Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 170 of 343Next

A Explicação para a situação dos irmãos gêmeos é que eles nunca foram separados, há um laço entre eles. Então, quando o irmão ficou doente o outro não soube diferenciar que o reflexo do espelho era dele e não era o seu irmão. Isso explica um pouco sobre a Imagem Pessoal estudada neste módulo de Aprendizagem.

Os irmãos gêmeos na imagem com um cachorrinho, estão com as fisionomias diferentes .

Apesar de serem parecidos fisicamente, as suas mentes, pensamentos e atitudes não  são iguais .

Muitos estudos nos mostram que na genética do ser humano, existem  traços de personalidade.

Possivelmente o irmão que está com o seu semblante descontente, está com ciúmes do cachorro e quer a atenção do irmão.

Ou pode estar com ciúmes do irmão, pelo jeito de ser extrovertido e brincalhão com o animal.

Não sabemos a relação deles com a mãe e o pai.

Será que o que está mais alegre foi mais bem cuidado do que o outro?

Será que o irmão que está mal humorado foi mais repreendido do que o outro e ficou com baixa estima ou introvertido?

Abrimos um leque bem grande  de possibilidades em relação ao comportamento de cada irmão.

É preciso ter cautela em afirmar algo, só em ver uma imagem .

 

Pelo que pude compreender, no caso dos irmãos gêmeos, ocorre igual ao estagio do espelho, quando um olha para o outro tem consciência de si mesmo, e com isso interage com ele mesmo em seu imaginário, formando assim a identidade ideal de si mesma. E a partir disse, com o tempo enquanto são crianças pequenas, mas com o tempo ela muda, começa diferencia a sua imagem do mundo externo.

O ser humano precisa se sentir pertencente, quando não , vem o adoecimento , frustração, inação. è preciso ver -se  no outro , mas sentir como parte . com o tempo a convivência traz repetições de gostos, costumes, que vão sendo introjetados naturalmente  como o espelho ou chamado efeito sombra  " eu me vejo em voce "

A criança não reconhece a imagem no espelho como sua, mas como sendo seu irmão. Ele ainda não tem consciência de sua imagem refletida e que aquele imago representa seu próprio corpo

O gêmeo por ser criança não tem seu consciente formado, e seu EU constituido, com isso ele não conseguiu diferenciar o reflexo dele do irmão, pois quando viu seu reflexo identificou a aparencia de seu irmão e estipulou que estaria com ele conversando. Ele não conhecia seu proprio reflexo, muito menos assimilar que ele era gêmeo e que seu irmão tinha a aparecia identica a sua.

 

 

 

 

 

Em questão da existência de duas pessoas iguais materialmente porém diferentes espiritualmente, devemos saber separar a matéria da espiritualidade dos dois assim o irmão que ficou vivo irá entender , nunca controlar o seu inconsciente mas irá saber que ele sempre foi ele mesmo , somente a própria imagem e sempre somente um corpo um espírito,ele sempre foi ele msm ,dando as ferramentas p trabalhar, ele irá ficar sem problemas emocionais de dupla personalidade,ele é ele msm .

Matérias iguais, espíritos diferentes,cada um com seu inconsciente consistente ou não , reflexões e situações adversas

O inconsciente do menino é diferente dos demais por causa de sua singularidade constante e confusa por sua vida estar diante dele ( espelho )

A circunstância de serem gêmeos e permanecerem constantemente juntos pode, por vezes, dificultar para uma criança em fase de desenvolvimento compreender a individualidade de seu irmão. Neste caso, sugiro que a família promova diálogos intensivos com cada um dos filhos separadamente, atendendo não apenas aquele que permanece em casa, mas também aquele que frequenta a escola. Os pais devem engajar-se em atividades distintas com cada filho, a fim de possibilitar que eles desenvolvam sua própria identidade.

PreviousPage 170 of 343Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱