Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 168 of 382Next

A certos momentos da vida que o ser humano necessita de espelhos de personalidade "do eu" para conseguir ter uma definição completa de suas características reais. Na grande maioria das vezes nos provocam um choque de personalidade, surgindo assim grandes conflitos dolorosos e enriquecedor ao mesmo tempo.

Os sentimentos já existem no subconsciente de cada pessoa e vai se desenvolvendo com o tempo. A criança cria através do espelho a ilusão da presença do outro. essa falta de maturidade, irá perdurar até que ele consiga construir sua própria identidade.

Entendo que entre gêmeos existe um pode conexão e energia muito maior, que talvez no período em que ainda criança um não se ver sem o outro, ate mesmo pelo o poder do sub consciente. eles já vem ao mundo unidos  pelo cordão e ainda não  tem consciente pra entender a separação.

Penso que os dois irmãos tem uma ligação muito forte emocionalmente, e vêem no outro sua imagem corporal, porém, não tem conhecimento total de seu esquema corporal e consciência do seu verdadeiro eu.

A imagem que reflete no espelho é a sua  própria  imagem ele não se da conta do que está vendo, devido o tempo de convivência com o irmão parece está vendo seu próprio irmão.

O elo de ligação desses irmãos serão para sempre. No estádio do espelho ele irá ver o seu irmão, por causa da semelhança. Mas mesmo não se reconhecendo no espelho o seu eu estará sendo formado. Suas características individuais.

Verdade aprendemos a ayraves de espelharmos nos outros  desde do nascimento começando  a falr imitar agir e por fim saber caminhar indempendente

Nesse caso, de acordo com , a situação dos irmãos gêmeos pode ser explicada pela importância do estádio do espelho. O irmão que estava suplicando para a imagem do espelho estava buscando reconhecimento e identificação, refletindo a necessidade de constituição do eu através da interação com o outro.

Muitas vezes, enxergamos o mundo ao nosso redor e não enxergamos a nós mesmos. O irmão conhecia a imagem do outro, mas não conhecia sua própria ainda, pois ainda não se reconhecia como sujeito.

O "Eu" sou vc preenche o ser humano sempre que ele ver a própria imagem, tentando perceber ou encontrar ou melhorar sempre a própria imagem.

PreviousPage 168 of 382Next