora, quem são seus amigos se é que consegue manter alguma amizade ou é mais solitário, quais as atividades que ele elabora junto aos amigos ou só. Verificando se a mudança de comportamento fora do ambiente escolar.
Sua reação com a família, Pai e a Mãe, e com os irmãos se tiver. Como reage com perda, com um não, com diferença ( social, racial, religiosa, econômica, virtual)
Buscar com a família, consentimento para auxiliar Eduardo em sua conduta que gera de certa maneira é desconfortável para a escola, e fazer um trabalho conjunto.
Em primeiro lugar trabalhar somente a observação desse aluno, ter um olhar mais critico com ênfase nos detalhes, com referencias a sua idade e o meio.
Analisar a comunidade onde mora, quem são seus amigos se é que consegue manter alguma amizade ou é mais solitário, quais as atividades que ele elabora junto aos amigos ou só. Verificando se a mudança de comportamento fora do ambiente escolar.
Sua reação com a família, Pai e a Mãe, e com os irmãos se tiver. Como reage com perda, com um não, com diferença ( social, racial, religiosa, econômica, virtual)
Buscar com a família, consentimento para auxiliar Eduardo em sua conduta que gera de certa maneira é desconfortável para a escola, e fazer um trabalho conjunto.
Citação de Micheli Soares em setembro 16, 2022, 1:36 amPrimeiramente observar a fala numa livre associação das ideias para então poder entender os conteúdos reprimidos que ele apresenta, identificando todo processo de seu inconsciente.
Primeiramente observar a fala numa livre associação das ideias para então poder entender os conteúdos reprimidos que ele apresenta, identificando todo processo de seu inconsciente.
Citação de Micheli Soares em setembro 16, 2022, 1:48 amuma conversa através de livre associação das ideias fará com que o sujeito entre no seus conteúdos reprimidos e sejam transformado em realidade externa de suas experiências vividas.
uma conversa através de livre associação das ideias fará com que o sujeito entre no seus conteúdos reprimidos e sejam transformado em realidade externa de suas experiências vividas.
Citação de GislaineFortini em setembro 16, 2022, 12:18 pmEle precisa primeiro de conversar com uma pessoa capaz de o fazer se autoconhecer, ver o que está por trás de todo esse comportamento, para tratar esses desejos por satisfação irracional,ver o ambiente familiar para ver o apoio moral que ele está tendo e mostrar opções de melhorias para uma melhor convivência em grupo.
Ele precisa primeiro de conversar com uma pessoa capaz de o fazer se autoconhecer, ver o que está por trás de todo esse comportamento, para tratar esses desejos por satisfação irracional,ver o ambiente familiar para ver o apoio moral que ele está tendo e mostrar opções de melhorias para uma melhor convivência em grupo.