Desafio - Módulo II
Citação de Brisa Gutierres em dezembro 17, 2023, 11:00 amCompreender é diferente de aceitar, gêmeos por exemplo atingem a maturidade percebendo ou procurando sempre algo que seja diferente dele.
Compreender é diferente de aceitar, gêmeos por exemplo atingem a maturidade percebendo ou procurando sempre algo que seja diferente dele.
Citação de Brisa Gutierres em dezembro 17, 2023, 11:04 am
- Toda essa mudança estética que vem aumentando desenfreadamente, sempre existiu, o "EU" aceitar sempre foi diverso. Hoje sem controle. Aceitar a sua e a imagem do outro é um trabalho que o ego, na minha opinião enfrenta diariamente.
- Toda essa mudança estética que vem aumentando desenfreadamente, sempre existiu, o "EU" aceitar sempre foi diverso. Hoje sem controle. Aceitar a sua e a imagem do outro é um trabalho que o ego, na minha opinião enfrenta diariamente.
Citação de Brisa Gutierres em dezembro 17, 2023, 11:12 amA surpresa de encontrar na imagem do espelho deve ter sido uma descoberta alucinante.
A surpresa de encontrar na imagem do espelho deve ter sido uma descoberta alucinante.
Citação de Davi de jesus cousseau em dezembro 17, 2023, 10:09 pm
- O momento em que ele se diferencia do outro,o momento em que a consciência percebe que o outro não é ele, assim dando início a formação do eu,uma percepção ocasionada pôr um ato simples de distanciamento do outro,que até então era igual a ele,mas ainda não era ele.
- O momento em que ele se diferencia do outro,o momento em que a consciência percebe que o outro não é ele, assim dando início a formação do eu,uma percepção ocasionada pôr um ato simples de distanciamento do outro,que até então era igual a ele,mas ainda não era ele.
Citação de Salvador fernandez Pereira em dezembro 18, 2023, 12:07 amAcredito que a separação entre os irmãos afetou ele!no caso quem ele tinha pra brincar toda hora não tem mais,então isso acabou gerando um golpe emocional…
Acredito que a separação entre os irmãos afetou ele!no caso quem ele tinha pra brincar toda hora não tem mais,então isso acabou gerando um golpe emocional…
Citação de Maria Andreia Pereira em dezembro 18, 2023, 3:44 pmComo um dos gêmeos está no estado transição da sua própria imagem, a mãe poderia colocar vestes diferentes nos filhos e praticar atividades de autoconhecimento para obter desenvolvimento de personalidade própria.
Como um dos gêmeos está no estado transição da sua própria imagem, a mãe poderia colocar vestes diferentes nos filhos e praticar atividades de autoconhecimento para obter desenvolvimento de personalidade própria.
Citação de LUCIANO MARCELO DORNELLES GUIMARAES em dezembro 18, 2023, 4:03 pmOs gêmeos em sua inicial formação se completam em sua ações de aprendizagem, suas experiências são compartilhadas entre si, essa cumplicidade faz que eles compartilhem um vínculo de sentimentos.
Os gêmeos em sua inicial formação se completam em sua ações de aprendizagem, suas experiências são compartilhadas entre si, essa cumplicidade faz que eles compartilhem um vínculo de sentimentos.
Citação de De Leon Cassiano Novaes em dezembro 18, 2023, 4:27 pmToda construção do eu deve ter seus altos baixos buscando o preenchimento de lacunas .
Toda construção do eu deve ter seus altos baixos buscando o preenchimento de lacunas .
Citação de Maria Andreia Pereira em dezembro 18, 2023, 4:37 pmOs gêmeos estão no estado de transição de imagem e personalidade partir do momento q ele se depara com sua própria imagem em primeiro momento ele pensa q e o irmão logo depois e começa perceber e associar a sua própria imagem ,como uma alienação d sua própria imagem.
Os gêmeos estão no estado de transição de imagem e personalidade partir do momento q ele se depara com sua própria imagem em primeiro momento ele pensa q e o irmão logo depois e começa perceber e associar a sua própria imagem ,como uma alienação d sua própria imagem.
Citação de Raymar Leal em dezembro 18, 2023, 8:16 pmO texto relata que nunca se separaram, neste momento de separação a criança se sente incapaz e desnorteada frente a si mesma diante do espelho, o que LACAN chamou de Estadio do Espelho na sua correlação com o "eu" o "narcisismo" e o pré-eu no seu momento de angustia e aflição pela ausencia do irmão.
O texto relata que nunca se separaram, neste momento de separação a criança se sente incapaz e desnorteada frente a si mesma diante do espelho, o que LACAN chamou de Estadio do Espelho na sua correlação com o "eu" o "narcisismo" e o pré-eu no seu momento de angustia e aflição pela ausencia do irmão.