Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 171 of 343Next

Por serem irmãos gêmeos e univitelinos, e nunca ficarem separados, o irmão que ficou em casa por estar resfriado, ao se ver no espelho por ainda não ter percepção do que é real ou apenas seu próprio reflexo, ficou triste por achar que seu irmão não queria brincar com ele.

Essa situação hipotética sugere que o garoto pode estar enfrentando desafios em relação à sua identificação individual, imagem corporal e construção do eu.

Cada ser humano é único tem suas dificuldades.

Apesar de serem gêmeos identicos,um não se encontra no mesmo estado de contentamento e aceitação

A analise ilustrativa mostra o estagio, que o menino ao se ver no espelho pensa estar na frente do irmão, ainda não se destinguiu entre realidade  ou imaginario

Na ótica da psicologia social, estuda-se  as representações com as três questões fundamentais: comunicação, construção de uma realidade e o domínio do mundo.

No meu ponto de vista, no momento que o gênio se deparou com a sua própria imagem no espelho, o inconsciente segundo Freud, foi descoberto e é neste momento que nos exposmos ao saber que não nos é dado, mas que deve ser procurado para achá-lo. 

os irmaos deveriam ser criados de maneira individual para se reconhecerem no meio em que vivem.

Neste caso é nítido que ele não se identificou ainda, pois a imagem que viu no espelho é exatamente a imagem do irmãozinho, creio que o fenômeno acontecerá quando os dois irmãos juntos estiverem diante do espelho daí sim vão poder se identificar cada um em si e também perceber a semelhança entre eles.

Os gêmeos se reconhecem um no outro. O senso de auto existência esta profundamente relacionado a imagem reconhecida entre eles. O fato de um deles ter se visualizado no espelho e não ter sido correspondido pela imagem refletida gerou internamente consciência de rejeição.

Ele ainda não se encontrou como eu, pois ainda não consegue se distinguir de seu irmão gêmeo.

Na ótica da psicologia social, estuda-se  as representações com as três questões fundamentais: comunicação, construção de uma realidade e o domínio do mundo. Por isso, nestas primeiras exposições socias dos dois, deve haver muita comunição que permita a construção cognitiva de uma realidade individual que deva ser única socialmente. Os pais e educadores sociais, devem estar perto e conscietes deste fato.

PreviousPage 171 of 343Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱