Desafio - Módulo II
Citação de Jeovanio da Conceicao em dezembro 14, 2023, 5:57 pmA certos momentos da vida que o ser humano necessita de espelhos de personalidade "do eu" para conseguir ter uma definição completa de suas características reais. Na grande maioria das vezes nos provocam um choque de personalidade, surgindo assim grandes conflitos dolorosos e enriquecedor ao mesmo tempo.
A certos momentos da vida que o ser humano necessita de espelhos de personalidade "do eu" para conseguir ter uma definição completa de suas características reais. Na grande maioria das vezes nos provocam um choque de personalidade, surgindo assim grandes conflitos dolorosos e enriquecedor ao mesmo tempo.
Citação de Jackson de Jesus Carvalho Furtado em dezembro 14, 2023, 10:31 pmOs sentimentos já existem no subconsciente de cada pessoa e vai se desenvolvendo com o tempo. A criança cria através do espelho a ilusão da presença do outro. essa falta de maturidade, irá perdurar até que ele consiga construir sua própria identidade.
Os sentimentos já existem no subconsciente de cada pessoa e vai se desenvolvendo com o tempo. A criança cria através do espelho a ilusão da presença do outro. essa falta de maturidade, irá perdurar até que ele consiga construir sua própria identidade.
Citação de Antonia Paula de Sousa Silva em dezembro 15, 2023, 12:52 amEntendo que entre gêmeos existe um pode conexão e energia muito maior, que talvez no período em que ainda criança um não se ver sem o outro, ate mesmo pelo o poder do sub consciente. eles já vem ao mundo unidos pelo cordão e ainda não tem consciente pra entender a separação.
Entendo que entre gêmeos existe um pode conexão e energia muito maior, que talvez no período em que ainda criança um não se ver sem o outro, ate mesmo pelo o poder do sub consciente. eles já vem ao mundo unidos pelo cordão e ainda não tem consciente pra entender a separação.
Citação de Etore Roberto Rotta em dezembro 15, 2023, 1:26 pmPenso que os dois irmãos tem uma ligação muito forte emocionalmente, e vêem no outro sua imagem corporal, porém, não tem conhecimento total de seu esquema corporal e consciência do seu verdadeiro eu.
Penso que os dois irmãos tem uma ligação muito forte emocionalmente, e vêem no outro sua imagem corporal, porém, não tem conhecimento total de seu esquema corporal e consciência do seu verdadeiro eu.
Citação de juanluis em dezembro 16, 2023, 2:01 amA imagem que reflete no espelho é a sua própria imagem ele não se da conta do que está vendo, devido o tempo de convivência com o irmão parece está vendo seu próprio irmão.
A imagem que reflete no espelho é a sua própria imagem ele não se da conta do que está vendo, devido o tempo de convivência com o irmão parece está vendo seu próprio irmão.
Citação de Camila em dezembro 16, 2023, 5:43 pmO elo de ligação desses irmãos serão para sempre. No estádio do espelho ele irá ver o seu irmão, por causa da semelhança. Mas mesmo não se reconhecendo no espelho o seu eu estará sendo formado. Suas características individuais.
O elo de ligação desses irmãos serão para sempre. No estádio do espelho ele irá ver o seu irmão, por causa da semelhança. Mas mesmo não se reconhecendo no espelho o seu eu estará sendo formado. Suas características individuais.
Citação de Marcos Paulo Batista de Oliveira em dezembro 16, 2023, 5:54 pmVerdade aprendemos a ayraves de espelharmos nos outros desde do nascimento começando a falr imitar agir e por fim saber caminhar indempendente
Verdade aprendemos a ayraves de espelharmos nos outros desde do nascimento começando a falr imitar agir e por fim saber caminhar indempendente
Citação de Daiane Nogueira Silva em dezembro 16, 2023, 11:21 pmNesse caso, de acordo com , a situação dos irmãos gêmeos pode ser explicada pela importância do estádio do espelho. O irmão que estava suplicando para a imagem do espelho estava buscando reconhecimento e identificação, refletindo a necessidade de constituição do eu através da interação com o outro.
Nesse caso, de acordo com , a situação dos irmãos gêmeos pode ser explicada pela importância do estádio do espelho. O irmão que estava suplicando para a imagem do espelho estava buscando reconhecimento e identificação, refletindo a necessidade de constituição do eu através da interação com o outro.
Citação de Aparecida Fatima da Silva em dezembro 16, 2023, 11:37 pmMuitas vezes, enxergamos o mundo ao nosso redor e não enxergamos a nós mesmos. O irmão conhecia a imagem do outro, mas não conhecia sua própria ainda, pois ainda não se reconhecia como sujeito.
Muitas vezes, enxergamos o mundo ao nosso redor e não enxergamos a nós mesmos. O irmão conhecia a imagem do outro, mas não conhecia sua própria ainda, pois ainda não se reconhecia como sujeito.
Citação de Brisa Gutierres em dezembro 17, 2023, 10:58 amO "Eu" sou vc preenche o ser humano sempre que ele ver a própria imagem, tentando perceber ou encontrar ou melhorar sempre a própria imagem.
O "Eu" sou vc preenche o ser humano sempre que ele ver a própria imagem, tentando perceber ou encontrar ou melhorar sempre a própria imagem.