Desafio - Módulo II
Citação de Paula de sousa em outubro 9, 2023, 2:29 amMuito interessante este relato e nos leva a uma reflexão aprofundada do tema podendo assim por dizer que a imagem que o ser constrói de si mesma é importante e deve ser bem trabalhada pelos que estão direcionando esse ser a se encontrar como uma fração minúscula que compõe um todo.
Muito interessante este relato e nos leva a uma reflexão aprofundada do tema podendo assim por dizer que a imagem que o ser constrói de si mesma é importante e deve ser bem trabalhada pelos que estão direcionando esse ser a se encontrar como uma fração minúscula que compõe um todo.
Citação de Daniela Amate em outubro 9, 2023, 3:18 pmO indivíduo ainda não se reconhece, não tem conhecimento da borda do eu. Ele necessita da aprovação de outro ser humano já com eu instituído, para auxilia-lo no reconhecimento de si e na identificação do outro.
O indivíduo ainda não se reconhece, não tem conhecimento da borda do eu. Ele necessita da aprovação de outro ser humano já com eu instituído, para auxilia-lo no reconhecimento de si e na identificação do outro.
Citação de dredonato em outubro 10, 2023, 1:27 amEstádio do espelho. Aqui o momento ao ver sua imagem refletida, ao invés de assumir ela como seria normalmente a identificação do eu e a iniciação da busca fora do espelho, associou esse momento apenas a imagem do irmão e fez dele apenas uma extensão de si mesmo.
Estádio do espelho. Aqui o momento ao ver sua imagem refletida, ao invés de assumir ela como seria normalmente a identificação do eu e a iniciação da busca fora do espelho, associou esse momento apenas a imagem do irmão e fez dele apenas uma extensão de si mesmo.
Citação de Juliana Vieira Pereira em outubro 10, 2023, 2:17 amO ser humano quando vem ao mundo ainda não tem definido o que é o seu corpo, o que ele é, o que é o outro, o que é o mundo que o cerca. Ao olhar-se no espelho, que a criança vê num primeiro momento é o irmão. Ou seja, vê primeiro o outro, depois o outro que é ela mesma, criando assim um jogo de alternância eu- outro.
O ser humano quando vem ao mundo ainda não tem definido o que é o seu corpo, o que ele é, o que é o outro, o que é o mundo que o cerca. Ao olhar-se no espelho, que a criança vê num primeiro momento é o irmão. Ou seja, vê primeiro o outro, depois o outro que é ela mesma, criando assim um jogo de alternância eu- outro.
Citação de Thalia Wane Alves em outubro 10, 2023, 2:41 amAcredito que por serem iguais e sempre fazerem as coisas juntos, chegou um momento que a Personalidade-Eu do irmão gêmeo parado, não gostar da mesma brincadeira de gostar de brincar com o cachorro como o seu outro irmão e como eles são iguais, gerou sou igual a ele e não gosto da mesma coisa no momento.
Acredito que por serem iguais e sempre fazerem as coisas juntos, chegou um momento que a Personalidade-Eu do irmão gêmeo parado, não gostar da mesma brincadeira de gostar de brincar com o cachorro como o seu outro irmão e como eles são iguais, gerou sou igual a ele e não gosto da mesma coisa no momento.
Citação de CLEA LUCIA DOS SANTOS ALMEIDA em outubro 10, 2023, 2:51 amOs gêmeos vem desde a concepção com um elo, entretanto ao nascerem mesmo sendo gêmeos se tornam independente um do outro pois cada um tem sua personalidade interior!
Os gêmeos vem desde a concepção com um elo, entretanto ao nascerem mesmo sendo gêmeos se tornam independente um do outro pois cada um tem sua personalidade interior!
Citação de Simao Pedro da Silva em outubro 10, 2023, 9:43 amA ideia que temos e que nossa dependência começa desde cedo, e que por mais que nos achamos independentes, ainda somos dependentes de alguém.
A ideia que temos e que nossa dependência começa desde cedo, e que por mais que nos achamos independentes, ainda somos dependentes de alguém.
Citação de Nilza Martins Pereira Silva em outubro 10, 2023, 12:58 pmO menino olha no espelho e vê a sua própria imagem e pensa que e o seu irmão, por conta da semelhança entre eles por serem gêmeos..
O menino olha no espelho e vê a sua própria imagem e pensa que e o seu irmão, por conta da semelhança entre eles por serem gêmeos..
Citação de LUCIENE NOVAIS em outubro 10, 2023, 2:42 pmNo caso da imagem, a criança claramente entende seu reflexo como sendo seu irmão. Isso acontece em muitos comum. Além disso, o sujeito identifica-se com o irmão gêmeo de tal foma que fica em dúvida sobre quem é o seu eu, ou substitui o seu próprio eu pelo irmão.
No caso da imagem, a criança claramente entende seu reflexo como sendo seu irmão. Isso acontece em muitos comum. Além disso, o sujeito identifica-se com o irmão gêmeo de tal foma que fica em dúvida sobre quem é o seu eu, ou substitui o seu próprio eu pelo irmão.
Citação de Elias Martins em outubro 10, 2023, 8:09 pmA criança ainda não se reconhece como individuo a ponto de acreditar ao ver sua própria imagem seu irmão gêmeo .
A criança ainda não se reconhece como individuo a ponto de acreditar ao ver sua própria imagem seu irmão gêmeo .