Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 167 of 322Next

Pode-se perceber  nesse sentido, que os irmão possuem uma ligação onde um não consegue se desconhecer do outro, entendendo que ambos são um único ser o próprio gêmeo que ficou em casa não percebe seu reflexo ou seja, não se diferencia do outro irmão.

O reconhecimento e a identificação com o outro desempenham um papel crucial na construção do Eu, conforme delineado na teoria psicanalítica, enfatizando a interação entre o indivíduo e seu ambiente social desde os estágios iniciais do desenvolvimento.

Interessante, de tanto ver o seu irmão ao olhar no espelho não soube distinguir entre a sua imagem e a do seu irmão gêmeo, agora resta para sua mãe trazer esse entendimento a ele revelando serem eles duas pessoas distintas apesar da semelhança.

Isso demonstra que ele próprio não se reconhece e mesmo se vendo no espelho não consegue  perceber  seu eu.

A primeira identificação efetivada com a imagem ideal de si é no estagio do espelho, é um reconhecimento da imagem como sujeito. Nesse momento a criança reconheceu o espelho como sendo seu irmão

Segundo a teoria do Espelho de Lacan: acredita-se que só conseguimos enxergar características em outras pessoas que também existam, ou já existiram algum dia, dentro de nós. Por isso na minha analise acredito por serem irmãos gêmeos e nunca estarem longe um do outro , ao olharem o espelho viu e enxergou o outro no espelho

O ser humano está em.busca de algo que lhe complete

Considerando que ao identificar a imagem no espelho,o irmão que ficou em casa não tem a consciência de que são dois seres distintos devido a semelhança,acredita que o reflexo do espelho seja o irmão com quem ele convive.

Visto que só temos ciência do outro a partir de uma certa idade,o irmão sente se, triste ao perceber "a rejeição" ao pedido dele no espelho.

O fato de serem gemeos indenticos ,a propria mãe deles vestiam do mesmo os arrumavam iguais ,cores brinquedos  e tudo para eles eram iguais isso causavam nas crianças essa falsa ideia de que eram a mesma pessoa

Ainda no estado de desamparo, independente fisicamente, porém dependente da figura materna,   sem ter percepção, ainda na  construção de sua identidade naquele momento ele se depara com a imagem dele no espelho, imagem essa que no subconsciente é o irmão que está com ele em todos os momentos participando das atividades cotidianas. Vivenciando essa experiência , a mãe  a partir dai deve proporcionar atividades e vivências que auxiliem os gêmeos a construírem  cada um sua própria  identidade. para posteriormente quando se fizer necessário, cada um puder se reconhecer .

PreviousPage 167 of 322Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱