Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 129 of 320Next

O irmão projetou a imagem do outro nele mesmo, para ele ambos eram apenas um.

A CRIANÇA QUE SE OLHOU NO ESPELHO,TENTA PREENCHER O VAZIO, CHAMANDO A IMAGEM DO ESPELHO REFLETIDA PARA BRINCAR,PENSANDO QUE ERA TEU IRMÃO,FRUSTRADO DIZ A SUA MÃE O QUE SENTIA E PENSAVA...AINDA NÃO SE RECONHECE COMO INDIVIDUAL ...

O menino que ficou em casa não se reconhece por tanto ver o irmão.

Na construção da imagem  como indivíduo o menino não é capaz de compreender e diferenciar sua imagem da imagem de seu irmão pois para ele é como se  sua imagem sempre estivesse sendo refletida em um espelho.

A analise da ilustração mostra que neste estádio se possibilita o caminho rumo ao campo humano o "eu", e há a necessidade de que o outro ser humano já instituído o auxilie e neste caso a mãe.

Apesar de idênticos a personalidade é diferente, suas individualidades distintas...

É notável perceber que existe um vínculo profundo entre os dois irmãos, que remonta ao tempo em que compartilhavam o ventre materno. Contudo, desde o momento do nascimento, trilharam caminhos rumo à independência individual. Ainda assim, é evidente que essa independência se manifesta principalmente no âmbito físico, uma vez que emocionalmente permanecem intrinsecamente ligados.

Percebi que não existiu uma individualização do eu durante a gestação, talvez  a genitora ou o pai não souberam trabalhar com o "Nome", dos filhos, tornando assim, dois seres em um só.

A ausência da mãe e do irmão fez com que a criança buscasse algo pra preencher o vazio dele, o "estar só", e para isso, ele buscou no espelho algo que lhe servisse de atenção, de companheirismo

Percebo que por nunca haver uma separação a criança nao havia se dado conta o seu eu pois havia sempre uma cópia sua por perto.

Ao ver a mãe ele se sentiu seguro, imagino que por um momento ele achou estranho aquela situação e a presença da mãe foi seu conforto

PreviousPage 129 of 320Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱