Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 95 of 626Next

Creio que o primeiro ponto é buscar conhecer seu histórico

Depois levá-lo a se abrir para as questões não resolvidas

E por último levá-lo a reconhecer aquilo que o domina e aprisiona em comportamentos auto destrutivos e que destroem outros também

1- Uma conversa com a família para saber como é o convívio, tentar descobrir se é um lar harmonioso ou se alguns momentos tem desavenças.

2 - Conversar com Eduardo fazer com que ele expresse seus sentimentos, entender o que ele está sentindo para agir de tal forma.

3- Encaminhar para um acompanhamento com um profissional, para que ele obtenha a ajuda correta.

Primeiramente é importante que Eduardo seja escutado e através de conversas seja possível entender e compreender seu passado e sua história.

Após, levando em consideração a sublimação, seria importante incluir Eduardo em atividades artísticas, intelectuais, religiosas ou até mesmo atos que beneficiam a organização social. Pois assim, segundo Freud, os instintos violentos ou repulsivos podem ser manifestos através das atividades citadas acima e poderão ajudar Eduardo com seu comportamento agressivo.

A primeira ação deve ser conversar com o Eduardo afim de investigar a raiz das suas aflições

A segunda ação orientá-lo de como aprender a entender e assim a controlar seus impulsos

E a Terceira se possível fazer o mesmo com a família dele

A primeira ação seria investigar o que se passa na cabeça de Eduardo para tal comportamento, por que ele quer chamar a atenção?

Segunda ação: investigar como é sua vida familiar, o relacionamento com os pais, irmãos..., ele mora em uma região onde ações violentas são cotidianas, po homem é um produto do meio, Eduardo deve saber tudo que se passa no ambiente a sua volta, isso mesmo que inconscientemente tende a influencia-lo a agir dessa maneira.

Terceira ação: após todo o processo investigatorio buscar medidas sociais que o ajude a ter o equilibrio emocional mudando seu comportamento em seu convívio social.

Apos estudar todo conteúdo proposto eu comprendo que

A primeira ação seria investigar o que se passa na cabeça de Eduardo para tal comportamento, por que ele quer chamar a atenção?

          Segunda ação: investigar como é sua vida familiar, o relacionamento com os pais, irmãos..., ele mora em uma região onde ações violentas são cotidianas, o homem é um produto do meio, Eduardo deve saber tudo que se passa no ambiente a sua volta, isso mesmo que inconscientemente tende a influencia-lo a agir dessa maneira.

Terceira ação: após todo o processo investigatorio buscar medidas sociais que o ajude a ter o equilibrio emocional mudando seu comportamento em seu convívio social.

Eva.

Podemos abordar a situações em 3 âmbitos:

1 - Verificar conceitos educacionais deficitários, como por exemplo o mesmo por ter dificuldade de leitura e de aprendizado desde os 6 anos o que pode ocasionar "vergonha" para estar em sala de aula e "sublimar" a raiva do não aprendizado para a vida de forma agressiva;

2 - Entendimento sobre a dinâmica familiar e verificar comportamentos "comuns" do aluno em casa. por exemplo: o aluno poder ver na familia que a agressividade faz parte do cotidiano e replicar no ambiente escolar;

3 - Uma abordagem individual com o aluno para o entendimento maior sobre suas proprias angusticas

 

Primeiro é preciso buscar uma aproximação com o garo buscando ganhar sua confiança.

Assim partido para a segunda atitude ia procurar conhecer a realidade familiar, sua convivência e história de vida. Talvez possua traumas.

E por último depois de tudo isso ia procurar conversar com o garoto mostrando a possibilidade de ser alguém melhor.

1? investigar as causas do comportamento de Eduardo: família, amigos do bairro, verificando quais são as influências negativas que ele recebe e que contribuem para suas atitudes agressivas.

2? uma vez consciente das causas, combatê-las com conversas e atividades que despertem no Eduardo o desejo de mudar.

3? oferecer para Eduardo, atividades de compensação (não de recompensa pelas agressões, mas algo que faça ele se sentir mais leve) e interação social, tipo: prática de esportes, artes, entre elas, música, e, de bônus, alguma terapia integrativa como musicoterapia, aromaterapia, Reiki, entre outras.

Conversar em Eduardo ,deixar ele falar abertamente sobre o que ele senti, por que tanta raiva, deixar ele falar sobre seus desejos e medos.

PreviousPage 95 of 626Next