Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 129 of 397Next

O irmão projetou a imagem do outro nele mesmo, para ele ambos eram apenas um.

A CRIANÇA QUE SE OLHOU NO ESPELHO,TENTA PREENCHER O VAZIO, CHAMANDO A IMAGEM DO ESPELHO REFLETIDA PARA BRINCAR,PENSANDO QUE ERA TEU IRMÃO,FRUSTRADO DIZ A SUA MÃE O QUE SENTIA E PENSAVA...AINDA NÃO SE RECONHECE COMO INDIVIDUAL ...

O menino que ficou em casa não se reconhece por tanto ver o irmão.

Na construção da imagem  como indivíduo o menino não é capaz de compreender e diferenciar sua imagem da imagem de seu irmão pois para ele é como se  sua imagem sempre estivesse sendo refletida em um espelho.

A analise da ilustração mostra que neste estádio se possibilita o caminho rumo ao campo humano o "eu", e há a necessidade de que o outro ser humano já instituído o auxilie e neste caso a mãe.

Apesar de idênticos a personalidade é diferente, suas individualidades distintas...

É notável perceber que existe um vínculo profundo entre os dois irmãos, que remonta ao tempo em que compartilhavam o ventre materno. Contudo, desde o momento do nascimento, trilharam caminhos rumo à independência individual. Ainda assim, é evidente que essa independência se manifesta principalmente no âmbito físico, uma vez que emocionalmente permanecem intrinsecamente ligados.

Percebi que não existiu uma individualização do eu durante a gestação, talvez  a genitora ou o pai não souberam trabalhar com o "Nome", dos filhos, tornando assim, dois seres em um só.

Percebo que por nunca haver uma separação a criança nao havia se dado conta o seu eu pois havia sempre uma cópia sua por perto.

Ao ver a mãe ele se sentiu seguro, imagino que por um momento ele achou estranho aquela situação e a presença da mãe foi seu conforto

Os seres humanos são dependentes uns dos outros. Ninguém vive cem por cento do tempo sem depender de outro em algum momento da sua vida. No caso de irmãos gêmeos essa relação de interdependência é ainda mais verificável. Nesse caso, é muito importante que os irmãos tenham agendas individuais com seus familiares para que dessa forma eles desenvolvam também suas próprias percepções do mundo.

PreviousPage 129 of 397Next