Desafio - Módulo II
Citação de ANDREASANTOS03 em agosto 11, 2023, 6:07 pmO irmão projetou a imagem do outro nele mesmo, para ele ambos eram apenas um.
O irmão projetou a imagem do outro nele mesmo, para ele ambos eram apenas um.
Citação de CINEIDE NASCIMENTO em agosto 11, 2023, 8:18 pmA CRIANÇA QUE SE OLHOU NO ESPELHO,TENTA PREENCHER O VAZIO, CHAMANDO A IMAGEM DO ESPELHO REFLETIDA PARA BRINCAR,PENSANDO QUE ERA TEU IRMÃO,FRUSTRADO DIZ A SUA MÃE O QUE SENTIA E PENSAVA...AINDA NÃO SE RECONHECE COMO INDIVIDUAL ...
A CRIANÇA QUE SE OLHOU NO ESPELHO,TENTA PREENCHER O VAZIO, CHAMANDO A IMAGEM DO ESPELHO REFLETIDA PARA BRINCAR,PENSANDO QUE ERA TEU IRMÃO,FRUSTRADO DIZ A SUA MÃE O QUE SENTIA E PENSAVA...AINDA NÃO SE RECONHECE COMO INDIVIDUAL ...
Citação de Leandro Barbosa Silva em agosto 13, 2023, 1:37 amNa construção da imagem como indivíduo o menino não é capaz de compreender e diferenciar sua imagem da imagem de seu irmão pois para ele é como se sua imagem sempre estivesse sendo refletida em um espelho.
Na construção da imagem como indivíduo o menino não é capaz de compreender e diferenciar sua imagem da imagem de seu irmão pois para ele é como se sua imagem sempre estivesse sendo refletida em um espelho.
Citação de maria clari lorenzetti de barros em agosto 13, 2023, 3:38 pmA analise da ilustração mostra que neste estádio se possibilita o caminho rumo ao campo humano o "eu", e há a necessidade de que o outro ser humano já instituído o auxilie e neste caso a mãe.
A analise da ilustração mostra que neste estádio se possibilita o caminho rumo ao campo humano o "eu", e há a necessidade de que o outro ser humano já instituído o auxilie e neste caso a mãe.
Citação de Maria do Carmo Ferreira em agosto 14, 2023, 11:13 amApesar de idênticos a personalidade é diferente, suas individualidades distintas...
Apesar de idênticos a personalidade é diferente, suas individualidades distintas...
Citação de Eliel Lança em agosto 14, 2023, 12:53 pmÉ notável perceber que existe um vínculo profundo entre os dois irmãos, que remonta ao tempo em que compartilhavam o ventre materno. Contudo, desde o momento do nascimento, trilharam caminhos rumo à independência individual. Ainda assim, é evidente que essa independência se manifesta principalmente no âmbito físico, uma vez que emocionalmente permanecem intrinsecamente ligados.
É notável perceber que existe um vínculo profundo entre os dois irmãos, que remonta ao tempo em que compartilhavam o ventre materno. Contudo, desde o momento do nascimento, trilharam caminhos rumo à independência individual. Ainda assim, é evidente que essa independência se manifesta principalmente no âmbito físico, uma vez que emocionalmente permanecem intrinsecamente ligados.
Citação de victor silva em agosto 14, 2023, 12:55 pmPercebi que não existiu uma individualização do eu durante a gestação, talvez a genitora ou o pai não souberam trabalhar com o "Nome", dos filhos, tornando assim, dois seres em um só.
Percebi que não existiu uma individualização do eu durante a gestação, talvez a genitora ou o pai não souberam trabalhar com o "Nome", dos filhos, tornando assim, dois seres em um só.
Citação de CLAUDIANA PAULA DOS SANTOS em agosto 15, 2023, 12:17 amPercebo que por nunca haver uma separação a criança nao havia se dado conta o seu eu pois havia sempre uma cópia sua por perto.
Ao ver a mãe ele se sentiu seguro, imagino que por um momento ele achou estranho aquela situação e a presença da mãe foi seu conforto
Percebo que por nunca haver uma separação a criança nao havia se dado conta o seu eu pois havia sempre uma cópia sua por perto.
Ao ver a mãe ele se sentiu seguro, imagino que por um momento ele achou estranho aquela situação e a presença da mãe foi seu conforto
Citação de Rafael Guimaraes em agosto 15, 2023, 7:54 amOs seres humanos são dependentes uns dos outros. Ninguém vive cem por cento do tempo sem depender de outro em algum momento da sua vida. No caso de irmãos gêmeos essa relação de interdependência é ainda mais verificável. Nesse caso, é muito importante que os irmãos tenham agendas individuais com seus familiares para que dessa forma eles desenvolvam também suas próprias percepções do mundo.
Os seres humanos são dependentes uns dos outros. Ninguém vive cem por cento do tempo sem depender de outro em algum momento da sua vida. No caso de irmãos gêmeos essa relação de interdependência é ainda mais verificável. Nesse caso, é muito importante que os irmãos tenham agendas individuais com seus familiares para que dessa forma eles desenvolvam também suas próprias percepções do mundo.